Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Maninho
#484215 Eis a pergunta, qual a melhor área para seguir para obter o sucesso financeiro?

Muitos iram falar que é o ramo que o cara gosta, outros indicaram o teste vocacional... mas por outro lado, quais seriam a melhores alternativas para conseguir(obter) uma boa experiência, e ter uma carreira financeira excelente?

Tenho outras perguntas >

1 -Você tem algum projeto de vida ou sonho para seguir?

2- Possui segunda opção?

É isso puarada espero que feedem, e mandem bons argumentos, vlw, abraços by:maninho
:ae
Stallone_Cobra
Maninho escreveu:Muitos iram falar que é o ramo que o cara gosta, outros indicaram o teste vocacional... mas por outro lado, quais seriam a melhores alternativas para conseguir(obter) uma boa experiência, e ter uma carreira financeira excelente?

Tenho outras perguntas >

2- Possui segunda opção?

Realmente a melhor opção é fazer aquilo que vc gosta! Fazendo oq vc gosta, vc faz com prazer e faz bem feito... e o sucesso será uma consequência.
Para se obter experiencia é necessario ir atraz de um oportunidade básica de trabalho e tirar todo conhecimento possível das atividades realizadas... O inicio para isso é o famoso estágio.
Respondendo a sua pergunta numero 1.
sim.. Eu tenho projetos e sonhos... e acho que isso é a base não só de um PUA, mas de um ser humano mesmo.
Pergunta 2.

Sim.. tenho uma segunda opção... Assim como as mulheres (no qual não devemos ter somente uma fixa de corpo e alma)... Na area profissional é importante ter um plano B tbm.

Sucessos :ae
alisson_smf
#484244 aah brother, realmente é isso que você falou...tem que achar aquilo com o que mais vc se identifique...

no meu caso, escolhi "Direito", e tentarei a promotoria..
esse sempre foi meu sonho a seguir..
minha segunda opção é: "fracassar/ desistir JAMAIS!" ..minha vida inteira essa foi minha opção ( porém, ja pensei em psicologia)

..mas se você esta com duvida, recomendo que pegue algo que te satisfaça, e que você veja que da o crescimento e diferencial no mercado de trabalho..pois, o que adianta abrir mais um escritório de direito, sendo que tem vários por ai? ..tem sempre que pensar nesse diferencial dentro da área que escolher ;)

boa sorte, qualquer coisa, estamos ae ;D
Maninho
Stallone_Cobra escreveu:
Maninho escreveu:Muitos iram falar que é o ramo que o cara gosta, outros indicaram o teste vocacional... mas por outro lado, quais seriam a melhores alternativas para conseguir(obter) uma boa experiência, e ter uma carreira financeira excelente?

Tenho outras perguntas >

2- Possui segunda opção?

Realmente a melhor opção é fazer aquilo que vc gosta! Fazendo oq vc gosta, vc faz com prazer e faz bem feito... e o sucesso será uma consequência.
Para se obter experiencia é necessario ir atraz de um oportunidade básica de trabalho e tirar todo conhecimento possível das atividades realizadas... O inicio para isso é o famoso estágio.
Respondendo a sua pergunta numero 1.
sim.. Eu tenho projetos e sonhos... e acho que isso é a base não só de um PUA, mas de um ser humano mesmo.
Pergunta 2.

Sim.. tenho uma segunda opção... Assim como as mulheres (no qual não devemos ter somente uma fixa de corpo e alma)... Na area profissional é importante ter um plano B tbm.

Sucessos :ae

Isso, tirar todo conhecimento possível :ae
Maninho
alisson_smf escreveu:aah brother, realmente é isso que você falou...tem que achar aquilo com o que mais vc se identifique...

no meu caso, escolhi "Direito", e tentarei a promotoria..
esse sempre foi meu sonho a seguir..
minha segunda opção é: "fracassar/ desistir JAMAIS!" ..minha vida inteira essa foi minha opção ( porém, ja pensei em psicologia)

..mas se você esta com duvida, recomendo que pegue algo que te satisfaça, e que você veja que da o crescimento e diferencial no mercado de trabalho..pois, o que adianta abrir mais um escritório de direito, sendo que tem vários por ai? ..tem sempre que pensar nesse diferencial dentro da área que escolher ;)

boa sorte, qualquer coisa, estamos ae ;D

Promotor é uma boa opção, uma área bacana e que tem bastante retorno $, gosto bastante de dinheiro :D
Gabriel Rodrigues
#484267 Olha cara tô com 15 anos, penso mas vagamente na minha futura profissão. Já considerei:

- Publicidade;
- Nutrição;
- Educação Física.

Educação física o cara se dá bem só se for muito bem principalmente na musculação, pode aturar como um personal que acompanha casos isolados e até tira alguma grana...
Publicidade o cara tem que ralar muito e ir atrás, já que está aumentando e muito a concorrência.
Nutrição eu não sei se ganha bem, mas se eu fosse um nutricionista preferia ser esportivo, acompanhar lutadores ou futebolistas.
Maninho
Gabriel Rodrigues escreveu:Olha cara tô com 15 anos, penso mas vagamente na minha futura profissão. Já considerei:

- Publicidade;
- Nutrição;
- Educação Física.

Educação física o cara se dá bem só se for muito bem principalmente na musculação, pode aturar como um personal que acompanha casos isolados e até tira alguma grana...
Publicidade o cara tem que ralar muito e ir atrás, já que está aumentando e muito a concorrência.
Nutrição eu não sei se ganha bem, mas se eu fosse um nutricionista preferia ser esportivo, acompanhar lutadores ou futebolistas.

Valeu Gabriel pela contribuição, entre estas três opções que você citou, ficaria com a Educação física.
J-Hidden
#484277 Sou formado em educação física e vou começar o mestrado.

Quando eu tinha 17 anos, gostava dessas áreas:
- medicina veterinária : gostava de animais domésticos
- jornalismo: sempre gostei de escrever e comentar
- educação física: eu gostava de ensinar tênis de mesa aos jogadores menos experientes

Acabei optando pela educação fisica, e posso afirmar que o curso, se for levado a sério, tem uma relação bem próxima com a medicina. O exercício hoje é tratamento pra MUITAS patologias e merece ser investigado.

Na educação física vc pode ganhar muita grana com muita coisa, assim como qualquer profissão, vc precisa ser diferenciado.

Fiz testes vocacionais em uma época mas foi furada, nada bateu.
AlfaRio
#484288 Sucesso financeiro é mais triste do que você pensa, porque dinheiro nunca é suficiente.

Tenho para mim que para se obter sucesso, tanto no mundo do pickup quanto no profissional, é preciso gostar do que se faz e se abandonar a necessidade de se ter resultados. O processo é o que importa em ambos. O sucesso vem quando se faz o que se gosta e o lado financeiro acompanha.

O sucesso mesmo é ser feliz.
AJr
#484300 Pow cara, tou com dúvida parecida. Estou entre ' Direito ' e ' Física ' , a primeira opção porque é um bom caminho para fazer concursos públicos e ganhar grana, enquanto a segunda é a opção que realmente gosto. Ainda não decidi.