Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Jvlivs Caesar

Veterano - nível 5

#671683 Salve, salve, camaradas puazeiros!

Como o próprio tema sugere, trata-se "apenas" de um desabafo e, quem sabe, uma chance de entender o motivo do sortilégio que se abateu sobre mim.

Eu entrei no PU com uma meta modesta: arranjar a mulher da minha vida. Trocando em miúdos, arranjar a mulher com quem pretendo casar, ter filhos e constituir família. Não me apetece sair "pegando geral" ou nutrir um relacionamento derradeiramente infrutífero. Uma, e repito, uma mísera mulher na minha vida é mais que suficiente para mim.

Os confrades devem saber o quão difícil é arranjar uma mulher que valha, minimamente, a pena investir. Pelas minhas contas, apenas 9 garotas na minha vida se enquadraram nesse requisito. E todas elas me rejeitaram solenemente. Mas eu vim tratar especificamente dessa nona "rejeição", quando eu achava que finalmente eu havia concluído a missão a que me propus quando coloquei meus pés em território de criaturas míticas como Mistery ou Style.

Pois bem, conheci essa garota no meu trabalho, por uma sorte do destino, já que eu fiquei além do horário no meu trabalho e acabei "invadindo" o turno dela. Coisa da qual eu me arrependo profundamente, pois teria me poupado muito sofrimento e desilusão. Essa era A GAROTA. No primeiro dia conversamos, o papo fluiu de forma natural, ela, super simpática comigo, até mais que o normal (mesmo ela dizendo casualmente que tinha namorado).

No segundo dia eu prometi a mim mesmo que tomaria coragem para chamá-la para estudarmos, mas o pamonha aqui se deixou ser controlado pela AA e o máximo que eu disse foi um "Tchau!".

O terceiro dia era O DIA para A GAROTA. E jurei para mim mesmo que sairia de lá com o convite feito, independente de gaguejar ou não, de ficar nervoso ou não, de receber um sim ou não. Tomando por base minhas desagradáveis experiências pretéritas, fiz o convite, pronto para ouvir alguma desculpa random vinda da boca dela. Mas para minha surpresa, cabalando contra toda a lógica e razão regentes do universo, veio da boca dela um "SIM!". Em 25 anos de minha mísera existência, finalmente, uma garota havia dito "SIM!" para mim. Um "SIM!" acompanhado de um sorriso gostoso, meigo, doce, que me fez ficar anestesiado por uma semana, esperando ansiosamente a chegada do fim de semana para nos encontrarmos.

Eu fiquei no aguardo da ligação. Cancelei convites para sair só para esperar a minha tão aguardada ligação. Passou o sábado e passou o domingo, sem que ela tivesse sequer ligado no meu celular. Obviamente, eu fiquei PUTO. A rejeição é admissível, mas iludir alguém é o cúmulo do sadismo. Fiquei caído na cama por uma semana. É como se eu tivesse construído um castelo, pedra por pedra, e no fim viesse alguém e destruísse tudo.

Tentei adicionar essa garota no Facebook, no que meu convite ficou pendente por uns 5 dias. Por questão de honra, retirei o convite e resolvi ficar além do expediente só para conversar com ela (todo mundo no meu trabalho já sabe que eu sou fissurado nela). Ela deu uma desculpa random para ter furado com o combinado, mas mesmo assim, foi mais uma vez super simpática, e mais uma vez demonstrando sinais claros de que tinha interesse em mim. Não perguntei se podia add ela no FB por educação, do mesmo modo como não perguntei o celular dela por dois motivos: 1. para ela não dar só para parecer politicamente correta e 2. para evitar problemas com o namorado dela. No fim, novamente tomei coragem para perguntar quando podiamos estudar juntos, e ela me respondeu apenas que "estava muito difícil + desculpa random". Resumindo a ópera, ela deixou dito nas entrelinhas que as chances de estudarmos juntos são NULAS.

O Facebook dela "congelou", há quase um mês. O número de amizades dela permanece o mesmo, o que me leva a acreditar que ela me bloqueou do Facebook dela. Posso estar errado, mas eu me recuso a deixar um convite pendente e acabar novamente com a pecha de "chato" ou "inconveniente", como fui taxado por outra garota pela qual já sofri muito.

