Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Charlie Harper THM

#840033 Bom pessoal, eu to no pua há uns 3 anos, e dia desses estava pensando numas coisas.

Estava vendo tudo que passou e vejo que mudei muito nesses anos. ANOS PERFEITOS.
Mas eu estava pensando: Foi mesmo "Culpa" do pua?

Sei lá, comecei a primeiro comparar o "Charlie" versão 2010 e o de hoje, em relação a novas mulheres e amizades, e vejo que hoje sou bem mais sociável e procurado, mas se eu me comparar ao que sou com primas e melhores amigos, vejo que simplesmente deixei de ter "duas caras".

VI que Nós temos o "eu" social e pessoal. E analisando tudo que li e pratiquei do pua, vejo que simplesmente não utilizei nada, somente me reconheci e fui eu mesmo... que com toda a pressão do bullying e até mesmo dos hormônios( :P ) me tornaram alguém que não era.

Bom, o que quero dizer, que com as pessoas que conheci nos últimos tempos, as vivencias que tive nesses anos, diferentemente do que eu pensava, o PUA não me fez aquilo que eu QUERIA SER, mas sim meu amadurecimento mental e até mesmo as experiências de vida me fizeram perceber que nada disso é tão eficiente quanto ser você....

Também vendo os comentários dos amigos PUAS, vejo que muitos terão de amadurecer, e poucos vão entender o que falarei: ESQUEÇA O PUA!

Só com alguns livros de psicologia e muuuuita experiência ao longo do tempo vocês entederão

Não vejo mais interesse neste "mundo", pois percebo que temos TODAS ESSAS HABILIDADES dentro de nós, mas nos escondemos esses anos todos nessas coisas "bobas".

Sou alguém que achava que o PUA era TUDO, mas que no fim, viu que tinha TODAS AS CONDIÇÕES de conhecer as famosas HB10 (que já não acho mais legal se referir a uma mulher desse modo) sem se pressionar com todas essas técnicas.

OBRIGADO por me fazer ACREDITAR no PUA enquanto não confiava e "enganava" a mim mesmo Imagem , mas hoje sei que tudo é um verdadeiro placebo ou uma máscara para se esconder. Desculpa se alguém ficar irritado, mas é o que percebi!
SpectreXS

Aprendiz

#840036 Pode ser que seja placebo pra voce, mas muita gente aqui realmente usa tecnicas que causam atração por um certo motivo (com fundamentos na biologia, psicologia...).
Mas caracteristicas como confiança, não-orientação por resultados, se estressar menos etc (inner game) são muito importantes, e realmente podem fazer 100% da diferença em certas pessoas, e esse provavelmente é o seu caso...

Acho meio idiota voce colocar em extremos... afinal mesmo que voce ache que foi só "reconhecer e ser voce mesmo", o seu cerebro armazena muito conteúdo de pickup e provavelmente voce usa um monte de tralha que aprendeu aqui sem nem perceber.
L.Grummt

Aprendiz

#840039 Concordo, é muito provável que você já tenha integrado algumas coisas no seu próprio jeito de ser, e nem percebe...é um erro,como foi dito acima,colocar em extremos.
DeLazzari

Aprendiz

#840049 Discordo!

Dizer que "tudo está dentro de você" é muito bonito, mas não ajuda ninguém. Dizer como IR LÁ E FAZER é o que faz a diferença, e é isso que todo o material PUA faz.

O pior de tudo é que você admite que isso TE MUDOU, e serviu pra liberar o teu "eu interior" oprimido. Agora a pergunta é: Você teria progredido se, antes de iniciar como PUA, tivesse lido que isso é PLACEBO?

O segredo de tudo não está no material, e sim a confiança que você tem nele! Confiança que você coloca nos métodos, nas rotinas e principalmente em si próprio. Você transmite isso, e é isso que gera atração. É o velho clichê: Não é o que você diz, mas como diz.

