- 14 Set 2010, 22:55
#102254
QUER ESTAR RODEADO DAS MAIS BELAS BORBOLETAS? CUIDE BEM DO SEU JARDIM
Há algum tempo ouvi essa frase de um grande amigo. A gente falava sobre mulheres, obviamente. E ele me saiu com essa. Ele tem bem internalizado e de forma bem racionalizada, um conceito que eu vejo frequentemente ser defendido nos materiais da comunidade do Pick Up.
Desde que eu li o Mistery Method, e me iniciei na Arte, já vi muito material falar sobre a importância de coisas como:
Muitas dessas, se não todas, e outras, fazem parte de lista de características dos machos alfa, de listas de características sedutoras ou do homem atraente.
Mas talvez, você pense aí:
Tudo bem, talvez a sua renda ou da sua família faça parecer muito difícil desenvolver esses campos. Pra um adolescente que tem os pais meio cheios de controle, pode parecer difícil levar uma vida que o torne um macho coberto de valor agregado. Tá lá o pai, quando ele vai pedir pra entrar numa aula de guitarra ou bateria, dizendo coisa tipo: "Você tem é que estudar! Olha o vestibular, moleque!".
Melhorar nessas questões pode parecer impossível. Então, será que esse estilo de vida, esse jeitão atraente de ser e de viver, faz mesmo tanta diferença? É tão difícil assim, ganhar esses pontos no questionário "Você é um Macho Alfa"?
O que você faz nessa vida, além de cumprir obrigações? Caso só faça isso, você é um legítimo integrante do grupo dos que "empurram com a barriga". Caso não faça nem isso está no caminho certo pra chegar à vida adulta com uma infinidade de frustrações e arrependimentos.
Você faz alguma coisa que você quer fazer, só porque você, mais ninguém, curtiu a idéia por trás disso? Pratica um esporte? Música? Trabalho voluntário?
Eu reparo que muitos dos chamados "TFMs" não são bons em esportes coletivos. Não sei é só uma impressão equivocada. Mas é bem provável que isso se relacione a um fato que é muito abordado na comunidade: Os frustrados com o sexo feminino geralmente são pessoas que relutam em entrar de cabeça em coisas que inicialmente lhes causem certo medo.
Imagine quem tá aprendento um esporte coletivo. Pra exemplificar nosso mais apreciado esporte com bola. O futebol. Se você não aprendeu os princípios com seu pai, com irmãos, primos ou coisa assim, ainda com 2, 3 anos de idade, geralmente vai ser na rua ou na escola. Quando está aprendendo, vai ser zoado excessivamente quando errar. Vai tomar carrinho. Vai tomar bolada. Vai tomar entrada de sola na canela, cair, se ralar, entrar em brigas. Enfim. Vai se fuder um monte.
Nas artes marciais, então? Você vai sofrer até pegar o preparo físico pra fazer os exrcícios cobrados. E enquanto não tiver conseguindo fazer aquele número de flexões o mestre vai esperar você completar, mesmo assim. O resto da turma vai ter que fazer flexões até você completar as suas. Quando for segurar o escudo pra alguém repetir chutes, vai parecer que o escudo é de papel no início. O chute vem todo na sua perna. Depois vai parecer que ele é de chumbo. Alguns mestres vão bater com o bastão na sua têmpora, ou no seu tornozelo, se você roubar nas abdominais. Quando você começar a entrar em combate com os outros. Você vai apanhar muito.
Você tem medo? Quantas crianças de menos de 6 anos de idade fazem essas coisas?
Quase todos que conseguiram tornar-se bons em atividades esportivas coletivas, onde os caracteres físico e social são predominantes, se dão bem em tudo mais que fazem. Grandes executivos frequentemente foram medalhistas em algum esporte, na escola e na universidade. Normalmente serviram no exército ou, viveram uns anos na juventude. A maioria não precisou esperar ficar rico pra namorar belas mulheres.
Entenda que isso vale para atividades realizadas no plano real. Nada de atividades feitas em isolamento ou em meio virtual. Nada de videogames, nada de internet, nada de jogos online no pc. Nada de viver num mundo de faz de conta, de fantasia. Trata-se de encarar a realidade, onde você precisa se dispôr a enfrentar seus medos, para entrar de cabeça em alguma coisa.
