Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Inside

Veterano - nível 10

#226314 Boa Noite ! Sinceramente eu acho que essa é a pergunta mais importante para mim. Eu tenho SÉRIAS dificuldades em ser o líder. Embora eu possa utilizar pré-seleção, ter bom humor e outras qualidades. Eu não consigo me destacar entre os outros. Eu sou apenas mais um no 'bando'. Eu tenho um amigo do curso que é natural e todas as pessoas o seguem. Ele é interessante, é o centro das atenções. E eu não consigo me destacar entre as pessoas. Eu não quero ser 'melhor' do que ele. Ainda mais que na minha sala não tem pessoas interessantes. E eu gostaria de saber uma coisa: Qual é o Líder que atrai as mulheres?

Na minha visão existem dois perfis. O primeiro: É aquele homem que é o centro das atenções, as pessoas seguem ele, entre outros.

O segundo: É aquele líder que sabe conduzir as coisas, chama a responsabilidade. Ele afirma as coisas e não duvida. Exemplo. Ao invés de afirmar: Você quer dançar? Ele diz: Vem aqui dançar ! (Pegando pela mão e conduzindo).

Caso tenham duvidas quanto a pergunta. Digam o que não entenderam. Essa pergunta é muito importante para mim. Faço questão de que os amigos entendam a pergunta. Abraço ! Obrigado !
Derfel

PUA Avançado

#226333 O líder que você descreveu no 1º é o complemento do 2º. Um líder é seguido e é respeitado pelas suas opiniões, conseqüentemente não tem medo de falar: "Vem dançar!". Então seguindo seu raciocino somente existe um tipo de líder.

Criador do tópico

Inside

Veterano - nível 10

Derfel escreveu:O líder que você descreveu no 1º é o complemento do 2º. Um líder é seguido e é respeitado pelas suas opiniões, conseqüentemente não tem medo de falar: "Vem dançar!". Então seguindo seu raciocino somente existe um tipo de líder.

Derfel, obrigado mesmo ! Nossa, estou sedento por essa informação. rsrs'. Valeu mesmo ! Se outras pessoas também puderem me ajudar, eu agradeço.
kiiztk

PUA EXPERT

#226377 Acho que para ser um ÓTIMO lider, tem que ter uma mistura do item um 1 com o item 2. Cara tente se impor, cole com seu amigo, mostre para as pessoas que você é tão interessante quanto ele.

Criador do tópico

Inside

Veterano - nível 10

kiiztk escreveu:Acho que para ser um ÓTIMO lider, tem que ter uma mistura do item um 1 com o item 2. Cara tente se impor, cole com seu amigo, mostre para as pessoas que você é tão interessante quanto ele.

Obrigado mesmo Kiiztk ! Realmente eu agradeço. Eu vou ver o que posso fazer quanto a minha situação. Está complicado, mas desistir eu não vou. Valeu mesmo ! Puas se puderem me dar mais informações e dicas, eu agradeço verdadeiramente. Esse é o meu maior problema. Um abraço para Todos !
schon

Aprendiz

#226434 Fala bro, blz?

Essa smp foi uma grande duvida minha. O que é esse alfa, esse lider, que tem uma presença magnética, todos são atraídos por ele, homens e mulheres querem estar por perto, que quando alguma coisa acontece, todos esperam pra ver como ele reage primeiro à situação, para em seguida apoiá-lo, etc etc.

A receita para ser esse cara eu não sei, mas alguns dos ingredientes que eu tenho observado são:
- elogiar as pessoas quando fazem algo que você julga ser bom;
- puni-las, ao modo engraçado/divertido, mas sempre puni-las quando fazem algo que vc julga ser ruim;
- ter relação boa com todo mundo, mas se houver alguém querendo te medir forças com vc, nunca baixar a cabeça;
- ser confiante (aquela história de "vamos dançar!")
- ser divertido
- ter boa energia

Penso que para as pessoas te notarem, te seguirem, a sua realidade deve ser melhor que a delas, elas querem smp estar por perto para ver mesmo coisas pequenas, por exemplo, como vc reage em uma situação x ou y, pois elas precisam disso pra se sentirem mais seguras.

Abraço!
bpadilha - MEMBRO EXCLUSIVO
#226448 Te dei umas dicas úteis em um outro post seu sobre liderança, sei que funcionam bem porque eu mesmo as utilizo.

Eu gosto de você cara, você sempre levanta uns tópicos muito bons e diferentes, gosto de participar deles. Além disso você parace ser bem carismático, não sei se é por causa do Beckham me olhando aí do lado hahahah

O fato é que eu acho que você está muito atrás de informação, informação, informação.. Mas não está conseguindo fazer nada mto eficaz com elas.

Ser lider é decidir cara! Traçar um caminho e seguir! Só isso!

Só o fato de você estar criando varios posts sobre liderança e tal, já é um obstáculo para o desenvolvimento dessa característica em você! Um líder não fica pedindo informação, ele simplesmente vai.

Treine nas pequenas coisas, e isso se refletirá nas grandes coisas.

Criador do tópico

Inside

Veterano - nível 10

#227038 Obrigado pelas informações PUAS ! É complicado. Essa 'jornada' realmente não é fácil. Existem momentos que eu penso em desistir. Mas enfim. Valeu mesmo ! Se outras pessoas puderem me ajudar, eu agradeço.
futsed

PUA Avançado

#227052 seja o misto destes dois e vc tera sucesso.
Comece agindo como lider (segundo caso.) que naturalmente,com o tempo as pessoas vão passar a vêlo como lider (primeiro caso).