- 09 Set 2012, 04:35
Travis14 escreveu:Eu preciso urgentemente viver a minha vida, A minha realidade, mas não sei como fazer isso.
O Pua me deixou mais para baixo do que eu era...
Eu não me conheço, não conheço os meus sentimentos, e não sei por que sou infeliz, ou se eu me iludi com pua, e outras coisas achando que ia ter uma vida melhor e tals.
Eu quero ser feliz, fazer o que eu quero, me aceitar principalmente.
Me ajudem, tenho 17 anos , sou virgem, quase não tenho amigos, e não consigo me socializar ou ser interessante.
Eu não sou um PUA experiente, mas tem algumas coisas básicas que você deve fazer pra melhorar isso.
Primeiro, o PUA por si só não faz milagres, ele depende da sua atitude de querer melhorar sua vida. Se você só ficar lendo RCs de pessoas que conseguiram KCs e FCs e não fazer nada pra alcançar isso, então você vai ficar mais para baixo mesmo.
A primeira atitude que você deve fazer é deixar de ser negativista. Releia o seu post e veja quantos "não" você escreveu. Afirmar esses tantos "não" como você fez é criar as chamadas crenças.
Você diz que é infeliz, não consegue se socializar, não se conhece e nem reconhece seus sentimentos, mas em nenhum ponto dá a permissão à dúvida.
Será que você é mesmo infeliz?
Com que parâmetros você julga isso?
Você é infeliz comparado à quem?
E quanto a sua falta de sociabilidade, será que a culpa por isso é somente sua? Com quem, ou quais grupos, você já tentou se socializar? Como você está tentando se socializar?
E não conhece a si mesmo? Tem certeza disso? A sua família, seu gosto musical, seus programas de tv favoritos, jogos, esportes, tipos de filmes... tudo isso faz parte da sua identidade.
Indo mais fundo, pense no que te deixa bravo, no que te deixa feliz, que tipo de ambiente você se sente mais a vontade, que tipo de pessoa você mais gosta, quais asssuntos você mais gosta... tudo isso faz parte de como você, Travis14, se relaciona com o mundo.
Agora analise a si mesmo e reflita se você é o tipo de pessoa de temperamento explosivo, ou se é mais racional e pacificador, se é mais solidário, incentivador, inventivo, entre tantas outras coisas. Anote tudo em um papel e você terá sua personalidade.
Aprenda a conviver com suas características boas e procure mudar aquilo que você acredita estar te atrapalhando.
Quanto aos sentimentos, bom... pessoalmente, eu acredito que ninguém conheça realmente o que sente. Se você olhar em alguns tópicos, há pessoas que pedem ajuda por não saber o que está sentindo, se é bom ou ruim e em alguns casos, é só algo novo e estranho. Aprender a conviver com isso é uma das tarefas que eu julgo das mais difíceis.
E eu poderia tentar esclarecer vários outros pontos, mas ficaria muito grande e cansativo.
O primeiro passo que você deve dar é de tomar mais atitude. E isso é uma coisa que tem que vir de dentro de você.
Se você quer melhorar, pare de se lamentar e resolva fazer algo para mudar isso.
Você pode ser hoje tudo isso que você disse e isso só vai mudar quando você decidir que já chega de ser dessa forma.
Seja homem pra reconhecer que há coisas sobre você das quais não gosta, mas é preciso conviver com elas.
Infelicidades e dificuldades, todos nós temos. A única diferença é como cada um encara elas.
Você vai lutar pra vencer e mostrar que você é aquele cara vencedor ou você vai se deixar esmagar por elas e ser um fracassado? Isso só depende de você.