- 28 Mai 2012, 01:58
Eu compraria o punto ou o 207, mas de preferencia o punto.
Editado pela última vez por Jajaslima em 28 Mai 2012, 00:08, no total de 3 vez
alexdarko escreveu:eu já tive carro, não tenho mais, e acho excelente, principalmente do ponto de vista econômico mas isso sou eu que tenho 29.
tu tem que considerar algumas coisas, primeiro em relação aos custos.
1- custo da parcela
2- custo da gasolina
3- custo de manutenção
4- custo de garagem ou caso se vc tiver garagem custo de despesas com garagam quando vc sai
5- custo do seguro (caso vc faça)
isso tudo é só pra evitar que tu seja mais um da graaande parcela brasileira que se compromete a financiar um carro mas que no final das contas não tem dinehiro pra pagar tudo isso e acaba com o carro leiloado.
dito isso o que vc tem que analisar no momento da compra, já que tu tá indeciso sobre uma gama de carros que te agradam, é:
1- desvalorização: se vc comprar um carro que custa 25 mil, e parcelar em 5 anos, vc vai pagar quase o dobro e após esses 5 anos o carro pode valer menos de 20mil. só que é beeem relevante um carro desvalorizar pra 22 mil e outro desvalorizar pra 15 ou menos que isso.
então cara, eu vou financiar em poucos meses, pque moro com meus pais então meu salário, 2k e 300 é todo pra mim, então ia pagar uma parcela de uns 1.200 , ai em uns 15 meses ja tava quitado e o juros daria uns 3 k a mais só, e quanto a desvalorização, não acho que desvalorize tanto mais, pois os carros já são antigos, a maioria com mais de 5 anos, depois de 5 anos o carro não desvaloriza mais tanto não ...
2- manutenção: vc não quer um carro que te dê muito gasto com manutenção. e isso é fácil de descobrir, tem um site, se não me enagno webmotors, acho q fica hospedado no uol, que as pessoas publicam as experiências que tiveram com os carros. desde desempenho até custos de manutenção. por exemplo, o audi a3 usado apesar de ser um carro do caralho ele é relativamente barato pq a manutenção dele é cara demais. não é incomum o carro dar problema e o dono ter que gastar 2 mil, ou até 5 mil pra consertar. então faça uma pesquisa e avalie o carro que dá menos manutenção.
3- custo do seguro (se vc optar): pode diferir muito de um modelo para o outro, independente do perfil do motorista.
na minha opinião eu acho o stilo e o 307 lindos, mas acho q vc tem q avaliar isso tudo antes.
PS: vi nos anúncios que vc optou pelos carros de menor valor. isso nem sempre é barbada, ás vezes pode ter uma pegadinha. se possível leve um mecânico com vc quando vc for testar o carro.