- 11 Jul 2013, 19:19
Bom, cara. Primeiro você tem que responder pra si mesmo:
Do que você gosta? Que aspecto profissional você indentifca melhor e ainda tem prazer em exercer? Quando descobri a PNL, e estudar sobre padrões de pensamento, de comportamento, como a mente funciona, sedução etc. Eu passei a gostar ainda mais da Psicologia, tanto que ainda pretendo fazer uma faculdade nessa area futuramente. Porém nem tudo que almejamos no momento, podem ser realizados. Pois alguns objetivos de vida é como semente, demoram mais outros menos até frutificarem.
Eu por exemplo, há muito tempo gostaria de fazer uma faculdade de psicologia, mas é um objetivo que para mim levará um pouco de tempo e ainda mais esforço e motivação pra alcançar. Por diversos fatores:
* Não sou filho de pais financeiramente próspero, logo não posso contar com eles para cobrir as despesas de um curso superior: transporte, livros, mensalidades, etc.
* Se tiver que concorrer a uma vaga pública ainda tenho que ralar bastante, porque nem curso preparatório ainda pude pagar.
* Ainda não tenho uma instabilidade de emprego que possa cobrir as minhas despesas pessoais e de investir numa formação superior.
Então, adotei como solução que me levará ao objetivo que desejo: Escolher uma função e profissão secundária em que goste do que faça para dela eu chegue ao meu real objetivo. E foi assim que me identifiquei com o ramo da informatica, suporte técnico, manutenção etc. Fiz até uns cursos de baixo custo na área e um curso técnico. Porque é dele que extrairei uma renda pra chegar ao meu objetivo, principal ser psicológo. Ainda não estou fazendo faculdade, mas em breve estarei fazendo.
Outra coisa que você deve ter em mente, é que você não deve escolher uma determinada profissão somente focado no dinheiro. Pos você deve gostar do que faz, pois quando gostamos do que fazemos damos o nosso melhor em cada trabalho e projeto que fizermos e entregarmos. E dinheiro é só consequência!
Só assim você terá um bom sucesso profissional, pois quando fazemos algo só pelo dinheiro e não por gostarmos do que fazemos, nunca seremos realizados profissionalmente. Porque quando se faz algo por obrigação e não por prazer a qualidade não é tão boa quanto deveria ser!
Portanto, siga uma carreira gostando do que faz e não algo baseado só em dinheiro, ou por causa da arte da sedução, eu mesmo farei psicologia por gostar mesmo desta ciência e de que posso explorar com ela profissionalmente e pessoalmente também, não por achar bonito ou por causa da arte da sedução!
Pense nisso, pois as dicas foram dadas. Mas botá-las em prática é uma decisão que só você pode fazer!
Abraço!
Editado pela última vez por Alves.Alfa em 11 Jul 2013, 17:27, num total de 1 vezes