Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Shurns

Veterano - nível 9

#705404 Eu passei exatamente por isso que você passou, até quase entrei em depressão. Meus amigos todos tinham outros amigos, enquanto eu dependia totalmente deles.

O que eu fiz? Larguei o facebook (afinal aquela felicidade alheia só me deixava mais triste), juntei uma graninha pedindo aos pais, assisti uns filmes e li livros... comecei Stylelife, comprei umas roupas legais pra mim, deu um up na minha auto-estima, passei a sair SOZINHO pra shoppings, comecei academia... vivendo tudo por mim.

Tô longe de onde quero chegar? Sim, tô bem longe, mas já é um início, e você precisa se desapegar dessas coisas fúteis.

Como diria Tyler Durden no filme Fight Club: "Você precisa perder tudo para então ser livre."

Não desista!
vitor_k

Aprendiz

#705419 andei percebendo o quanto o jogo funciona, consegui notar algumas reaçoes das mulheres.

tenho um serio problema de falta de naturalidade, para tudo na vida, não apenas comportamento.

nao consigo trabalhar sem um feedback, se fiz a escolha certa, se agi de modo certo, nao da pra abordar e depois mandar elas responderem um questionario.

agradeço a disposiçao para apresentar videos motivacionais, mas eles pra mim nao funcionam. Só me sinto motivado quando sei o que preciso fazer ou quando tem alguem que sabe do meu lado pra me guiar.

comecei academia ha uns 4 meses, jogo futebol toda semana, tento sair a noite, mas geralmente nao da certo (qdo posso ninguem quer, qdo td mundo quer eu estou viajando)
no trabaho so tem senhoras, na minha faculdade so tinha hb3 ou menos, n tive muita sorte nos ambientes que frequentei

queria mesmo era pegar uma hb8 ou mais e falar pra ela "vem ca, me ajuda a treinar abordagem, fica ai q vou chegar em vc e dai vc vai me dizendo se ta bom ou nao"e passar umas horas assim
Hand Some

Aprendiz

Superman escreveu:Travis14 e vitor_k, acho que sei qual é o problema de vocês: vocês estão praticando o PU e não estão conseguindo pegar ninguém, então se sentem mal por isso.

Vocês estão apegados demais a resultados. :emburrado

Não se apeguem aos resultados, eles não virão de uma vez só, pratiquem e aguardem o retorno com paciência. É foda, mas fazer o quê?
E não se agarrem ao PU como se isso fosse uma bóia e vocês fossem se afogar, isso é somente mais uma etapa das suas vidas.

Eu sei que vai parecer clichê, mas se foquem em seus estudos em primeiríssimo lugar, isso deveria ter prioridade sobre qualquer outra coisa na cabeça de vocês e de qualquer um aqui.

E outra: amigos não aparecem quando você se desespera para tê-los. Quanto mais se busca algo da maneira errada e com ansiedade em demasia, menores são as chances de conseguir isso. Conversar com as pessoas ao seu redor é essencial, na sala de aula, na rua, etc. Sejam "conversadores", espontâneos. Façam isso sem parecerem desesperados por contato humano ou necessitados demais da atenção alheia.

Por fim, assistam isso e vão na fé, meus caros, que vocês chegam lá!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=S5ipl3Mrg14&feature=relmfu[/youtube]

Abração! :ae

Concordo PLENAMENTE com o Superman... O vídeo dele foi tipo extremamente esclarecedor, e embora esteja numa situação diferente, me ajudou completamente a entender um dos pontos que eu errava.
Utilize esse vídeo para te ajudar...
Você tem que gerar mudanças e quebras nesses hábitos e ciclos ruins, para atingir os resultados bons!
Faça por VOCÊ, e não pelas mulheres...
Toshiro

Aprendiz

Travis14 escreveu:Eu preciso urgentemente viver a minha vida, A minha realidade, mas não sei como fazer isso.

O Pua me deixou mais para baixo do que eu era...

Eu não me conheço, não conheço os meus sentimentos, e não sei por que sou infeliz, ou se eu me iludi com pua, e outras coisas achando que ia ter uma vida melhor e tals.

Eu quero ser feliz, fazer o que eu quero, me aceitar principalmente.

Me ajudem, tenho 17 anos , sou virgem, quase não tenho amigos, e não consigo me socializar ou ser interessante.

