Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

gui.gui - DOADOR

Veterano - nível 10

#878721 Bom, estou jogando com uma HB na academia e parece que ela está começando a ficar interessada. O problema é que sempre tem alguém que chega para conversar com nós dois, então nunca ficamos sozinho. Pode ser bobagem minha, mas acho estranho eu soltar um elogio que demonstre interesse na frente de um monte de gente que eu e ela conversamos todas as semanas. (Opiniões aqui, por favor.)

A minha dúvida é que quando eu tento conduzir a conversa para fazer um elogio de algo que eu realmente gosto, como ela é meio palhaça, ela sempre faz alguma gracinha de forma que não dá para fazer o elogio. Ex: ela tinha ido no dentista, aí eu falei para ela dar um sorriso para ver se não tava faltando nenhum dente. Ela sorriu, eu disse que ela tinha um sorriso bonito e ela respondeu dizendo que tinha que ser bonito porque ela já gastou muito dinheiro com ele.

Essa situação acima se repente algumas vezes, outras ela agradece sorrindo. Estou enganado sobre ela estar começando a ficar interessada? O que fazer nessa situação?

Abraço.
ene1

Veterano - nível 9

#878724 Eu daria um neg nela, cairia algo bem legal com a resposta que ela deu de ter já gastado muito dinheiro e ele tinha que ser bonito
Cuequinha

PUA EXPERT

#878726 Ueh... não entendi o ponto... pra mim ela só quis fazer uma gracinha, não foi nada relacionado a "estar jogando" com vc...
"Também, o tanto de dinheiro que já gastei", vc pode responder com "Verdade... se não arrumasse também né kk" ou qualquer outra coisa do tipo... pra mim não passou de uma conversa normal... a não ser que vc tenha outros exemplos pra me dar kk..

Abraçao
Carlosx

Veterano - nível 1

#878727 Eu tentaria Push&Pull.. quando estiver alguém perto eu daria um neg pra "quebrar" mais o clima e depois sim elogiaria alguma coisa. Elogiar uma pessoa na frente de outra espontaneamente é realmente um pouco desconfortável ou motivo para zoar, pra todos que participam da interação, pelo menos nas minhas sarges e interações é assim, e por isso que um neg primeiro se sairia melhor... mas é o que eu acho/faria.

Criador do tópico

gui.gui - DOADOR

Veterano - nível 10

Cuequinha escreveu:Ueh... não entendi o ponto... pra mim ela só quis fazer uma gracinha, não foi nada relacionado a "estar jogando" com vc...
"Também, o tanto de dinheiro que já gastei", vc pode responder com "Verdade... se não arrumasse também né kk" ou qualquer outra coisa do tipo... pra mim não passou de uma conversa normal... a não ser que vc tenha outros exemplos pra me dar kk..

Abraçao

@Cuequinha , o que eu quis exemplificar foi o fato de ela não "aceitar" o elogio. Vou tentar explicar de outra forma: quando eu faço um elogio, em vez de ela agradecer e entender o elogio como algo que fiz para agradar e demonstrar interesse, ela faz uma gracinha em cima do elogio. Parece que ela tenta evitar a situação de eu estar demonstrando que quero algo mais além da amizade, ou então é a forma dela lidar com as situações nas quais ela fica sem graça.

Pode ser viagem minha tb, mas é justamente por isso que estou buscando opiniões de terceiro.
Saint Sulivan

Aprendiz

#878738 Mais e claro que ela vai fazer gracinha vc ta falando pra agradar ela
nao que vc sente mesmo isso ou que e uma coisa expontanea

eu pelo menos nao fico fazendo rodeio pra elogia, fala logo e ja era !!

Criador do tópico

gui.gui - DOADOR

Veterano - nível 10

#878803 Saint Sulivan, vc não entendeu. Eu não estou elogiando por bajulação, só acho que falar, do nada, que o sorriso dela é bonito (eu realmente acho isso) é mais estranho do que gerar uma situação na qual o elogio caia bem. Pode ser vacilo meu, mas é assim que eu penso por enquanto.
Cuequinha

PUA EXPERT

gui.gui escreveu:
Cuequinha escreveu:Ueh... não entendi o ponto... pra mim ela só quis fazer uma gracinha, não foi nada relacionado a "estar jogando" com vc...

Abraçao

@Cuequinha , o que eu quis exemplificar foi o fato de ela não "aceitar" o elogio. Vou tentar explicar de outra forma: quando eu faço um elogio, em vez de ela agradecer e entender o elogio como algo que fiz para agradar e demonstrar interesse, ela faz uma gracinha em cima do elogio. Parece que ela tenta evitar a situação de eu estar demonstrando que quero algo mais além da amizade, ou então é a forma dela lidar com as situações nas quais ela fica sem graça.

Pode ser viagem minha tb, mas é justamente por isso que estou buscando opiniões de terceiro.

Entendi... mas isso pode ser apenas o melhor jeito que ela encontrou de lidar com um elogio... não necessariamente querendo jogar com vc.
Recomendo que pare de fazer elogios, se isso não está funcionando... só elogie se vc realmente tiver vontade hahahaha
E sugiro também vc elogiar o jeito dela... e não algo estético: tudo bem que o sorriso, é um elogio diferente de "como vc está bonita"... mas ao invés de vc elogiar isso, tente elogiar algo como "vc tem uma risada gostosa hahahahha"

Vai dar bem mais certo

Abraçao mano
Don Ramon - MEMBRO EXCLUSIVO
#878807 (Minha opinião) Mostre o seu frame desde o começo, mostre que você está interessado, aja honestamente; gostou do sapato, camisa, sorriso, então fale! (ela não vai te bater kkk)

Abç