Eu até tenho o e-mail e celular dela, mas eu os consegui no sistema informatizado do trabalho. Não seria exatamente uma boa idéia ligar ou mandar um e-mail, sob pena de acabar sendo visto como stalker, maluco, psicopata etc. E ela tem meu celular. Qualquer coisa é só ela me ligar. Mas analisando a atual situação, francamente, acho difícil, muito difícil isso ocorrer.

Agora, eu pergunto: para que essa porra toda? Sadismo? Tortura? Crueldade? Ela podia ter evitado toda essa via crucis inventando uma desculpa logo na primeira vez que eu a convidei para sair. E a resposta dela não foi precipitada. Ela começou dando uma desculpa random que naquele fim de semana não poderia. Ela poderia ter acabado a conversa aqui, como eu mesmo incentivei dizendo "Não, beleza, tá tudo bem!". Mas não, ela tinha que imendar uma porra de um "MAS" e dizer que estava disponível no outro fim de semana. Me encheu de expectativas para no fim me fulminar com uma das piores desilusões que eu tive em toda minha vida!

Porra, onde foi que eu errei? Eu fui super simpático com a guria, sustentei uma conversa bacana por mais de duas horas, como se estivesse conversando com um camarada de longa data meu e ela, em todas as vezes, foi super simpática comigo e deu sinais evidentes que tinha interesse em mim. Só não entendo o motivo dessa atitude, e isso está me corroendo por dentro.

O que vocês acham, irmãos? Devo insistir ou desistir?
Leonardo R. Santos

Aprendiz

#671842 Sei como é cara... ao meu ver talvez você deveria mudar a estratégia, se dessa maneira não esta dando certo significa que vai acabar magoado, se eu fosse você dava uma esfriada com ela, enquanto isso se distraia com outra coisa pra esquecer disso um pouco... (enquanto isso vai aprendendo mais sobre o jogo, e quando tiver bem treinado seduza ela!)
Boa sorte ai cara, abraços
abudee

Veterano - nível 4

#671845 Cara do jeito que você ta contando a história já ta abaixando seu valor, se tem que trabalhar seu valor, você é o prêmio e nao ela, assim que você tem que agir. Você vai ter que aprender aqui a JAMAIS se abalar com um nao. Você é superior a ela coloque isso na sua cabeça, você é o prêmio! E cara, ela tem namorado, se tem que criar uma atração, tensão sexual para que ela possa te querer, veja no fórum algumas coisas sobre isso. Nao fica abalado nao cara. Abraço, se ajudei agradece
Matheus Di Donato

Veterano - nível 9

#671846 Você é que nem eu era muito ansioso vivia o futuro e acabava em nada... Vive o presente cara , sei que é difícil ainda fico vivendo futuro e doi sim ... Não da mais moral fala de outras na frente não se mostre inferior mostre-se inferior não demonstra que ta afim , e nem que não esta da um ocilada uma hora quer outra não ela percebe a energia e fica perdida e quem se fode é ela sem saber suas intenções , não persegue é igual parafuso e apertar demais espana vai na calma e curte não da muita importancia...
ImprovIce

Veterano - nível 5

#672360 Não é sadismo, não é tortura, não é culpa dela!
Quando voce age como BETA, ela te esmaga, mas não é porque ela adora fazer isso,
é porque é da natureza dela...
Voce tem que se dar maior valor, voce tem que se impor e essa de ser simpatico te coloca no máximo
na FriendZone!!!! Primeiramente não se pergunta pra mulher qualquer coisa que a de escolha,
voce deve colocar a elas o que vai fazer e dizer que se ela for vai ser melhor pra ela, não pra voce, vou ilustrar!

Voce perguntou: "Quer vir estudar comigo esse fim de semana?" BUUUUUUMMM ferrou!!!! ela tem escolha e a menos
que seja o programa mais legal na cabeça dela, ela não irá!!!

O jeito certo: "Eu vou estudar esse fim de semana, voce deveria vir!" pronto, voce vai estudar, tanto faz se ela for e
ela está perdendo se não for!

