Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

brunoburilli

Aprendiz

#128089 Esse post é oriundo de um outro fórum, e nasceu de um comentário que achei sensacional, e quero repassa-lo a vocês, para nosso debate:

Qual é o seu estilo?

Bons músicos quando ouvem uma composição feita por Bach, sabem de imediato que foi ele que a compôs. Como?! Porque ele refinou a tal ponto sua arte da composição, que a sua personalidade brilha na obra.

Apesar de ter falado de obras artísticas consagradas, não quero ficar por aí. E a arte de andar da sua maneira? A arte de fazer um bom café? A arte dos detalhes!

Disciplina é uma coisa muito pouco valorizada na sociedade contemporânea. Você sai a rua e encontra anúncios sobre como perder a barriga de chopp sem esforço algum, pondo um aparelho em volta da sua barriga que lhe fará todo o trabalho. Como aprender inglês em três semanas. Como ganhar dinheiro fácil.

Todo o mundo quer te vender um atalho. Quer te fazer crer que o esforço não tem valor - Há sempre um jeitinho brasileiro para dar conta do recado!

A realidade é que não existe isso. Há sempre esforço. Mesmo em coisas que você absolutamente ama, haverá algum aspecto de trabalho. Se você não tem estofo o suficiente para ignorar sua mente tentando procrastinar e simplesmente realizar essa parte "chata" da coisa, dificilmente vai se destacar. E, com "destacar", não me refiro às pessoas ao redor, mas ao seu próprio senso de valor.

Tire o senso de valor-próprio de um homem, e o vai estar matando aos poucos.

Talvez você goste de ler, mas pode achar "Os Lusíadas" bastante maçante à primeira lida. E, se não passar por esta parte chata, NUNCA vai descobrir o quanto genial foi este soldado raso Português.

Talvez você goste de uísque, mas, se não procurar conhecer a fundo, pode nunca vir a saber o que tem de tão especial um bom Jack Daniels.

Conhecer as coisas que gostamos a fundo, tem aspectos bastante chatos! Porém, quem faz exatamente isso, fica mais lúcido a cada dia.

E esta é a forma com a qual você pode aprender a "arte de viver". É a forma com que vai solidificando o seu estilo.

Qual a sua comida favorita? Aprenda a cozinhá-la melhor que ninguém!

Talvez você saiba exatamente qual o seu hobbie favorito, mas sabe explicar por que gosta dele? Fale apaixonadamente do seu mundo, de forma que as pessoas queiram comprá-lo.

Construa o seu guarda-roupa, estilo de cabelo, e aparência, de modo que ao olhar no espelho fique satisfeito.

Organize o seu horário de modo que possa colocar nele atividades das quais mal pode esperar para chegar a hora de fazer, sem excluir, óbviamente, aquilo que é prioritário.

Viva a vida que alguns nem têm coragem de sonhar. Lembre-se que para isso, você DEVE ultrapassar as partes esforçosas.

Por "Fprincebr"

Eu concordo piamente com o que foi dito acima. Como disse Einstein o Sucesso só vem antes do Trabalho no DICIONÁRIO.

Abx
lefrit

#131501 Totalmente sem estilo, isso dá pra emprestar?????????????