Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Miercoles

Aprendiz

#859814 Olá Pua's,

Eu faço uma arte marcial chamada Sanshou-Boxe Chinês, tal atividade física gasta muita caloria, eu tenho de altura 1,76 e peso 67 quilos, um tipo físico bem normal, eu gostaria de dicas dos senhores experientes em academias qual suplemento tomar para aumentar a massa muscular. Eu já ouvi falar de tudo, até do milagroso Turbo Force, esse serve? Enfim, o meu objetivo é ganhar massa muscular, o que vocês me recomendam?
Lux_Fero

Aprendiz

#859817 Olha, para você que luta recomendo procurar um nutricionista pois a recomendação será diferente de quem prática hipertrofia e a má recomendação pode lhe trazer malefícios a saude.
veni_veni

Aprendiz

Miercoles escreveu:Olá Pua's,

Eu faço uma arte marcial chamada Sanshou-Boxe Chinês, tal atividade física gasta muita caloria, eu tenho de altura 1,76 e peso 67 quilos, um tipo físico bem normal, eu gostaria de dicas dos senhores experientes em academias qual suplemento tomar para aumentar a massa muscular. Eu já ouvi falar de tudo, até do milagroso Turbo Force, esse serve? Enfim, o meu objetivo é ganhar massa muscular, o que vocês me recomendam?

É isso mesmo que o Lux_Fero falou, você tem que procurar um nutricionista, de preferencia esportivo, ele vai te indicar o melhor suplemento, caso necessite, mas uma boa alimentação as vezes já é o suficiente.
LuccaEros

Veterano - nível 4

#859825 Pra ganho de massa magra você tem de frequentar uma academia

Essa arte marcial que você faz ajuda na parte de resistência física e exercício cardiovascular,mais para hipertrofia é horrível
Eu mesmo que sou magro não faço esteira nem arte marcial porque perco caloria muito rápido
No mais da questão pra quem frequenta academia 3 coisas são essenciais no ganho de massa magra e elas são:

- Treino correto para uma boa hipertrofia muscular
- Uso correto de suplementos & boa alimentação
- Descanso de forma correta (malha 2 horas por dia e dormir tarde não combina)

Pra suplemento eu recomendo whey protein,que derivado da proteína do soro do leite que faz uma grande diferença na sua alimentação por ser um suplemento concentrado em complexos proteicos.
Junto com ele eu recomendo também o BCAA que é um composto vitamínico essencial pra quem treina por ajudar na regeneração muscular,fornece vitaminas essenciais que seu corpo não consegue suprir sozinho e etc...

Em média você irá gastar pelo menos 100$ por mês em suplementos.Lembrando que se você não está numa academia nem compre tais suplementos pois será perde de dinheiro.

Abraço
Herpim

Aprendiz

#859832 Para conseguir hipertrofia é praticando musculação amigo, não tem jeito, se decidir por isso além dos suplementos citados você pode procurar por esses:

-Creatina: é um composto de aminoácidos presente naturalmente nos músculos, participa da queima de energia pra realizar os movimentos e aumenta muito à sua resistência e força muscular, além de provocar um "inchamento" dos músculos. É considerado junto com o Whey Protein o melhor para ganho de massa.

-Maltodextrina: carboidrato de rápida absorção, pra você tomar junto do Whey depois do treino. Garante energia para as células musculares se repararem das microlesões que você provoca no treino de hipertrofia. Se você toma só o Whey é ele que vai ser usado nessa reposição energética, fazendo ele perder parte da sua função, que é ser usado com a função estrutural e não de fornecimento de enrgia.

E lembre-se que suplementação sem uma boa alimentação e descanso é jogar dinheiro fora. E como já disseram vá atrás de um nutricionista esportivo.

Abração.
Sinc

#859843 Massa muscular?

Não vou falar para comprar e tomar, mas pesquise sobre whey + creatina + mato ou dextrose. Tomando os 3 juntos após o treino.

Pra mim é a melhor combinação para quem quer ganhar massa.