Outra coisa, dizer "não, tudo bem!" a que isso? fala "voce que sabe!" é muito melhor cara, mostra um certo desprezo
que certamente faz toda a diferença, são sutilezas que te garantem um maior valor...

Não rasteje por ela, coloque-se acima dela, não fique de papinho furado, não seja o amiguinho dela....
Ela tem namorado, OK...não significa que está perdido, mas voce tem que ser diferente dele se quiser ela...
Mulheres são inseguras, se voce não for firme não tem o que fazer cara...

Sinceramente, ela não a unica especial que voce vai conhecer e não deixe a realidade dela te afetar,
voce tem a sua vida e tem que viver da forma que lhe convem, não pode lastrear sua felicidade em outra pessoa, isso
é muito vazio, voce deve se divertir e mostrar-se indiferente às mulheres cara....
Só se vive uma vez, vai desperdiçar sua vida correndo atrás de mulher?
Qual a lógica em querer basear sua vida em uma unica mina? Encontrar alguem cuja realidade possa completar a sua?
BOBAGEM!!! não perca tempo querendo ser feliz com essas minas, faça suas coisas, tenha planos,
viaje, conheça mais pessoas, planeje sua vida de uma forma independente e logo alguma mulher muito melhor que ela
poderá ficar nessa nova realidade sua...
Repare que em momento algum eu te disse: Sai pegando geral....
Não!!! isso seria apenas um Band-Aid emocional que logo descolaria....
Apenas viva sua realidade e esqueça da realidade dela, não se desespere, supere a si mesmo diariamente trocando seu ontem pelo hoje
e não se importe com o que os outros pensam!!!
Seja voce mesmo, mas o melhor possivel sempre!

Abração e boa sorte, mas lembre-se: "A sorte favorece a mente preparada!"
Garbo - MEMBRO EXCLUSIVO
#672379 Pare de potencializar os foras que toma, isso é comum, pra você, pra mim, e pra qualquer cara dessa comunidade ou do mundo que coloca a cara a tapa! E para finalizar, ótimo que quer família, e etc.... Mas não inclua a garota que você está a fim nesse mundo e nem diga isso pra ela. A conquiste, mostre que você quer se divertir, que você tem muito a viver, que não é apegado, não será um bobo apaixonado, e quando menos esperar ela que estará querendo ter uma vida contigo, e se não der certo, parta para outra!

abraços e boa sorte!
eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
Jvlivs Caesar escreveu:Salve, salve, camaradas puazeiros!

Como o próprio tema sugere, trata-se "apenas" de um desabafo e, quem sabe, uma chance de entender o motivo do sortilégio que se abateu sobre mim.

Eu entrei no PU com uma meta modesta: arranjar a mulher da minha vida. Trocando em miúdos, arranjar a mulher com quem pretendo casar, ter filhos e constituir família. Não me apetece sair "pegando geral" ou nutrir um relacionamento derradeiramente infrutífero. Uma, e repito, uma mísera mulher na minha vida é mais que suficiente para mim.

Os confrades devem saber o quão difícil é arranjar uma mulher que valha, minimamente, a pena investir. Pelas minhas contas, apenas 9 garotas na minha vida se enquadraram nesse requisito. E todas elas me rejeitaram solenemente. Mas eu vim tratar especificamente dessa nona "rejeição", quando eu achava que finalmente eu havia concluído a missão a que me propus quando coloquei meus pés em território de criaturas míticas como Mistery ou Style.

Pois bem, conheci essa garota no meu trabalho, por uma sorte do destino, já que eu fiquei além do horário no meu trabalho e acabei "invadindo" o turno dela. Coisa da qual eu me arrependo profundamente, pois teria me poupado muito sofrimento e desilusão. Essa era A GAROTA. No primeiro dia conversamos, o papo fluiu de forma natural, ela, super simpática comigo, até mais que o normal (mesmo ela dizendo casualmente que tinha namorado).

No segundo dia eu prometi a mim mesmo que tomaria coragem para chamá-la para estudarmos, mas o pamonha aqui se deixou ser controlado pela AA e o máximo que eu disse foi um "Tchau!".

