Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Shideravan

Aprendiz

#636843 Eu brincava muito de esconde-esconde, jogar pião, soltar pipa...
Morava em cidade pequena e tive uma infância muito rica...
Era moleque mesmo!
Albert Camus

Veterano - nível 10

#636894 O velho pique-esconde,o qual brinquei até a sexta série.

Um chamado polícia e ladrão(variação de pique-pega),no qual se dividiam os times entre as respectivas classes e os poiliciais perseguiam os ladrões e os prendiam enquanto corriam atras dos outros que se tocassem nos ''ladrões'' presos,faziam com que esses fossem soltos.Os ladrões poderiam usar subterfúrgios para evitarem de ser pegos,como atirar ''giz'' por exemplo.
Normalmente,terminava em briga.

Acho que futebol não conta como brincadeira,mas tem sua variações como ''passou-levou'',onde quem levasse a bola por baixo das pernas apanhava até tocar no ''pique'' ou ''triscou-levou'' que é a mesma coisa só que qualquer contato da bola liberava a porradaria.Tinha o bobinho,''cú de boi'',golzinho.

Das que me lembro,essa aí.
jpfree

Veterano - nível 9

#637591 pau na bete

essa brincadeira era foda mt legaal mesmo

alem de futebol n rua, pique esconde, pique pega essas coisas

quando fiquei mais velho, ganhei uma espingarda essa era minha diversão atarde toda, matar passarinho, nadar, pescar, essas coisas

n minha época vídeo game era só para os ricos
Sicario

Veterano - nível 1

#637989 Brincava de lado A, lado B, era como se fosse policia e ladrão e valia no meu bairro inteiro, o legal era que brincava mais de 20 pessoas ai viravamos a noite correndo na rua haha.

Criador do tópico

AlexIn

Aprendiz

#639783 Galera, tenho duas coisas a dizer.
A primeira é muito obrigado a você que entrou no tópico e deixou sua mensagem. De fato sua contribuição foi muito efetiva e enriquecedora.
A segunda é que o trabalho da facul ficou muito bom. Com direito a elogios do orientador. Tudo isso graças a sua contribuição.
Eu ri muito lembrando de algumas brincadeiras que você escreveu e me levaram a dar um passeio pela minha infância. Hoje em dia, devido à crescente violência que há, pouco se vê crianças brincando na rua, principalmente à noite, como se via há ou anos atrás.
Mais uma vez, obrigado!
Mr Samu

Aprendiz

#639800 Fazia um pouco de tudo: futebol, pique esconde, video-game, soltar pipa e tals.
Epoca boa em que minha unica preocupação era de ir pra escola e tirar boas notas. kkkz