- 05 Nov 2010, 12:22
Eu gostei sim da idéia do amigo.
Imagino que a cobrança que ele fala, não seja por causa do que é disponibilizado. E sim para o bem do forum.
Vejam as vantagens:
- O interessado em evoluir, aprender e contribuir realmente, vai sim entrar e não se importará em pagar.
Logo veremos que o mesmo está interessado realmente.
- O forum ficará mais limpo, menos bagunçado (não que seja bagunçado. Longe disso.) e com menos pessoas com 5 posts e que nada acrescentou. Fora que todos irão seguir a risca as regras já que o interesse é melhorar cada vez mais.
- Cobrando, vamos abolir membros que entram apenas por curiosidade e não tem nenhum tipo de partipação constante. Assim diminuirá a superpopulação do forum.
E não vai acontecer aquela história de membro entrar e ficar cobrando dos mediadores coisa do tipo "hey, melhora isso aí. eu to pagando" ou "eu paguei por isso aqui, cadê minha resposta?" NÃO!
Antes de qualquer coisa um termo iria ser repassado a todos sobre como proceder após essa mudança.
explicando que A COBRANÇA DESTE PEQUENO VALOR SERIA PARA MANTER O FORUM LIVRE DE APENAS CURIOSOS QUE LOTAM NOSSO FORUM E NÃO POR CONTEÚDO. POR ISSO NÃO SERÁ ADMITIDO ESSE TIPO DE COBRANÇA.
Com isso entendido por todos, o forum seria mais que perfeito, por que perfeito ele já é.
E essa história de não tenho dinheiro, sou menor de idade, enfim. Eu respeito. Respeito de verdade, porém veja bem. Os membros que já tem participação efetiva, seriam avaliados pelos mediadores e a cobrança seria feita somente no próximo ano. Ou seja, 365 dias para conseguir 10 reais, ou 5. Não acho que seja tão difícil assim.
Bem, é só uma idéia seguindo a do amigo aí do tópico. Só espero que eu não seja compreendido errado, apenas quero ajudar.
Abraços!