O terceiro dia era O DIA para A GAROTA. E jurei para mim mesmo que sairia de lá com o convite feito, independente de gaguejar ou não, de ficar nervoso ou não, de receber um sim ou não. Tomando por base minhas desagradáveis experiências pretéritas, fiz o convite, pronto para ouvir alguma desculpa random vinda da boca dela. Mas para minha surpresa, cabalando contra toda a lógica e razão regentes do universo, veio da boca dela um "SIM!". Em 25 anos de minha mísera existência, finalmente, uma garota havia dito "SIM!" para mim. Um "SIM!" acompanhado de um sorriso gostoso, meigo, doce, que me fez ficar anestesiado por uma semana, esperando ansiosamente a chegada do fim de semana para nos encontrarmos.

Eu fiquei no aguardo da ligação. Cancelei convites para sair só para esperar a minha tão aguardada ligação. Passou o sábado e passou o domingo, sem que ela tivesse sequer ligado no meu celular. Obviamente, eu fiquei PUTO. A rejeição é admissível, mas iludir alguém é o cúmulo do sadismo. Fiquei caído na cama por uma semana. É como se eu tivesse construído um castelo, pedra por pedra, e no fim viesse alguém e destruísse tudo.

Tentei adicionar essa garota no Facebook, no que meu convite ficou pendente por uns 5 dias. Por questão de honra, retirei o convite e resolvi ficar além do expediente só para conversar com ela (todo mundo no meu trabalho já sabe que eu sou fissurado nela). Ela deu uma desculpa random para ter furado com o combinado, mas mesmo assim, foi mais uma vez super simpática, e mais uma vez demonstrando sinais claros de que tinha interesse em mim. Não perguntei se podia add ela no FB por educação, do mesmo modo como não perguntei o celular dela por dois motivos: 1. para ela não dar só para parecer politicamente correta e 2. para evitar problemas com o namorado dela. No fim, novamente tomei coragem para perguntar quando podiamos estudar juntos, e ela me respondeu apenas que "estava muito difícil + desculpa random". Resumindo a ópera, ela deixou dito nas entrelinhas que as chances de estudarmos juntos são NULAS.

O Facebook dela "congelou", há quase um mês. O número de amizades dela permanece o mesmo, o que me leva a acreditar que ela me bloqueou do Facebook dela. Posso estar errado, mas eu me recuso a deixar um convite pendente e acabar novamente com a pecha de "chato" ou "inconveniente", como fui taxado por outra garota pela qual já sofri muito.

Eu até tenho o e-mail e celular dela, mas eu os consegui no sistema informatizado do trabalho. Não seria exatamente uma boa idéia ligar ou mandar um e-mail, sob pena de acabar sendo visto como stalker, maluco, psicopata etc. E ela tem meu celular. Qualquer coisa é só ela me ligar. Mas analisando a atual situação, francamente, acho difícil, muito difícil isso ocorrer.

Agora, eu pergunto: para que essa porra toda? Sadismo? Tortura? Crueldade? Ela podia ter evitado toda essa via crucis inventando uma desculpa logo na primeira vez que eu a convidei para sair. E a resposta dela não foi precipitada. Ela começou dando uma desculpa random que naquele fim de semana não poderia. Ela poderia ter acabado a conversa aqui, como eu mesmo incentivei dizendo "Não, beleza, tá tudo bem!". Mas não, ela tinha que imendar uma porra de um "MAS" e dizer que estava disponível no outro fim de semana. Me encheu de expectativas para no fim me fulminar com uma das piores desilusões que eu tive em toda minha vida!

Porra, onde foi que eu errei? Eu fui super simpático com a guria, sustentei uma conversa bacana por mais de duas horas, como se estivesse conversando com um camarada de longa data meu e ela, em todas as vezes, foi super simpática comigo e deu sinais evidentes que tinha interesse em mim. Só não entendo o motivo dessa atitude, e isso está me corroendo por dentro.

O que vocês acham, irmãos? Devo insistir ou desistir?

Cara, li o seu texto, entendo a sua situação e quero deixar a minha humilde contribuição.

