Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Duke

PUA EXPERT

#570207 Tem uma diferença entre escrever informalmente e escrever errado, nanu. Certo, você tá escrevendo pra um fórum e não vai encher teu texto de formalidades, tudo bem. Mas não saber que "concerteza" é uma palavra que não existe, é sacanagem, não acha? Mas e mais ainda dá pra passar se for um erro de digitação, nosso cérebro nos trai certas vezes. Mas não acertar nenhuma vez, é sacanagem². Sem contar outros erros absurdos(fais, derrepente, voçê...).

A intenção de escrever um relato, ou um artigo, ou de responder dúvidas... o que quer que seja, é transmitir conhecimento. Eu vou dar créditos pra um cara que escreve uma frase tipo:

- concerteza, mais vc ainda pode virar o jogo com a HB.

Eu vou?!
Icaroo

Aprendiz

#570222 Eu também não gosto de gente que escreve errado. Só porque o fórum não precisa de formalidades não precisamos escrever iguais índios. É muito chato e entediante ler um livro de alguém que escreve igual a uma criança de primeira série, tudo errado. Ninguém aqui é analfabeto e nem tem problemas mentais (acho eu).
kelvien

PUA Avançado

#570367 Não curto muito esse felipeneto mas tenho que admitir que esse vídeo foi ótimo. haha
É foda ver uma galera no fórum que escreve TUDO errado. Porra, um erro aqui outro ali todo mundo comete, mas tem uma boa parte de membros aqui que escreve muita coisa errada e sem nexo, e isso não é admiravel.
Robert Tomas

Veterano - nível 5

#570527 Uau! Gostei do post, gostei do vídeo.
Infelizmente, esse é o reflexo do estudo e aprendizagem nesse país chamado Brasil.
Existem pessoas orgulhosas demais pra perceber uma besta diferença entre "mais" e "mas".

Mais - é dado o sentido de soma. Exemplo: Você tem três e eu tenho MAIS dois (ideia de soma).
Mas - Eu tenho fome, MAS vou comer só depois. (O MAS é sinônimo de PORÉM, NO ENTANTO. O "MAS" SEMPRE é colocando após uma vírgula).

Se mesmo assim você não conseguiu perceber a diferença entre ambas palavras e você quiser ser um professor de português. Eu garanto, você tá frito!

Abraço, galera!