Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

um cara legal

PUA EXPERT

#721191 Ola pessoal :sorri

hoje ta sendo meu ultimo dia de menor idade, irei fazer 18 anos amanha e na verdade não sei o que fazer profissionalmente. eu nunca trabalhei, e irei terminar meu curso de informatica amanha mesmo.
não pretendo fazer faculdade, tambem não pretendo ser rico, só pretendo ter um emprego simples e casa simples.

estou confuso pessoal..me digam como faço para me virar na vida profissionalmente?
Matmax

Veterano - nível 10

#721197 cara faça o que você gosta.
mas se vc quiser grana faça aquilo que vc é bom kkk.
relaxa todo mundo passa por isso eu tenho quase 17 anos e não faço a minima ideia do que eu quero mas agente vai decidir um dia.
eduardogrb

Veterano - nível 9

um cara legal escreveu:Ola pessoal :sorri

hoje ta sendo meu ultimo dia de menor idade, irei fazer 18 anos amanha e na verdade não sei o que fazer profissionalmente. eu nunca trabalhei, e irei terminar meu curso de informatica amanha mesmo.
não pretendo fazer faculdade, tambem não pretendo ser rico, só pretendo ter um emprego simples e casa simples.

estou confuso pessoal..me digam como faço para me virar na vida profissionalmente?

arrume um emprego, faça cursos( administracao...), fez curso de informatica? basicao ou nao? se nao, dar pra arrumar um emprego nessa area, tirar carteira de motorista!

nao pretende ficar rico?? a vida é sua, vc que sabe, melhora essa sua auto estima ae, nada na vida é facil!
hugoky86

Veterano - nível 9

#721669 Procure qualquer emprego, eu tenho 26 e não sei se escolhe o curso certo ( Economia ).
Com 18 anos é difícil escolher, pessoas vão te pressioonar, mas numa dianta, um cara que num gosta de matemática ficar na egenharia empurrando o curso e se enterrando em DP.
Auto-conhecimento é bom, as vezes trabalhando você irá se conhecer, saber as suas facildiades.
Zerker

Aprendiz

#721694 Quando eu tinha 18 anos, eu passei pelo mesmo problema....Vou lhe dizer o que me ajudou.

Com 18 anos eu estava sem rumo nenhum na vida, e estava na época de alistamento militar, como eu não sabia o que fazer, eu pensei....vou servir para saber como que é. Eu mal sabia que a minha vida seria moldada a partir dessa decisão simples.
Passei por muita coisa lá dentro, fui obrigado a aceitar uma realidade completamente fora da minha, tirei serviço de guarda, fiz formaturas para general, e vivi basicamente todo o tipo de pressão psicológica e física, e eu superei tudo! e isso fazia eu me sentir muito poderoso, tanto é que meu relativo sucesso com as mulheres começou na época do quartel. Passei por muitos momentos ruins lá, mas que me fizeram refletir sobre o que eu queria na vida, "ser mandado ou mandar", e sai do exército no intuito de fazer uma ótima faculdade para ser alguém importante na vida, e estou correndo atrás disso atualmente.
E eu nem citei as amizades que fiz lá, considero todos que serviram comigo irmãos, e me sinto honrado por ter participado daquela turma.

Bom, eu disse o que funcionou para mim, não se para você vai ser o mesmo. Te aconselho a fazer uma reflexão sobre a vida que levou até agora, e quais são as suas metas para o futuro.
Mas se quer uma dica, sirva as forças armadas por pelo menos 1 ano, sua concpeção de mundo vai mudar radicalmente, você vai dar valor a coisas que você nunca imaginou dar.

Boa sorte!
Jota Soldier

Aprendiz

#721702 Vale apena voce focar as forças no que voce é bom para ser excelente, do que focar no que voce é mediano para ser medíocre... Não nade contra a maré comece a seguir as coisas que voce gosta, logo logo irá se encontrar...