1. A HB da sua história visivelmente está buscando validação. Ela está jogando com você para melhorar a auto estima dela. Aqui no fórum chamamos essas garotas de Kojak ou Vácuo de Validação. Infelizmente são mulheres que usam de sua beleza e simpatia para iludir os desavisados. Existem alguns casos onde a mulher possui problemas emocionais e usa deste tipo de comportamento para melhorar o seu ego. Estou deixando abaixo o link sobre como identificar esses tipos e o que fazer.

2. Toque a sua vida pra frente e invista no seu desenvolvimento pessoal. Você tem 25 anos e não deve se preocupar ainda com casamento e sim em crescer em várias áreas da vida (social, físico, financeiro, etc). O seu desenvolvimento pessoal irá refletir em uma maior facilidade em atrair e conquistar mulheres. Além disso, o seu desenvolvimento pessoal irá lhe garantir uma melhor qualidade de vida e um futuro mais feliz.

3. Nove rejeições doídas hein meu amigo! Nove aprendizados de vida. Nove situações que lhe fizeram ver o mundo de forma mais realista e menos cor de rosa. A verdade é que muitas pessoas tiveram que conhecer a dor para chegar a alegria. Na vida afetiva não é diferente. Aprendemos não somente a conquistar as mulheres, mas, a filtrar as HB's. Em muitas situações é melhor não investir em determinadas HB's não por medo ou covardia, mas, porque elas não vão agregar nada de bom a nossa vida. Isso se chama inteligência emocional. Isso se chama perceber a verdade que ninguém nunca te ensinou na escola. Assim sendo, seja bem vindo a este admirável mundo novo. Seja bem vindo ao mundo Pua.

Deixo abaixo os links sobre Kojaks e Vácuos de Validação. Abraços!!! :ae

http://www.puabase.com/forum/hb-vacuo-de-validacao-t37255.html

http://www.puabase.com/forum/magaiver-experience-4-dando-mole-pra-hb-kojak-t10541.html
futsed

PUA Avançado

ImprovIce escreveu:Não é sadismo, não é tortura, não é culpa dela!
Quando voce age como BETA, ela te esmaga, mas não é porque ela adora fazer isso,
é porque é da natureza dela...
Voce tem que se dar maior valor, voce tem que se impor e essa de ser simpatico te coloca no máximo
na FriendZone!!!! Primeiramente não se pergunta pra mulher qualquer coisa que a de escolha,
voce deve colocar a elas o que vai fazer e dizer que se ela for vai ser melhor pra ela, não pra voce, vou ilustrar!

Voce perguntou: "Quer vir estudar comigo esse fim de semana?" BUUUUUUMMM ferrou!!!! ela tem escolha e a menos
que seja o programa mais legal na cabeça dela, ela não irá!!!

O jeito certo: "Eu vou estudar esse fim de semana, voce deveria vir!" pronto, voce vai estudar, tanto faz se ela for e
ela está perdendo se não for!

Outra coisa, dizer "não, tudo bem!" a que isso? fala "voce que sabe!" é muito melhor cara, mostra um certo desprezo
que certamente faz toda a diferença, são sutilezas que te garantem um maior valor...

Não rasteje por ela, coloque-se acima dela, não fique de papinho furado, não seja o amiguinho dela....
Ela tem namorado, OK...não significa que está perdido, mas voce tem que ser diferente dele se quiser ela...
Mulheres são inseguras, se voce não for firme não tem o que fazer cara...

Sinceramente, ela não a unica especial que voce vai conhecer e não deixe a realidade dela te afetar,
voce tem a sua vida e tem que viver da forma que lhe convem, não pode lastrear sua felicidade em outra pessoa, isso
é muito vazio, voce deve se divertir e mostrar-se indiferente às mulheres cara....
Só se vive uma vez, vai desperdiçar sua vida correndo atrás de mulher?
Qual a lógica em querer basear sua vida em uma unica mina? Encontrar alguem cuja realidade possa completar a sua?
BOBAGEM!!! não perca tempo querendo ser feliz com essas minas, faça suas coisas, tenha planos,
viaje, conheça mais pessoas, planeje sua vida de uma forma independente e logo alguma mulher muito melhor que ela
poderá ficar nessa nova realidade sua...
Repare que em momento algum eu te disse: Sai pegando geral....
Não!!! isso seria apenas um Band-Aid emocional que logo descolaria....
Apenas viva sua realidade e esqueça da realidade dela, não se desespere, supere a si mesmo diariamente trocando seu ontem pelo hoje
e não se importe com o que os outros pensam!!!
Seja voce mesmo, mas o melhor possivel sempre!

