Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

RodrigoP

Aprendiz

#230840 Existem certas coisas no mundo PUA que me deixam com um pé atrás... não por eu não acreditar na eficácia de certas técnicas, e sim por um puro motivo de congruência com meu estilo. Muitos puas incentivam o uso de abridores e rotinas que ao meu ver não condizem com a personalidade de um macho dominante. E o pior, muitos dão corda, o que me deixa num impasse.

Darei exemplos antes que a leitura fique cansativa:

Arrogância
PUA: Nossa HB, você não é muito inteligente né?? (ou qualquer outro adjetivo que de alguma maneira deixe a HB pra baixo)
Tenho certa dificuldade em usar esse tipo de C&F (com a palavra "inteligente" eu nem uso), porque mesmo que eu aja de forma engraçada, não quero transparecer que sou um cara arrogante, ou que critica as pessoas. Não há aí uma contradição de valor PUA?

Humildade
Frases como: Você é O CARA!! Você não precisa pedir licença.. as pessoas que devem sair da sua frente... você não precisa de aprovação... [...]
Tudo bem que pedir aprovação eu também não peço... mas há certas coisas que vejo alguns usuários recomendando, que fico pensando: É pra eu ser o macho alfa ou o mala do ambiente?

Lealdade
Casos como: Traí minha namorada com uma HB 9, ou: peguei uma HB 8 que namorava
Eu sinceramente desaprovo ambos os casos, não considero como o ideal de um caráter de um macho alfa pegar a mulher de outro, e muitos menos trair a namorada.

Educação
Não me recordo em qual livro que li o seguinte exemplo de dominância numa relação: "você não deve pedir carona pra uma pessoa dizendo que PRECISA de carona... você simplesmente deve abordá-la e dizer que QUER uma carona... tal tal tal.
É sério isso?? Você já está na situação de pedir um favor pra pessoa, e deve mesmo assim utilizar de "seus valores pua" e simplesmente pedir as coisas sem o mínimo de educação?

Acabei de me recordar de uma frase que li aqui também: Extinga a palavra Por Favor do seu vocabulário.

E aí PUAS, o que acham??? Vocês concordam que devem deixar seus valores de lado em prol de uma aparência alfa?? Ou simplesmente não consideram essas atitudes como sendo de uma pessoa dominante?
bpadilha - MEMBRO EXCLUSIVO
#230851 É cara, concordo com você...

Muitos PUAs estão confundindo o que é ser um macho alfa.

É só se basear no JAMES BOND galera, não tem erro!
Ele pede licença? Pede.
Ele faz elogios? Faz.
Ele é mal-educado? Não.

É só ser um HOMEM de verdade, mas tem gente aqui que quer ser MOLEQUE!

Vejo cada conselho aqui que vou te contar...

Um abraço

Criador do tópico

RodrigoP

Aprendiz

#231612 Com certeza, a galera acaba distorcendo os valores. E James Bond é realmente um ótimo exemplo a ser seguido.

Um abraço!
depaula

Aprendiz

#267801 Tá aí um tópico que todos deveriam ver.
Eu concordo plenamente.
"Antes de tudo, saiba os seus valores, então será alguem!"
Marinho

Pickup Artist

#267866 O problema é que o pessoal está exagerando muito.

Gente que passou a vida inteira por baixo, quando acha a oportunidade de ficar em cima dos outros (como o PU), usa e ABUSA. Se torna arrogante, dá neg que só o caralho, e joga a educação e boas maneiras no lixo. Infelizmente, essa é a realidade.

Mas não se preocupe, porque só sobrevive quem tem algum valor nesse mar de arrogância e "superioridade" :ae

Não é o PU que vai de contra com os valores e a educação, e sim OS PUAs.

Abração, bom tópico! :ae
Alves.Alfa

Veterano - nível 9

Ghost escreveu:O problema é que o pessoal está exagerando muito.

Gente que passou a vida inteira por baixo, quando acha a oportunidade de ficar em cima dos outros (como o PU), usa e ABUSA. Se torna arrogante, dá neg que só o caralho, e joga a educação e boas maneiras no lixo. Infelizmente, essa é a realidade.

Mas não se preocupe, porque só sobrevive quem tem algum valor nesse mar de arrogância e "superioridade" :ae

Não é o PU que vai de contra com os valores e a educação, e sim OS PUAs.

Abração, bom tópico! :ae

Concordo com você! E acrescentando o que o Ghost falou, ser um Macho Dominante é se dar o respeito e conquistar o respeito das pessoas! E claro! Não deixar que as mulheres e quem quer que seja o faça de gato e sapato! Porém o mesmo não deve sair por aí pisando os outros! É isso o que muitos PUAS devem entender acerca dos valores de um verdadeiro PUA e de um Macho Alfa. :D
Kïng

Pickup Artist

#268186 Primeiramente digo: Não são palavras mandadas que vão fazer a pessoa se tornar alfa... E não são comportamentos mandados que vão se sentirem alfa.

Isso acontece quando o cara pega algo e segue à risca; acontece quando o cara que ser aquele MPUA fodão, pra imaginar o que ele falaria, faria, e os krl a 4.

Particularmente acho isso imaturidade, e que só afeta as CRIANÇAS DO FÓRUM. :ae
Clark_Kent

Veterano - nível 10

#268277 Cara no meu ponto de vista uma das maiores qualidades alfa, é você ter os seus valores!
Se você muda quem é só por causa de um livro isso já não é um bom sinal.
Abraços.

:ae
Gault

Aprendiz

#268451 Eu vejo muita gente aqui recomendando ligar o 'foda-se pra tudo', também não concordo! Fazendo uma análise mais abrangente, o 'foda-se sem motivo' que alguém ligou pra uma outra pessoa, pode diminuir as chances de se conhecer uma pessoa bacana, por exemplo, já liguei muito o foda-se [inconscientemente, antes de conhecer o PU] e depois vi que aquela pessoa poderia se tornar um grande amigo, e foi o que aconteceu.

Conselho: PUAs, façam análise crítica de tudo que lêem aqui, caso contrário vocês correm o risco de agregar valores que não são interessantes pra ninguém.

No fórum tem muita coisa boa mesmo, mas tem cada uma que é de 'entristecer': Ontem vi em algum lugar aqui no fórum que um cara que traiu a namorada que era virgem, tava querendo 'uma técnica' pra gerar confiança nela pra poder ''comer ela''. Arrego! Um cara desse não é um pua, pra mim nem caráter ele tem, coisa que não pode faltar em um artista venusiano.

Gault!