Eu não sou um PUA experiente, mas tem algumas coisas básicas que você deve fazer pra melhorar isso.

Primeiro, o PUA por si só não faz milagres, ele depende da sua atitude de querer melhorar sua vida. Se você só ficar lendo RCs de pessoas que conseguiram KCs e FCs e não fazer nada pra alcançar isso, então você vai ficar mais para baixo mesmo.

A primeira atitude que você deve fazer é deixar de ser negativista. Releia o seu post e veja quantos "não" você escreveu. Afirmar esses tantos "não" como você fez é criar as chamadas crenças.
Você diz que é infeliz, não consegue se socializar, não se conhece e nem reconhece seus sentimentos, mas em nenhum ponto dá a permissão à dúvida.

Será que você é mesmo infeliz?
Com que parâmetros você julga isso?
Você é infeliz comparado à quem?

E quanto a sua falta de sociabilidade, será que a culpa por isso é somente sua? Com quem, ou quais grupos, você já tentou se socializar? Como você está tentando se socializar?

E não conhece a si mesmo? Tem certeza disso? A sua família, seu gosto musical, seus programas de tv favoritos, jogos, esportes, tipos de filmes... tudo isso faz parte da sua identidade.
Indo mais fundo, pense no que te deixa bravo, no que te deixa feliz, que tipo de ambiente você se sente mais a vontade, que tipo de pessoa você mais gosta, quais asssuntos você mais gosta... tudo isso faz parte de como você, Travis14, se relaciona com o mundo.
Agora analise a si mesmo e reflita se você é o tipo de pessoa de temperamento explosivo, ou se é mais racional e pacificador, se é mais solidário, incentivador, inventivo, entre tantas outras coisas. Anote tudo em um papel e você terá sua personalidade.

Aprenda a conviver com suas características boas e procure mudar aquilo que você acredita estar te atrapalhando.

Quanto aos sentimentos, bom... pessoalmente, eu acredito que ninguém conheça realmente o que sente. Se você olhar em alguns tópicos, há pessoas que pedem ajuda por não saber o que está sentindo, se é bom ou ruim e em alguns casos, é só algo novo e estranho. Aprender a conviver com isso é uma das tarefas que eu julgo das mais difíceis.

E eu poderia tentar esclarecer vários outros pontos, mas ficaria muito grande e cansativo.

O primeiro passo que você deve dar é de tomar mais atitude. E isso é uma coisa que tem que vir de dentro de você.

Se você quer melhorar, pare de se lamentar e resolva fazer algo para mudar isso.
Você pode ser hoje tudo isso que você disse e isso só vai mudar quando você decidir que já chega de ser dessa forma.
Seja homem pra reconhecer que há coisas sobre você das quais não gosta, mas é preciso conviver com elas.

Infelicidades e dificuldades, todos nós temos. A única diferença é como cada um encara elas.
Você vai lutar pra vencer e mostrar que você é aquele cara vencedor ou você vai se deixar esmagar por elas e ser um fracassado? Isso só depende de você.
ThyST Frota - MEMBRO EXCLUSIVO
Eae nego.

Bom você precisa de mudanças drásticas meu caro.

Primeiro de tudo entre nume academia, se alimente melhor e faça uma suplementação adequado, entre nisso de cabeça foque no seu bem estar.

Segundo de tudo não se preocupe muito com amigos.... eu sei que é legal ter e tudo mais, porém é melhor ficar sem do quer ter falsos. E com o tempo você irá ganhar ;)

Terceiro de tudo... Viva la Vida meu caro. Você num passou 17 anos da sua vida jogados fora ? passe a não ligar pros outros... se divirta.

Leia

Motivacional - Não Desista Agora
http://www.puabase.com/forum/nao-desista-agora-t65698.html

Abraços.
Nando_pua

MEMBRO PROFISSIONAL

#705586 cara estude PNL, comece se naturalizando, estude o material do jungler, é só procurar usando o botão pesquisar...

vai fazer vc se entender melhor... vai te tornar feliz...

faça social prof... se tem dificuldades para ter amigos, uma otima maneira de fazer social prof é frequentar alguma igreja que tem bastante jovens...

até

Nando
Superman

Aprendiz

vitor_k escreveu:nao consigo trabalhar sem um feedback, se fiz a escolha certa, se agi de modo certo, nao da pra abordar e depois mandar elas responderem um questionario.

agradeço a disposiçao para apresentar videos motivacionais, mas eles pra mim nao funcionam. Só me sinto motivado quando sei o que preciso fazer ou quando tem alguem que sabe do meu lado pra me guiar.

