Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Marcus Hirosse

Aprendiz

#530562 Eae puazada,tranquilo? Voltei as aulas hoje e tem uma HB novata que fica sentada do outro lado da sala,mas não sei qual abridor seria bom usar pra puxar conversa com ela. Qual abridor seria ideal?
Kim

PUA EXPERT

#530589 Cara você pode usar quaquer oppener entalado o usar um situacional.

Coisas simples como um: " Hey, me empresta a borracha?" pode gerar uma conversa agradável para ambos.

Não se grile tento com o que vai dizer mas se importe em como vai dizer.

Abraço.
John008

Aprendiz

#530600 Tente esse usar esse opener:

-Ola, tudo bem?

Na boa, enlatados podem até ajudar, principalmente num momento de forte AA onde você trava naquela hora em que vem o pensamento "o que eu vou falar para ela".

Mas, literalmente, qualquer coisa que você disser serve.

Em pesquisas feitas na década de 80 nos EUA foi constatado que raríssimas vezes a mulher se lembra qual foi a primeira coisa que os homens disseram ao abordá-las. Por outro lado, elas lembram com perfeição qual foi a impressão que eles causaram.

Então, preocupem-se muito mais com o "como dizem" do que com o "que dizem".

Você pode usar um opener dizendo palavras como "merda" ou "caralho" e ainda assim atingir o hook point. Lógico, costuma não ser a melhor idéia... Maso que eu quero dizer é que não existe abridor ideal qualquer coisa serve para abrodalá.

Só para ilustrar alguns tipos de aberturas que voçê pode usar:

Aberturas de opinião neutra:
"O que você daria de presente para uma debutante do interior?"

Aberturas Situacionais:
O dia está lindo, não?"
"Parece que vai chover..."
"Vocês estão gostando de estudar aqui?"

Aberturas de DHV implícito (cuidado ao utilizar, exige boa calibração)
"Você já conheceu alguém interessante e divertido desde que começou á estudar aqui?"

Leituras frias:
"Algo me diz que você é de (diga uma cidade qualquer)."

Pedidos de ajuda (hook point requer mudança brusca de assunto):
"Me ajuda a dobrar a manga da minha camisa?"
"Me empresta a sua caneta?

Aberturas impactantes / surpreendentes (não recomendo para quem não souber muito bem o que está fazendo):
Os velhos clichês de tropeçar e cair, ou derrubar objetos perto dela
Quando ver que ela vai passar, coloque o pé embaixo de onde ela vai pisar.
"Ai!! Você pisou no meu pé!!!"

E finalmente, Direct Game:
"Você tem idéia do quanto você é linda?"
"Oi. Quero conhecer você!"
"Olá! Meu nome é [seu nome]."

abraços
Matheus Scheffer

Aprendiz

#530620 Cara, esse tipo de situação é o mais tranquilo, porque ela QUER que alguém converse com ela, já que é nova e provavelmente nao conhece ninguém ou pouca gente. Chega conversando com algum amigo que senta perto dela, nada mais do que 20 segundos daí abre com um simples "Oi". Vai ser extremamente fácil, porque você está em um lugar que se sente confortável e seguro, daí pra frente vai falando de como é a escola e pergunta como era a escola onde ela estudava ou se ela vem de outra cidade e etc.

Abraços.
Álon - MEMBRO EXCLUSIVO
#530651 Primeiro e mais importante, senão não vai dar certo:

Coloque um sorriso no rosto man!

PUA: Oi, voce é a moça novata de quem falaram?

HB: o que falaram?

PUA: falaram que voce era uma moça legal, mas voce tem cara de brava... (risos)

PUA: voce é uma moça brava? (risos)

E por aí vai man, simples e tranquilo, o que conta é a energia que voce vai colocar na conversa para ela ser agradavel, se vc tiver um sorriso na cara e seu "oi" for confiante, fica tranquila a conversa!

Abraço :ae