Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Daniboy22

#553087 Esse é um post muito grande...pode não fazer sentido no começo mas acredite, fará.


Fala galera PU! tudo de boa?
Bom gente, não sou de fazer muitos posts, e fazia tipo, mais de um ano que não via o fórum. Mas uns fatos que ocorreram na minha vida nos últimos dias, me fizeram pensar...
De princípio, minha história, a primeira vez que entrei aqui no fórum, tinha 13 anos, auto-estima lá embaixo, feinho, magricelo, baixinho; dessas daí só a baixa auto-estima foi retirada. Eu tinha crenças limitantes sobre mim, do tipo "ah, ela nunca vai ficar comigo" ou "ah ela nunca vai gostar de mim", ainda mais porque foi nessa época que deixei de ser anti-social e comecei a conversar com um cara da minha sala um alfa-natural. Ele sim, com 13 anos fazia proezas, lembro quando se tornou o "fodão da escola" porque pegou a mina mais gata da escola que tinha 17 anos...Eu triste falava com ele sobre isso, mas o cara como não tinha esses problemas, fazia o que qualquer bom amigo faz...consolar, mas não saber o que falar. Foi com o tempo pouco a pouco que comecei a conversar com as meninas, logicamente algumas eu queria ser mais que só amigo, mas a FRIEND ZONE é cruel...ô se é, então fiz uma burrada...desisti, passei dois anos só olhando "nossa eu queria ela...mas ela não vai querer".
No ano seguinte, com 14 anos a evolução que só hoje percebo foi muita, eu tinha um circulo social maior que no ano passado, as pessoas sentiam prazer em conversar comigo...e aconteceu da primeira garota gostar de mim...sim, felicidade que não durou muito, quando no dia que ia beijar uma garota pela primeira vez (!), ela desistiu e resolveu voltar para o namorado...ée amigos, foi isso. Para um cara que ainda tinha a auto-estima baixa foi um choque total, demorei pra recuperar, mas como dizem o que não mara fortalece, fui viver minha vida normal....até que eu na oitava série pensei "ainda tenho uma chance!". Viagem de Formatura.
Sim, a viagem de formatura foi ótima, curti muito...mas não peguei ninguem, o meu problema era: era muito relaxado quando a minha aparência, além do medo que sempre tive de aproximação; o que não é um pecado pois todo cara tem, a diferença é que eu não sabia controlá-lo. Mas ali eu me soltei, conheci gente nova, conversei..nas baladas na viagem, não tentei mesmo pegar as garotas, mas consegui ter uma conversa muito boa com várias delas...minhas amigas se surpreenderam comigo, uma amiga minha chegou até comentar comigo que eu mudei muito de um ano para o outro...sim, não fiquei com ninguém, e a pergunta "até quando vou ser bv?" E demorei pra perceber, que o que eu precisava era apenas:
-Ter mais cuidado com minha aparência.
-E um bom papo, mas sempre deixando ela se expressar...uma espécie de entrevistador
E foi numa dessa que apareceu uma garota que não tive muito contato e não, nãoMas peguei ela

(Galera calma lá, sei que já estão dando murros no teclado e se perguntando "Porra quando ele pega alguem?", mas calma lá)

Mudei de escola, gente nova...uma imagem nova, desde o começo tive contatos com mais pessoas, mais garotas...e uns cara, principalmente os caras, de analisá-los percebi algo que não era de meu cotidiano com as garotas...o kino. Claro! não é só a aparência e o papo...a linguagem não-verbal e tudo mais, e comecei a praticar isso...e aconteceu pessoal, com muito atraso...(eu já estava com 15 anos) perdi o bv, uma garota bonitinha alguns diriam hb 8...mas eu acho q uns 7-7,5 é o certo. Curti muito claro...mas por alguma razão, talvez de nunca ter tido um caso mais sério com alguém não agi, ela me esperou dois meses e eu, cagão não agi...perdi a garota =\ Bom, é a vida né gente?
Depois com problemas de muitas espinhas (tipo muitas mesmo gente), problemas na familia e tals...não cheguei em mais nenhuma garota...mas nunca deixei de praticar o kino nas minhas amigas...e no final do ano passado, com a vida melhor e espinhas tbm, no natal, uma garota da minha sala...que ela sim defino como hb 8 disse que gostava de mim...e aí foi velho, curti muito o tempo que fiquei com ela, mas infelizmente não deu certo, mas isso não posso fazer nada...
Mas acho que mesmo não sendo uma experiencia prazerosa, eu acho que aprendi muitas lições demorando a beijar uma garota, uma delas é que sempre deve respeitá-las, uso o termo pegar..mas sei que não posso falar isso para uma garota, é muito vulgar na minha opinião...e a outra que é mais especificamente retratada numa frase que não me lembro de quem era mas era algo assim.'
"Ame todas as mulheres que passarem pela sua vida, seja por 10 segundos ou por 10 anos" e meu complemento seria "seja para beijá-la ou só para abraçá-la, mas ame-a pois sempre aprenderá algo com as mulheres".