Abração e boa sorte, mas lembre-se: "A sorte favorece a mente preparada!"

O brother ImprovIce ai falou tudo véio, só vou tocar em alguns pontos que também quero frisar.

Se você já estuda sedução a algum tempo você já deve ter lido "O Jogo" ou o "MM" certo?

Pois bem, ambos explicam por quê você não saiu naquele fim de semana. Você deveria ter dado seu numero de telefone sim, ta correto, porém, se você queria marcar alguma coisa, você é quem deveria ter ligado pra ela e dito, "Olha to indo pra tal lugar agora, ta de bobeira ai?", se a resposta fosse positiva, você simplesmente falava que estava indo lá pegar ela pra vocês irem juntos, se fosse negativa você iria sozinho pois não teria desmarcado nenhum outro compromisso por causa dela, ela iria é te acompanhar em algum desses compromisso anteriores já marcado.

Enfim o que te falta todos já disseram, é saber que você é a pessoa mais importante da relação, não o contrario.

PS: Você achou 9 mulheres que se encaixaram no seu padrão de mulher ideal? Me diz onde você mora que amanhã to de mudança pra ai.

Tenha certeza que pelo menos 6 dessas 9 o teriam decepcionado véio.
Perdi a confiança em mulheres que parecem perfeitas de duas formas muito duras, a primeira foi perdendo-as para caras que não queriam nada sério com elas, ao contrario de mim, e a segunda foi tirando-as de caras que queriam muito um relacionamento sério com elas. Essa segunda não foi por maldade, pode acreditar. Mas enfim, eu tenho a mesma meta que você, que é achar uma mulher que valha a pena, porém quanto mais sucesso tenho com as mulheres (não que seja tanto assim), mais consciência tenho do quanto é difícil achar uma mulher de valor. Você disse ter encontrado 9, eu digo ter encontrado no máximo 3, isso se eu tiver certo, infelizmente não tive exito com nenhuma dessas, mas a busca continua véio, tem que ser que nem aquela musica idiota, provavelmente sertaneja ou funk, a qual não sei o nome e nem quem canta, só lembro desta parte "Enquanto eu não encontro a mulher certa, eu me divirto com as erradas.".

Você só tem que pensar é que se ela não agiu certo pra você é poque ela não tem valor suficiente, logo é burrice sentir qualquer melancolia em relação a ela. :ae
Don size

Veterano - nível 6

#672413 mas q tipos de sinais de interesse ela tava dando pra tu?

conte-nos mais detalhes... será q tu não estava enxergando algo a mais onde não tinha?
Granli

Aprendiz

#672428 CARA OQ TENHO A DIZER É SIMPLES
MAS PODEROSO IGNORE ELA AFINAL SE VC INSISTIR ELA VAI CORRER DE VC VAI PARECER NECESSITADO

E AS MULHERES NÃO GOSTAM DE CARAS QUE FICAM COLADOS NELAS

O CONVITE NÃO DEU ELA MARCOU SEU TELEFONE BELEZA ISSO É ÓTIMO VC ADQUIRIU EXPERIENCIA

COM ESSA SITUAÇÃO ELA TEM SEU TELEFONE SE ELA QUISER ALGO COM VC ELA VAI LIGAR

MAS NÃO CRIE EXPECTATIVAS SOBRE AS MULHERES VIVA SUA DE MANEIRA QUE AS MULHERES NÃO SEJAM SUAS PRIORIDADES MAS QUE ELA SEJAM PARTE DA SUA DIVERSÃO PARA QUE ISSO NÃO ATRAPALHE VC EM SUA VIDA

QUANDO VC ESQUECER ISSO COM ELA E NÃO FERIR POR DENTRO FICARÁ MAIS FORTE
VC APRENDERA QUE VC SERA UMA PESSOA MUITO MELHOR DO QUE JÁ E NÃO INSISTA SE ELA QUISER ELA VIRA ATRAS DE VC ABRAÇÃO CARA E FIQUE EM PAZ :ae