- 30 Mar 2012, 02:24
amiguinhos,
com certeza um assunto como esse é extremamente pertinente a qualquer um de nós!
uma hora ou outra a gente procura ajuda, seja aqui no fórum ou com Ele...
dizem que ateus, não estão ainda preparados para entender do que se trata o sentimento (DEUS - do latim Consciência dos Eus, ou Consciência Coletiva) - pra falar a verdade não lembro onde li essa etimologia, sugiro que pesquisem!
bom, o debate proposto, com certeza pode servir para inflamar os ânimos...
mas acho que é mais saudável cada um olhar pra dentro de si! e pensar! é só isso! pensar!
no Hinduísmo é fácil perceber a importância do pensar (assim como deveria ser para qualquer outra religião)...
o hinduísmo prega que você pode encontrar DEUS de várias formas! seja no trabalho, na yoga, na raja yoga, de forma racional, de forma emocional... e partir de cada um você pode fortalecer a sua fé! Interessante não? - SIM, MUITO INTERESSANTE!
veja isso o Hinduísmo fala também sobre abdicar as coisas mundanas, entenda-se: roupas finas, bebidas exageradas, muita ostentação... e diz que as pessoas que já passaram por esse estágio agora vão atrás de conquistar novos mundos! sendo assim buscam DEUS de outra maneira! é claro que também é possível que uma pessoa passe a vida inteira nessa primeira opção - e o Hinduísmo dirá, ele achou DEUS neste caminho! - mesmo esta não sendo a maneira pela qual o Hinduísmo prega OS CAMINHOS PARA DEUS.
o Hinduísmo oferece várias maneiras de alcançar DEUS! como já dito anteriormente! E quando você tem capacidade crítica pra dizer que é Cristão e portanto é contra qualquer forma de aborto... Você também percebe que DEUS está dentro de cada um de nós! Independente de ser ateu, agnóstico, evangélico... ou seja lá o que for! E quando você passa a ser crítico de fato das coisas é que você passa a ter capacidade pra distinguir entre ser um ateu de verdade e um Cristão de verdade!
O que quero dizer é que, há muitas pessoas que são ateus, porque? por simples status, parecem mais descoladas e coisas do tipo! :p
eu já ri muito de gente assim por aqui! pq não tinham o mínimo de senso crítico pra entrarem num debate! nem sequer leram a Bíblia pra poder dar mais profundidade as próprias palavras....
Mas como diria no evangelho de Paulo!
você só comete um pecado quando você acredita que pecou!
A Bíblia da ensinamentos reais! sendo ateu ou não... é possível sempre aprender coisas muito úteis lá!
E claro a pesquisa de outras religiões, te ajuda a ter um real senso crítico!
pra finalizar, reflitamos e prossigamos com a discussão que ao que me parece será ótima!!