Se você entendeu esse recado, você está prestes a fazer grandes mudanças na sua vida.
[centro]Você tem que começar a correr atrás disso por si mesmo[/centro]
Você também acha que pode dar uma melhorada em alguma coisa ligada à sua aparência, certo? Praticamente todo mundo acha e tem. Mas alguns tem uma infinidade. E continuam, dia após dia, não correndo atrás de mudar nenhuma delas.
Você é meio gordinho? Tem gente que sofria de obesidade mórbida e hoje tem um IMC melhor que o de ex jogador de futebol.
Tem muita espinha? Eu conheço caras que tinham muita espinha, e mais um monte de marcas, aqueles furinhos na pele do rosto. Procuraram um dermatologista, arrumaram um dinheiro pro tratamento e tão com pele de bundinha de bebê. Tá bom, quase isso.
Eu tenho um amigo que tinha os dentes totalmente acavalados. Ele usou aparelho 5 anos. Tá resolvido, agora ele é o maior boa pinta. Tinha um amigo meio gordinho, na adolescência que começou a ir na academia. Pegava leve, sem ficar se medindo no espelho demais, pra não desanimar. Em uns 3 meses ele ainda estava decidido. Corria meia hora TODO SANTO DIA. Depois de mais uns três ele estava correndo 45 minutos, em aclive, ainda com o mesmo compromisso. Logo ele estava com uma ótima forma. Muitos na escola estavam tomamdo anabolizantes para ficar com o porte que ele tinha naturalmente, após ter perdido peso.
Eu sempre fui pequeno. Tenho 1,67 de altura. Sempre fui magro. Por causa do meu porte, é difícil encontrar roupas que caiam bem. As camisas P da maioria das lojas batem quase na minha cintura. Quando saia pra comprar roupa, na adolescência, eu queria as que ficassem melhor em mim, mas antes de achar, a paciência dos meus pais já tinha acabado. Aí eu tinha que me contentar com as que dessem.
Minha família era pobre, sempre havia pressão pra ficar com roupas de meus parentes, que ficavam pequenas. Quando elas vinham, tinha que esperar muito até comprar novas. Eu teria que me contentar com isso tudo até trabalhar, ou lidar com criatividade com tudo isso. Comecei a procurar pela internet uns macetes pra customizá-las. Sei que fiz muita merda, estraguei muita peça de roupa mas... por outro lado, antes do PU eu já fazia peacocking sem saber! Quando ganhava calças largas eu procurava comprar tênis, na época de comprar tênis pra escola, que ficasse congruente com o estilo das calças largas.
Ainda assim eu fiz uma escolha. Eu quero ser atraente. Meus pais não podem pagar as roupas nas lojas que tem um corte melhor. Então eu fui fazer um ensino médio profissionalizante pra começar a trabalhar logo. Assim que terminei a escola, dei meu jeito de começar a trabalhar. Isso faz 8 anos. Desde então eu decido - cuidadosamente - o que vou vestir, o que vou calçar, as cuecas que vou usar, os perfumes, os acessórios e a frequência com que corto o cabelo. E sempre fiz as contas pra sobrar 10,00 pra comprar Men's Health. Assim dá pra empregar bem a grana que gasto com essas coisas.
Cuidem-se. Leiam sobre exercícios físicos. Leiam as seções sobre cuidados pessoais, estética e afins, nas revistas masculinas e femininas que caírem em suas mãos. Se der assine uma revista dessas. A Vip e a Men's Health são ótimas. A Playboy, também.
Se você não pratica atividades físicas, provavelmente terá uma auto-estima que precisa ser trabalhada. Eu ouvi isso da boca de um médico. Por isso o primeiros passos mencionam muito a importância disso. Agora, meu irmão, se você não faz atividades físicas, coletivas, sociais... e ainda por cima não lê um livro, só vê televisão, e ainda assim, sem a menor seletividade. E caga e anda pra escola! Você tá FU-DI-DO! Se uma mulher virar pra você e perguntar: "Porque você veio aqui me perguntar isso?". Você provavelmente vai gaguejar, isso se não se embananar todo e voltar pra casa reclamando que teu inner game tá lá em baixo.