Acho sinceramente que você devia excluir esse post.

Abraço.
The Specter

Aprendiz

#840053 Mas é justamente isso que o PUA faz, gerar uma confiança maior em seu interior para agir de forma inteligente e atrativa situações de socialização. Não vejo onde esta o termo placebo nos metodos. As estratégias traçadas para atração são todas comportamentais, e voce acaba se remodelando, diminuindo seus defeitos sociais e aumentando sua força relacional.

Confiança e MATURIDADE é a base do PUA, e ele faz o sujeito desenvolver isso com esses métodos!
Fadel84

Aprendiz

#840069 Se quando vc começou com PUA tinha AA, pouca interação social, se limitava a UG ou HB 6, ou 7 e hoje vc fala que tem facilidades com HB 10, vc se contradisse amigo. Foram exatamente as suas experiências que te levaram a chegar aonde você chegou.

Se não fosse pelo PUA, será que hj vc teria conseguido toda essa mudança? Com certeza não.
LucasPiangers

Veterano - nível 5

#840075 Eu acho que tu esta errado, não, eu não me ofendi em nada com oque tu disse, mas acho que tu esta errado na sua colocação, não se ofenda com oque eu vou dizer.
Tu era um cara sem confiança e nem expectativa de vida, então conheceu o "Maravilhoso Mundo da Sedução" e era magico no começo, todas as técnicas e artimanhas para atrair e seduzir as mulheres mais lindas do mundo!
Tu se jogou de cabeça nesse mundo e começou a ler livros e mais livros e praticava quando dava tempo, mas algo mudou tu viu que só ter todo aquele conhecimento não estava te dando tanta confiança e satisfação como antes, então você começou a praticar o Pick-Up 24H todos os dias, andava sempre mantendo a postura e sorrindo, falando em alto e bom tom e tudo mais, sempre olhando as pessoas nos olhos, e tu notou que as pessoas começam a ser mais gentis e receptivas quando tu age assim, então você foi "Sargear", sempre usando Openners inventados a 10 anos pelo Style (Neil Strauss) e que funcionaram mas tu não queria ir em frente, só conversar com aquela linda garota por 5 min já era uma vitoria para você que sempre foi um fracassado, então você começou a sair cada vez menos pois achava que já estava preparado para o "Mundo", e isso foi te colocando cada vez mais na Zona de Conforto, aquele lugar calmo e seguro, longe de tudo, um lugar que você passou sua vida todo lá.
Eu acho que tu tem MEDO, medo de dar o passo seguinte, OU tem algo atrapalhando sua VIDA, trabalho, saúde, família, ou algo esta te atrapalhando ou você esta com MEDO,

NÃO SE DEIXE DOMINAR PELO MEDO.

Se estou enganado, peço desculpas, mas pelas tuas palavras foi esta conclusão que tirei

Abraços.
hahahu - MEMBRO EXCLUSIVO
#840078 o fato é que, se um cara começar a sair por 2 anos que seja, abordando mulheres frequentemente, ele vai ficar bom nisso, vai se acostumar, vai virar uma coisa comum como escovar os dentes. agora quando esse cara tem material de altíssima qualidade (rsd pra mim são os melhores) essa evolução pode ser bem mais rápida.
tu deve ter pensado que o PUA te traria resultados, que o PUA faria você evoluir, mas não cara, é você que vai fazer isso, não adianta ler 300 livros, técnicas mirabolantes, rotinas etc... sem praticar.
sobre o "utilizar" o pua, você esta se referindo a coisa decorada? openers, rotinas e técnicas? se sim é porque tu estava vendo material ultrapassado e superficial, que trabalha a pessoa por fora, que te faz criar uma personalidade falsa, agora os caras que eu sei que são fodas e que eu acompanho ensinam a mudar de dentro, trabalham a sua mente, crenças etc...
sinceramente, se tu acha que o pua é só coisa decorada, tu realmente não pegou a essência disso tudo.