-Acho essa forma de pensar bastante debilitada. Isso me parece uma daquelas desculpas que a gente inventa pra convencer a si mesmo a desistir. Pare imediatamente com esse tipo de pensamento, senão você nunca vai conseguir calibrar seu jogo do jeito certo. Você tem que ser não-reativo, ou seja, não se importar com a aprovação alheia, simplesmente toque o "foda-se". Somente preste atenção nos pontos certos e errados de sua interação depois, refletindo sobre isso ou postando seus relatos aqui no PUABASE para que os outros possam avaliar. Se você ficar pensando se está ou não agradando vai se ferrar bonito. Não tenha medo de errar ou ignore esse temor, depois ele passa naturalmente.

queria mesmo era pegar uma hb8 ou mais e falar pra ela "vem ca, me ajuda a treinar abordagem, fica ai q vou chegar em vc e dai vc vai me dizendo se ta bom ou nao"e passar umas horas assim

-Mas você pode fazer isso! Sabe aquela HB que você sabe que não conseguirá mais nada com ela? Total Friend Zone? Pois é, qualquer dia desses conduza uma conversa com ela sobre como os caras chegam na balada com ela e depois, do nada, peça para ela avaliar suas "técnicas de pegação" ou algo assim, mas se lembre de fazer com que pareça algo meio brincalhão e meio sério.
Ou então, qualquer dia que você encontrar ela na rua dá uma de doido e começa a falar com ela como se não a conhecesse, como se estivesse mesmo conhecendo ela naquela hora. É claro, tudo não passa de brincadeira, mas vai servir pra te preparar.

Eu fazia isso direto com uma amiga minha, e ela sempre levou na brincadeira. Isso me ajudou a calibrar minhas interações, passei a pensar em respostas de shit tests com mais resultados, sem falar que me familizarizei mais com o contato feminino. Olha um exemplo do que eu usei na primeira vez, chegando do lado dela na rua:

Superman [com um sorriso sacana]: Olá, estranha, tudo certo? Te achei uma pessoa interessante e vim aqui te conhecer. Sou o Superman. [direct]
HB: O que é isso, Superman?
Superman: Estou dando encima de você, entra na brincadeira, sua tontinha!
HB: Ah, tá...! Rsrsrs....
Superman: Se você for boazinha, depois eu até posso te deixar avaliar minha performance, ok? Hahaha...!
HB: Tá lagal, rsrsrs, tu é mesmo uma graça, cara...!
Superman: Ei, você devia estar feliz por me conhecer, sabia? Eu acho que hoje em dia os caras estão muito covardes. Eu não gosto desse lance, sou do tipo que puxo papo mesmo toda a vez que vejo alguém interessante. Outro dia... (blábláblá!) E aí, fala a verdade: tu ia cair num papo desse?
HB: Sei não...
Superman: Tá certo, vamos tentar de novo. [vira-se e volta a abordá-la, como se nada tivesse acontecido] Olá, estranha! [blábláblá]

Abração. :ae
Casablanca

Veterano - nível 8

#705724 Cara, não tenho da rejeição, quanto mais voce for rejeitado é melhor, voce vai ter experiência pra lidar com aquilo, e corrigir o que voce ta errando!
"A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada." Bob Marley
lampiao

PUA Avançado

#705729 voce fala que nao se conhece mas quer fazer o que de dar prazer. comece primeiro arrumando isso veio. preste mais atençao no que te da prazer. e nao tem como voce fazer isso se nao experimentando. comece com o basico academia aula de musica teatro faculdade. e ai voce vai indo pros mais digamos meios alternativos. e nao se preocupe com virgindade veio tenho 25 anos e perdi a minha com 24. foi uma bosta entao va devagar. cada um tem seu ritmo. o meu mesmo e bem devagar.

lembre-se que uma conquista e depois manter essa conquista. talvez voce esteja se cobrando demais. va ler o livro do augusto cury. como dominar suas emoçoes e ser feliz. voce ta com serios problemas internos primeiro arrume isso e depois va pensar em pegar mulher.