Cara, leia, sobre tudo. Faça cursos, encare teus estudos com um mínimo de dignidade. Dedique-se a aprender o que te ensinam na escola, faculdade, nos cursos que papai paga pra você... Se é muito difícil pra ti, pelo menos escolha uma parte que você curte mais e caia dentro. Se for geografia, se for química, se for informática, idiomas... qualquer coisa... vai ser útil pra você, nas relações, no pick up, no seu trabalho, em momentos de lazer... Enfim. Na sua vida.
Manter-se bem informado, saber sobre muitas coisas, principalmente se você chega ao ponto de formar opinião sobre as coisas, faz a maior diferença. É óbvio que temos que ter a malandragem de não achar que temos a palavra final em todas as situações, sempre pode haver na mesa alguém que sabe mais sobre algo. Mas ainda assim, podemos ser participativos quase todas as conversas. E sempre cuidando pra não querer impor nossas opiniões ou transformar as conversas em monólogos, onde só a gente fala.
Exemplos: Uma Super Interessante já ajuda se você ainda tá na escola. Uma Veja ou uma Época, podem fazer você se situar até numa conversa entre gerentes lá na empresa onde você trabalha. Com HBs um pouco mais velhas isso pode ser útil também. Ao tomar uma cerveja com uns professores, eu fui apresentado a uma professora HB 8 ou 9, que apareceu no meio da conversa. O DVS foi feito por um deles ao comentar uma idéia que eu dei sobre como lidar com os coordenadores mais... políticos. Joguei com essa professora no período inteiro seguinte, pois ela me deu aula. Cheguei sair com ela depois de uma aula. Rolou um KC Fail, mas... Chegou bem perto!
Existem livros sobre quase todas as áreas onde nós, aprendizes do Pick Up, frequentemente temos pequenas ou grandes deficiências. Conversar, falar em público, trabalho em equipe, motivação. Da mesma forma que há material sobre questões espirituais, sexo, arte e cultura em geral. Esteja informado também sobre eventos, sobre a programação cultural da sua cidade e das próximas. Ter uma idéia diferenciada de um programa para um day 2 é uma DVS enorme.
Cultive amizades que agregam valor, também. Se você estiver constantemente na companhia de pessoas inteligentes, você vai aprender muito. Você vai se informar sobre muita coisa interessante, que vai te tornar cada dia mais atraente, para mulheres e mais pessoas em geral, de valor. Isso é uma bola de neve. Mais valor adquirido, mais alto o valor que se adquire. Tem um provérbio que eu ouvi de um cara genial, que trabalha comigo, que diz: "Junta-te aos sábios e poderás ser confundido".
A diferença entre os caras daqui que estão desenvolvendo certa habilidade para conversar livres de enlatados, normalmente é que são bem informados.
Senhores, ter dado esses 3 passos, têm dado muito valor à minha vida. Eu sou feliz, caras, de verdade. Não preciso forçar um sorriso quando entro numa boate. É óbvio que tenho meus dias de mau-humor, mas... Estão cada dia mais raros! E se tem uma coisa que nos diferencia é estarmos aqui, buscando nos reformular pra sermos cada dia melhores. Vamos ser por completo!
*Nunca, mas nunca deixe de fazer esse tipo de auto avaliação.
Há algum tempo ouvi essa frase de um grande amigo. A gente falava sobre mulheres, obviamente. E ele me saiu com essa. Ele tem bem internalizado e de forma bem racionalizada, um conceito que eu vejo frequentemente ser defendido nos materiais da comunidade do Pick Up.
Desde que eu li o Mistery Method, e me iniciei na Arte, já vi muito material falar sobre a importância de coisas como:
- Se cuidar, ter hábitos saudáveis;
Cuidar da aparência;
Desenvolver o social proof;
Praticar esportes, especialmente os de aventura;
Estar sempre aprendendo coisas novas;
Frequentar círculos sociais diferentes e, etc.
