Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Chameleon - MEMBRO EXCLUSIVO
#212090 Eu já fiquei oito anos com a mesma mulher. Chegamos a ficar casados dois desses oito anos (hoje em dia sou divorciado). Eu era apaixonado por ela, meus sentimentos eram intensos, tanto que sofri muito na época da separação. Parte do sofrimento foi porque eu gostava muito dela. Parte foi pela sensação de fracasso, de não ter conseguido conduzir legal o casamento.

Depois que separamos, em agosto, foi ao acaso que descobri o pickup, tema pelo qual desde então tenho nutrido bastante interesse e bastante estudo.

Hoje em dia tenho ferramentas e técnicas que jamais sonharia ter seis meses atrás, e estou deslumbrado pelas novas possibilidades que adquiri!

No entanto, hoje em dia, talvez em partes pelo casamento frustrado e em partes pelo pickup, desenvolvi certa resistência ao apego emocional e sinto que estou usando toda e cada mulher que pego. Quero distância de compromisso, e quando vejo a mulher querendo manter contato após sairmos, já me sinto naquele instinto de "fugir", pois me sinto pressionado a criar compromisso e abrir mão dessa vida.

Isso, vindo de mim, é muito estranho, visto que não faz nem um ano eu era um dos caras mais sentimentais que existia.

Tenho medo de numa dessas acabar partindo o coração de alguém.

Isso que sinto tem fundamento ou estou "overanalizing"?
Mr.Frehley

Veterano - nível 5

#212117 Eu era assim também, ficava com uma garota e logo estava apaixonado, mas depois de um tempo, de um namoro fail. (que não sofri nem um pouco por ter terminado)

Também adquiri essa certa resistência, mas isso, mesmo antes do PU, talvez seja nossa maturação após alguns eventos e experiências, não atribuo essa culpa ao PU não..
Fugir de compromisso é normal, (eu acho) eu fujo também..

Não se atormente pensando que vai virar um "coração gelado" haha..

Grande Abraço.
Editado pela última vez por Mr.Frehley em 14 Mar 2011, 12:40, num total de 1 vezes
Deejay

Aprendiz

#212126 Normal pensar assim, mas acredite, apesar de estar agindo desse modo, vai chegar uma hora que você vai cansar de relacionamentos "vazios" e vai querer tentar algo mais sério outra vez.

É só não se prender ao passado. Como diz o budismo, o que importa é o agora, pois não podemos tirar nada do passado, além de aprendizado e não podemos interferir no futuro se não vivermos o presente.

Viva cada dia por vez e não se preocupe com essa questão de sensibilidade. Como nós vemos isso como um jogo, claro que ficamos mais presos aos métodos e técnicas, mas com o tempo a necessidade sentimental irá vim novamente, mas você vai estar pronto mais do que antes. Aprendizado é uma arte, e viver é outra. Relaxe e curta a vida.

[]'s
playerD

PUA EXPERT

#212171 Depois de ter ficado oito anos com uma pessoa, acho que você não vai sair se apegando por qualquer pessoa novamente, mais cedo ou tarde vai aparecer alguem que você ira se apegar de novo... Como disse nosso amigo ai a cima
Mr.Frehley escreveu: talvez seja nossa maturação após alguns eventos e experiências

Não creio que o PU possa tirar a sensibilidade de alguém...e acho que você não deve ficar pensando nesse tipo de coisa, pode ser prejudicial para o seu psicológico fica pensando nisso.

Deixa rolar....

:ae
JackB

Veterano - nível 9

#212489 Pô cara,reclamando de barriga cheia.Agora que você viu como a sua vida pode ser boa,não quer se prender novamente.Não toma isso como uma perda,mas como uma evolução.

ps:eu li isso em um lugar não lembro,nem importa onde:
Porque se contentar com uma asinha se pode comer o galinheiro todo?
Bomba!

Veterano - nível 5

#212575 Como diz Nessahan Alita, o homem para comandar um relacionamento deve ser desapaixonado, quem ama menos sempre terá vantagens

Eu penso que nós do mundo PU tendo todas essas ferramentas, devemos usar isso a nosso favor, se tornando pessoas melhores e que além de TUDO, se amam mais do que qlq coisa
deepshag

Aprendiz

#213738 Pelo contrario né, PUA serve pra aumentar a sensibilidade do usuario do mecanismo, tanto a logica quanto a emocional se desenvolvem com o estudo e pratica de PUA, PUA é uma psicologia, e quando se estuda psicologia a inteligencia e sensibilidade aumentam quanto as questões que o estudante se depara!

[]s aeh e relaxa!