Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Travis14

Veterano - nível 3

#609584 Bom, só quero avisar que o tópico totalmente OFF ao fórum, então sinta-se a vontade para ignorar.

Mas aos que querem ajudar minha dúvida é a seguinte:
:emburrado

Como eu posso ser um melhor aluno? tipo eu tenho muita dificuldade no aprendizado de matemática/química/física, sempre tiro notas baixas, e eu queria algumas dicas do pessoal aqui do fórum pra eu me sair melhor, eu estudo, porém faço uma confusão em minha mente, nas formulas, interpretação e etc... :(

Obrigado desde já. Desculpem qualquer erro.
Nicollased

Veterano - nível 2

#609589 Estude mais! É quando temos as nossas dúvidas que aprendemos, leve suas dúvidas para seu professor/amigo, que eu tenho certeza que quanto mais tu fazer isso, melhor você ficara.

Abraço, Nicollased.
Prince Love

Veterano - nível 4

#609599 Uma coisa que eu faço para me ajudar na escola e aula de tarde... Nao sei estudar sozinho, mas com um professor ate que vai,porem nao na escola(sou dorminhoco)

Entao voce pode fazer

*aula particular
*terhora de estudos
*se conseguir...preste atenção na aula
*use técnicas de memorização, por exemplo: eu escrevo resumos da matéria e acabo gravando
*cole :x acredite, as vezes e o único jeito
*tente se esforçar o máximo quando estiver estudando
*saí do Pb agora e vai estudar hisshusuhahsu
pradaplayer - MEMBRO EXCLUSIVO
#609603 Entendo meu amigo, mas vc é um cara estudioso ?? Estuda regularmente ou só na vespera de prova ?
E sua postura em sala de aula ? Dorme a aula inteira e acorda pra responder chamada... como é ?

Meu amigo, meu conselho é o seguinte, estudar é um processo ativo. Vc tem que se esforçar para aprender.
Estude regularmente a matéria dada na escola. Tem até aquele ditado "aula dada, aula estudada"
Memorização está muito atrelado a repeticção. portanto faça como se fosse cartões de consulta rapida da materia. tipo um resumão e leia toda a noite antes de dormir. É muito bom com fórmulas de fisica e matematica.

Tem um livro do Dr Lair Ribeiro se não me engano, chama COMO PASSAR NO VESIBULAR, lá tem dicas muito boas sobre como estudar. Eu gostei muito. Tem um livros de memorização do Albreto D' Issola nem lembro o nome direito do cara, dicas de como memorizar formulas e numeros muito interessante tb...

Só o fato de vc querer mudar na escola já é um passo muito importante na sua mudança. Parabéns pela maturidade.
Um abraço, meu amigo
mergulhadorpua

Aprendiz

#609605 Cara preste atenção, na aula tente intender o que o professor diz. Escola não da para conversar muito. Passe para o professor que voçe esta interressado que mesmo tirando uma nota baixa ele vai te ajudar.
Durma bem, faça esportes isso ajuda muito.
JConcolato

Veterano - nível 9

#609610 Não estude sozinho, sempre que tiver dúvida a tire com professor, monitor ou aquele seu amigo nerd ;D
E se mesmo assim não adiantar um professor particular pode ajudar.
DecpoPw

Aprendiz

A resposta para isso é simples meu caro,
tente dedicar algumas horas do seu dia para revisar a matéria
monte um cronograma de estudos organizado, por exemplo,
se for estudar humanas na segunda, estude exatas na terça( ou do jeito que você preferir )
pelo que você disse, seu ponto fraco são as exatas...
A melhor maneira de memorizar fórmulas de exercícios é praticar bastante,
pega seu livro e vai fazendo os exercícios de acordo com o que você está aprendendo
assiste vídeos sobre a matéria e pergunte sempre ao professor, "sugue" o máximo de conhecimento possível.

Bom...São essas as minhas dicas man, espero ter te ajudado :ae

Editado pela última vez por DecpoPw em 15 Mai 2012, 22:26, num total de 1 vezes
HigorP

Veterano - nível 10

#609620 matematica é meu pior pesadelo, é só aparecer as merdas dos numeros que minha cabeça ja começa a pegar fogo, foda que se você não sabe matematica você não sabe ciencia,fisica,quimica