Muitas dessas, se não todas, e outras, fazem parte de lista de características dos machos alfa, de listas de características sedutoras ou do homem atraente.
Mas talvez, você pense aí:
- "Ah Tio Fill, eu tenho 16 anos" ou, "Eu e minha família não temos como bancar essas coisas... A gente não tem grana pra isso."
Tudo bem, talvez a sua renda ou da sua família faça parecer muito difícil desenvolver esses campos. Pra um adolescente que tem os pais meio cheios de controle, pode parecer difícil levar uma vida que o torne um macho coberto de valor agregado. Tá lá o pai, quando ele vai pedir pra entrar numa aula de guitarra ou bateria, dizendo coisa tipo: "Você tem é que estudar! Olha o vestibular, moleque!".
Melhorar nessas questões pode parecer impossível. Então, será que esse estilo de vida, esse jeitão atraente de ser e de viver, faz mesmo tanta diferença? É tão difícil assim, ganhar esses pontos no questionário "Você é um Macho Alfa"?
- 1º passo: Reavalie o que você está fazendo da sua vida*
O que você faz nessa vida, além de cumprir obrigações? Caso só faça isso, você é um legítimo integrante do grupo dos que "empurram com a barriga". Caso não faça nem isso está no caminho certo pra chegar à vida adulta com uma infinidade de frustrações e arrependimentos.
Você faz alguma coisa que você quer fazer, só porque você, mais ninguém, curtiu a idéia por trás disso? Pratica um esporte? Música? Trabalho voluntário?
Eu reparo que muitos dos chamados "TFMs" não são bons em esportes coletivos. Não sei é só uma impressão equivocada. Mas é bem provável que isso se relacione a um fato que é muito abordado na comunidade: Os frustrados com o sexo feminino geralmente são pessoas que relutam em entrar de cabeça em coisas que inicialmente lhes causem certo medo.
Imagine quem tá aprendento um esporte coletivo. Pra exemplificar nosso mais apreciado esporte com bola. O futebol. Se você não aprendeu os princípios com seu pai, com irmãos, primos ou coisa assim, ainda com 2, 3 anos de idade, geralmente vai ser na rua ou na escola. Quando está aprendendo, vai ser zoado excessivamente quando errar. Vai tomar carrinho. Vai tomar bolada. Vai tomar entrada de sola na canela, cair, se ralar, entrar em brigas. Enfim. Vai se fuder um monte.
Nas artes marciais, então? Você vai sofrer até pegar o preparo físico pra fazer os exrcícios cobrados. E enquanto não tiver conseguindo fazer aquele número de flexões o mestre vai esperar você completar, mesmo assim. O resto da turma vai ter que fazer flexões até você completar as suas. Quando for segurar o escudo pra alguém repetir chutes, vai parecer que o escudo é de papel no início. O chute vem todo na sua perna. Depois vai parecer que ele é de chumbo. Alguns mestres vão bater com o bastão na sua têmpora, ou no seu tornozelo, se você roubar nas abdominais. Quando você começar a entrar em combate com os outros. Você vai apanhar muito.
Você tem medo? Quantas crianças de menos de 6 anos de idade fazem essas coisas?
Quase todos que conseguiram tornar-se bons em atividades esportivas coletivas, onde os caracteres físico e social são predominantes, se dão bem em tudo mais que fazem. Grandes executivos frequentemente foram medalhistas em algum esporte, na escola e na universidade. Normalmente serviram no exército ou, viveram uns anos na juventude. A maioria não precisou esperar ficar rico pra namorar belas mulheres.
Entenda que isso vale para atividades realizadas no plano real. Nada de atividades feitas em isolamento ou em meio virtual. Nada de videogames, nada de internet, nada de jogos online no pc. Nada de viver num mundo de faz de conta, de fantasia. Trata-se de encarar a realidade, onde você precisa se dispôr a enfrentar seus medos, para entrar de cabeça em alguma coisa.
Se você entendeu esse recado, você está prestes a fazer grandes mudanças na sua vida.
