- 25 Mai 2012, 04:21
#616994
Para você que não gosta de filmes sobre casais apaixonados, onde umdeles tem pouco tempo de vida, esquilos que cantam ou vampiros porpurinados,recomendo escolher um filme que agrade os dois e lhe dêcarta branca para as proximas escolhas. Como esses:
Contra a Parede (Gegen die Wand, 2004)
Se você quer um filme mais sério, sem ser chato, essa é sua melhor escolha.
A história gira em torno de Sibel (Sibel Kekilli) e Cahit (Birol Ünel). Ela é uma garota de 20 e poucos anos com tendências suicidas (consequência da criação muçulmana, da qual ela quer fugir a qualquer custo), ele um quarentão que entrou em modo de auto-destruição depois que perdeu a mulher.
Os dois se conhecem em uma clínica psiquiátrica e ela tenta convencê-lo a qualquer custo a casar-se com ela, para assim poder se livrar da família, uma vez que ele é de ascendência turca também.
Não espere uma história de amor tradicional. O filme vai além, mostrando tudo de forma realista e, às vezes, cruel, mas sem deixar de lançar um olhar de esperança e redenção a seus protagonistas.
Cantando na Chuva (Singing in the rain, 1952)
Se sua namorada gosta de musicais, essa é a pedida, mesmo que você não suporte mais de 5 minutos de cantoria em um filme.
Cantando na Chuva é divertido, tem cenas musicais muito bem inseridas e não se torna cansativo nem por um minuto. Palavra de quem nunca gostou de musicais na vida.
10 Coisas Que Eu Odeio em Você (10 Things I Hate About You, 1999)
Comédia adolescente, mas não do tipo que dá vontade de colocar fogo na televisão. História bem contada, bons atores, bons personagens.
Heath Ledger convence no papel de valentão.
Espíritos (Shutter, 2008)
Filme de terror tailandês, muito acima da média da invasão de terror oriental que aconteceu nos últimos anos.
A história é mais ou menos a de sempre: espíritos atrapalhando a vida de alguém e coisas do gênero. A diferença aqui são o suspense e os sustos garantidos.
Encontros e Desencontros (Lost in Translation, 2003)
Bob Harris (Bill Murray), um ator que já foi famoso, está no Japão para gravar um comercial, quando conhece Charlotte (Scarlett Johansson), garota recém-formada em filosofia que acompanha o marido fotógrafo durante um trabalho.
Quer um bom motivo para gostar desse filme? Assista ao trailer.
Além desses, sugiro: Um Grande Garoto (About A Boy, 2002),Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Annie Hall, 1977),Um Peixe Chamado Wanda (Fish Called Wanda, 1988),A Tempestade do Século (Storm of the Century, 1999) e Zombieland (Zumbilândia, 2009).
Uma ótima pedida também.
Espero que tenham gostado!