PAUSA PRA RESPIRAR


Isso entra no sentido do puabase, para os caras com baixa auto-estima, com medo de aproximação, que não sabem se aproximar das mulheres...terem uma chance! pois graças a deus, diferente de nós, as mulheres não colocam como fator mais importante a beleza e sim o comportamento.
Mas não é isso que motiva muitos caras quando entra no puabase, eles não pensam em chegar na mulher que eles querem, tipo na mulher que acharam interessante e sentiu algo. Não, não sei se é a maioria mas algumas pessoas e admito incluindo eu quando entrei no fórum achei que acharia a fórmula para pega qualquer mulher que eu quisesse, num segundo ela estaria sobre meus pés...e vi que é a idéia mais ridícula, não posso mudar todo mundo cada um com sua opinião, mas não vejo a graça de ir numa balada pegar 30 mulheres, sendo que não teve nenhuma que foi especial pra você. Foda-se alguns vão falar que sou muito novo pra falar disso, tenho 16 anos, mas eu acho que o puabase foi a sua chance para que você tenha a mulher que você deseja sendo honesto com ela...beleza, não é só uma, acho que é válido se você fica com várias mulheres, mas todas que você ficou teve algo de especial, mas sair pegando qualquer uma sem importância te deixa um vazio...tipo "ta beijei, e dai?"
O que me fez escrever esse post foi que eu tava assistindo outro dia Hitch - o conselheiro amoroso e a cena em que o Will Smith entra num restaurante e conversa com o cara, que queria pegar todas as mulheres, não havia uma especial para ele....e o Hitch recusa o serviço e toda aquela cena em que ele torce o braço do cara e blábláblá...
É isso galera a maior parte do post foi eu falando da minha vida, mas a minha opinião é essa...poderia ter suprimido algo do texto? sim poderia mas deixa ai...
Avatar pua
diegondf

Veterano - nível 1

#553144 Achar que uma mulher é o nosso amor, a nossa vida apenas por vê-la algumas vezes, ou então conhecendo-a pouco é um erro grave meu caro, não acredite em amor a primeira vista!
Para se achar uma mulher "especial" é preciso conhecer várias, muitas mulheres, só assim será possível descobrir alguém que nos faça bem de verdade!


Minha visão sobre o mundo PUA:

Se tornar um PUA não é só se tornar um cara que pega mulher adoidado, um cara que só serve pra comer mulher, aqui sim aprendemos a conquistar mulheres, mas aqui também nós aprendemos qual deve ser a posição do homem perante si mesmo, perante outros homens, perante as mulheres, e por fim a sociedade.

Pegar mulher é uma consequência (ótima consequência) quando estamos interagindo socialmente!
Precisamos nos relacionar com mulheres, faz parte do nosso instinto!

Daí vai de cada um se acha que tem que ser uma, duas, várias, etc então não podemos julgar as decisões de cada um..


Só digo, cuidado com o que você vê em filmes, cuidado com amor, cuidado paixão,
Tem um post do malbeque que dá uma visão racional sobre isso
http://www.puabase.com/forum/tratado-definitivo-sobre-amor-e-como-evitar-apaixonar-se-t37491.html


Cara daqui uns anos você vai entender o que eu digo!
(eu pensava assim como você quando tinha sua idade)

Abraços :legal
daniel_gondao - MEMBRO EXCLUSIVO
#553239 Amor a primeira vista é fogo. Geralmente acontecia comigo quando a vida social não estava boa. E ai a primeira que voce tinha um contato maior ou via mais já se tornava A MULHER que eu queria namorar. Hoje em dia se acontece isso o sentimento aparece por uma determinada garota sim, mas eu sei que se eu para de ve la durante um tempo e encontrar outra o sentimento será da outra. Então a melhor coisa a se fazer é não ligar muito para isso e uma forma de faze lo é sair com bastante garotas e interagir com elas.
Avatar pua
~Subzero~

Aprendiz

#553289 Noiz Puas não podemos acreditar em amor pois todas as mulheres são seres humanos e como seres humanos são seres fracos e sendo seres fracos sempre irão nos decepcionar!!!
Avatar pua
lucasm

Veterano - nível 8

#553932 Essa ideia de que amor não existe é ridícula. Racionalizem o quanto quiserem e ela ainda será ridícula.

Eu te digo uma coisa, se essa é sua opinião, seja assim. É simples.
Eu também respeito as mulheres, e se tornar um PUA (título que ainda não acredito que mereço) não significa virar um robô de pegar mulher, mas sim construir uma vida, como disse o Mystery. E não é pra construir uma vida pré-moldada, mas sim uma única, a sua. Então, se você acredita que pegar 30 mulheres numa noite é besteira e que o seu lance é achar algo especial em cada uma, ora, seja assim! E se orgulhe, porque esse é você, afinal. Na minha opinião, é uma ótima maneira de pensar até, bem melhor do que um bando de caras egoístas que só pensam no próprio prazer e pra atingi-lo, não se importam em ferir as mulheres, aí vem com a desculpa de que "é o jogo". Isso não é ser PUA pra mim, e que discorde quem quiser.

E lembre-se também que o PU só te fornece as ferramentas, e que elas podem ser usadas de muitos jeitos. Quem escolhe é você.