[centro]Você tem que começar a correr atrás disso por si mesmo[/centro]
- Com certeza você conhece serviços, na sua localidade, que podem te proporcionar o aprendizado, a prática e o suporte a atividades como as mencionadas. Se sua família tem condições de pagar por essas coisas, melhor ainda.
Para quem mora no rio, por exemplo, há aulas de vários instrumentos musicais, gratuitas, na rede estadual. Há também aulas de uma infinidade de esportes, inclusive artes marciais. Os grupos das escolas dessa rede frequentemente participam de campeonatos de grande porte. Próximo do centro há uma escola de cirgo gratuita. Enfim, se você curte alguma coisa, seja uma arte, um esporte ou uma atividade de assistência social... Se você acha que tem tendência pra essa coisa... Procure que você vai achar o lugar certo pra aprender e praticar essa atividade. Dê o seu melhor nisso.
- 2º Passo: Cuide-se. A saúde do corpo é a saúde da alma
Você também acha que pode dar uma melhorada em alguma coisa ligada à sua aparência, certo? Praticamente todo mundo acha e tem. Mas alguns tem uma infinidade. E continuam, dia após dia, não correndo atrás de mudar nenhuma delas.
Você é meio gordinho? Tem gente que sofria de obesidade mórbida e hoje tem um IMC melhor que o de ex jogador de futebol.
Tem muita espinha? Eu conheço caras que tinham muita espinha, e mais um monte de marcas, aqueles furinhos na pele do rosto. Procuraram um dermatologista, arrumaram um dinheiro pro tratamento e tão com pele de bundinha de bebê. Tá bom, quase isso.
Eu tenho um amigo que tinha os dentes totalmente acavalados. Ele usou aparelho 5 anos. Tá resolvido, agora ele é o maior boa pinta. Tinha um amigo meio gordinho, na adolescência que começou a ir na academia. Pegava leve, sem ficar se medindo no espelho demais, pra não desanimar. Em uns 3 meses ele ainda estava decidido. Corria meia hora TODO SANTO DIA. Depois de mais uns três ele estava correndo 45 minutos, em aclive, ainda com o mesmo compromisso. Logo ele estava com uma ótima forma. Muitos na escola estavam tomamdo anabolizantes para ficar com o porte que ele tinha naturalmente, após ter perdido peso.
Eu sempre fui pequeno. Tenho 1,67 de altura. Sempre fui magro. Por causa do meu porte, é difícil encontrar roupas que caiam bem. As camisas P da maioria das lojas batem quase na minha cintura. Quando saia pra comprar roupa, na adolescência, eu queria as que ficassem melhor em mim, mas antes de achar, a paciência dos meus pais já tinha acabado. Aí eu tinha que me contentar com as que dessem.
Minha família era pobre, sempre havia pressão pra ficar com roupas de meus parentes, que ficavam pequenas. Quando elas vinham, tinha que esperar muito até comprar novas. Eu teria que me contentar com isso tudo até trabalhar, ou lidar com criatividade com tudo isso. Comecei a procurar pela internet uns macetes pra customizá-las. Sei que fiz muita merda, estraguei muita peça de roupa mas... por outro lado, antes do PU eu já fazia peacocking sem saber! Quando ganhava calças largas eu procurava comprar tênis, na época de comprar tênis pra escola, que ficasse congruente com o estilo das calças largas.
Ainda assim eu fiz uma escolha. Eu quero ser atraente. Meus pais não podem pagar as roupas nas lojas que tem um corte melhor. Então eu fui fazer um ensino médio profissionalizante pra começar a trabalhar logo. Assim que terminei a escola, dei meu jeito de começar a trabalhar. Isso faz 8 anos. Desde então eu decido - cuidadosamente - o que vou vestir, o que vou calçar, as cuecas que vou usar, os perfumes, os acessórios e a frequência com que corto o cabelo. E sempre fiz as contas pra sobrar 10,00 pra comprar Men's Health. Assim dá pra empregar bem a grana que gasto com essas coisas.
Cuidem-se. Leiam sobre exercícios físicos. Leiam as seções sobre cuidados pessoais, estética e afins, nas revistas masculinas e femininas que caírem em suas mãos. Se der assine uma revista dessas. A Vip e a Men's Health são ótimas. A Playboy, também.
