- 26 Nov 2012, 00:21
Uma vez li um texto que falava sobre as músicas de formatura que eram tidas como "ridículas", que, agora não me lembro todas, eram como "we are the champions" e as tristes da Legião Urbana. Em resumo, você não deve tentar, de forma alguma, fazer parecer uma "grande conquista", músicas de choro e etc.
Em resumo, você só tem que escolher uma música que seja divertida. Quando me formei não teve esse negócio de escolher música, mas, se tivesse, eu certamente teria escolhido alguma de rock clássico, anos 80. Aqui vai uma definição desse tipo de música em formaturas pelo site "hitnarede":
"Sabe aquela música que, quando o formando entra, até quem não o conhece vibra? Pois essas são as clássicas, músicas que a galera toda conhece e o que é mais provável: gosta. Nessa linha é bacana quem opta ou pelo refrão ou pela introdução matadora. Nesse quesito, "Layla" (Eric Clapton) é a grande pedida.
para quem curte clássicos, fica a dica:
Smell like teen spirit Nirvana – Kurt é imortal e vai bem em qualquer ocasião, portanto, think about it.
You give love a bad name ( Bon Jovi – depois do Shot through the heart.. sabe?)
Twist and Shot (The Beatles – Olha a sua mãe dançando tresloucadamente na platéia! Que cena bonita, gente…)"
E você pode ler um pouco mais sobre as músicas de formatura no próprio site:
http://hitnarede.com/2009/10/vai-se-for ... e-momento/Mas se liga, porque essa postagem no site foi feita em 2009!! O que era hit na época pode já ser velho hoje, então pense bem...
Abraçoss...