Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

chiroff

Aprendiz

#459646 Olá a todos. Nao gosto de enrolassões então vou direto ao ponto.

Com toda esta popularizacão do PU estão surgindo varios e varios conceitos e MPUA. E, assim como eu, acredito que os novatos que estão começando agora. Nesta era de popularizacão do PU, estão meio perdidos com tanto material.

É tanta coisa, tantos estilos pra ler. E uns se contradizem com outros. Num vc aprende a usar enlatados, noutro chinga os enlatados.

Eu queria pedir aqui, que algum membro experiente. Mas experiente MESMO, que já enfrentou todos os erros e sabe qual o caminho certo.

Que criasse um post para GUIAR iniciantes no processo de evolução. Para que nao comessassem a ler materias que se contradizem ao mesmo tempo, porque isso geraria confusão.

Por exemplo: eu acho que o melhor é começar com o MM, pois ele é o fundador de todos estes estudos. Depois que o cara tiver um bom treino no MM, já ter closado HBs lindas. E estiver confiante.

Começar a treinar a BL e Inner Game com mais empenho.

E por fim, ler sobre PUA Naturais, fazer o projeto AWAKE do Marinho aqui do blog, e ler os livros do LoGun. E então começar a evoluir por si mesmo.

Criar seus conceitos que melhor se encaixam nele. E serem felizes e Verdadeiros. Honestos. FLw
Piriquito - MEMBRO EXCLUSIVO
#459665 Ta aih, otima sujestao.
Sou iniciante e encontro uma certa dificuldade com tantas informacoes.
Seria legal se algem desse uma luz sobre isso. Logico que muitas vezes
oq serve para um nao eh o melhor para outro, mas acredito q esse tipo de
discucao seria muito proveitosa, principalmente pra quem ta comecando e tem
pouco tempo para estudar, como eh o meu caso.
ivanrlj

#459668 Cara... vou te falar que eu ja vi posts de caras bons falando que pra iniciante o melhor é parar tudo e fazer o desafio style...
por que ele que vai modelar sua personalidade de modo que voce tenha menos receio (todos te um pouco no começo) em tentar
de tudo para VOCÊ definir o seu próprio estilo de jogo... foi o que eu andei lendo por ai
rockstiff

PUA EXPERT

#459686 Uma dica importante é que você não deve decorar enlatados, no máximo um ou dois, você tem que criar na hora, se não você vai se prender a isso e vai se tornar um robô social que closa algumas HB's mas não tem jogo consistente. Tente parecer o mais natural possível, aprenda o MM e leia o livro "The rules of David X", ele é o cara da sedução natural. Na minha opinião é o caminho a se seguir...
biel_s.

Veterano - nível 3

#459691 Os tópicos que um outro amigo ai postou tem quase tudo.
Mas por onde começar, vai do nível da pessoa.Se ele for mais natural e procurou isso para melhorar seu empenho ele pode começar talvez por um livro de direct game...outros que não tem contato nenhum podem começar pelo MM, e etc...

Antes de começar a ler algum artigo, você tem que ver a qual estilo você se adpta melhor (direct, indirect, etc)...tem tudo isso na área de novatos...

Obs: ALÉM DE LER LIVROS, LEIAM RC'S TAMBÉM.AJUDA MUITO, VOCÊ SEMPRE ACABA APRENDENDO ALGO :)