- 3º Passo: Cuide também dessa caixola!
Se você não pratica atividades físicas, provavelmente terá uma auto-estima que precisa ser trabalhada. Eu ouvi isso da boca de um médico. Por isso o primeiros passos mencionam muito a importância disso. Agora, meu irmão, se você não faz atividades físicas, coletivas, sociais... e ainda por cima não lê um livro, só vê televisão, e ainda assim, sem a menor seletividade. E caga e anda pra escola! Você tá FU-DI-DO! Se uma mulher virar pra você e perguntar: "Porque você veio aqui me perguntar isso?". Você provavelmente vai gaguejar, isso se não se embananar todo e voltar pra casa reclamando que teu inner game tá lá em baixo.
Cara, leia, sobre tudo. Faça cursos, encare teus estudos com um mínimo de dignidade. Dedique-se a aprender o que te ensinam na escola, faculdade, nos cursos que papai paga pra você... Se é muito difícil pra ti, pelo menos escolha uma parte que você curte mais e caia dentro. Se for geografia, se for química, se for informática, idiomas... qualquer coisa... vai ser útil pra você, nas relações, no pick up, no seu trabalho, em momentos de lazer... Enfim. Na sua vida.
Manter-se bem informado, saber sobre muitas coisas, principalmente se você chega ao ponto de formar opinião sobre as coisas, faz a maior diferença. É óbvio que temos que ter a malandragem de não achar que temos a palavra final em todas as situações, sempre pode haver na mesa alguém que sabe mais sobre algo. Mas ainda assim, podemos ser participativos quase todas as conversas. E sempre cuidando pra não querer impor nossas opiniões ou transformar as conversas em monólogos, onde só a gente fala.
Exemplos: Uma Super Interessante já ajuda se você ainda tá na escola. Uma Veja ou uma Época, podem fazer você se situar até numa conversa entre gerentes lá na empresa onde você trabalha. Com HBs um pouco mais velhas isso pode ser útil também. Ao tomar uma cerveja com uns professores, eu fui apresentado a uma professora HB 8 ou 9, que apareceu no meio da conversa. O DVS foi feito por um deles ao comentar uma idéia que eu dei sobre como lidar com os coordenadores mais... políticos. Joguei com essa professora no período inteiro seguinte, pois ela me deu aula. Cheguei sair com ela depois de uma aula. Rolou um KC Fail, mas... Chegou bem perto!
Existem livros sobre quase todas as áreas onde nós, aprendizes do Pick Up, frequentemente temos pequenas ou grandes deficiências. Conversar, falar em público, trabalho em equipe, motivação. Da mesma forma que há material sobre questões espirituais, sexo, arte e cultura em geral. Esteja informado também sobre eventos, sobre a programação cultural da sua cidade e das próximas. Ter uma idéia diferenciada de um programa para um day 2 é uma DVS enorme.
Cultive amizades que agregam valor, também. Se você estiver constantemente na companhia de pessoas inteligentes, você vai aprender muito. Você vai se informar sobre muita coisa interessante, que vai te tornar cada dia mais atraente, para mulheres e mais pessoas em geral, de valor. Isso é uma bola de neve. Mais valor adquirido, mais alto o valor que se adquire. Tem um provérbio que eu ouvi de um cara genial, que trabalha comigo, que diz: "Junta-te aos sábios e poderás ser confundido".
A diferença entre os caras daqui que estão desenvolvendo certa habilidade para conversar livres de enlatados, normalmente é que são bem informados.
Senhores, ter dado esses 3 passos, têm dado muito valor à minha vida. Eu sou feliz, caras, de verdade. Não preciso forçar um sorriso quando entro numa boate. É óbvio que tenho meus dias de mau-humor, mas... Estão cada dia mais raros! E se tem uma coisa que nos diferencia é estarmos aqui, buscando nos reformular pra sermos cada dia melhores. Vamos ser por completo!
*Nunca, mas nunca deixe de fazer esse tipo de auto avaliação.