- 02 Ago 2010, 23:23
São coisas diferentes, traduzindo fica mais fácil de entender.
C&F é
cocky and funny (metido e engraçado), é você conversar passando a mensagem "eu sou o tal, eu sou o cara, eu sou bom pra caramba". Mas sendo
engraçado ao fazer isso (senão vc fica só com a imagem de um idiota).
A hora do C&F é a fase de atração (no MM, A1, A2 e um pouco em A3).
Exemplo: você abriu o set e tá conversando, aí você faz um comentário "as minhas namoradas precisam me fazer massagem e outros mimos. Sou exigente, dou mesmo trabalho pra elas". Ou então quando ela te toca e você "ei, não toque na mercadoria, não é de graça não, sabia?" (e diz essas coisas sempre sorrindo, sendo divertido e não rude). Muito bom no direct também, tipo a do Magaiver "como é que é?" (isso é bem C&F).
Push / pull significa empurrar / puxar ou, pro nosso caso, avançar / recuar. Na pescaria, é o que se faz pra cansar o peixe, pra ele não chegar com energia demais e escapulir na hora que tirar da água.
Na sedução o objetivo é diferente: é mais como a aplicação da teoria do gato. Primeiro você avança um pouco, mostrando algum interesse. Depois, você recua, pra desfazer essa impressão de interesse (funcionou bem é se a HB ficar confusa mesmo, o objetivo é esse). Você tem que usar isso principalmente no A3.
Exemplo: "qual é a sua banda favorita?" HB: "Nirvana". Você: "Sério?! Nirvana é do caramba, bla bla blá, bla bla blá...." (dá o maior papo - avançou) e depois começa a conversar com outra pessoa, ignorando a HB (recuou).