Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

bizuleu

Aprendiz

#816361 Prezados membros da mafia,

no meu ultimo relato, comentei como ao longo do tempo eu estou procurando internalizar comportamentos que no inicio da jornada PUA são forçados e doutrinados para serem repetidos.

Um desses comportamento que eu tenho trabalhado bastante é olhar nos olho sempre que eu falar com QUALQUER PESSOA!

O que aconteceu, Bizu?

Bom, eu sempre evito a conquista no ambiente de trabalho e na mesma sala de estudo. Como eu ainda não me sinto preparado para um relacionamento sério e além disso quero me aprimorar mais nesse caminho de como me tornar uma pessoa melhor socialmente, eu não quero por mera questão de EGO causar uma mágoa em alguém que poderá conviver comigo por um período longo, fazendo-a ser afastar de mim e com isso todo o benefício de amizade e social que ela proporciona.

Entretanto essa questão da troca de olhares me traiu! Depois de algumas semanas eu já percebia que uma simples conversa com uma HB que estuda comigo já estava virando um flerte constante.

Não demorou e toda a turma já achava isso. Mas eu estava na minha. Acho ela bonita e atraente, mas realmente nem passava pela minha cabeça fazer nada.

E como a dinâmica social é interessante, meus caros! No auge dos meus mais de 20 anos me deparei como uma cena beirando o ensino fundamental.

Grupos de pessoas me questionando se eu queria ficar com a menina, perguntando se tava rolando um clima, se eu queria que sondassem pra saber o que ela acha de mim etc.

Disse pra todos que pareciam famintos por uma resposta: "Achar ela bonita e interessante, eu acho. Estar gostando dela, acho que é meio cedo pra pessoas que só se vem com o propósito de estudar..."

Mas qual foi seu problema, Bizu?

Bem meus caros, isso é como pedir pra não pensar num elefante rosa... Quando dei por mim, já estava preocupado como meus gestos e atitudes eram percebidos por ela e pelos ao redor.

Ouvi a célebre frase: "Gente, pq o Bizu está estranho comigo? Ele ta diferente..."

Isso não foi diretamente. Me contaram esse questionamento. Imagem

Meus amigos, o que acham que aconteceu?

como lidar com esses tipos de situação?

como acham que eu devo me portar daqui para frente?

Respostas são mais que bem vindas!
Unknown

Aprendiz

#816398 Seja um Magaiver da vida cara! "Estar gostando dela, acho que é meio cedo pra pessoas que só se vem com o propósito de estudar..." porque não closa ela?

Criador do tópico

bizuleu

Aprendiz

Unknown escreveu:Seja um Magaiver da vida cara! "Estar gostando dela, acho que é meio cedo pra pessoas que só se vem com o propósito de estudar..." porque não closa ela?

Há! ainda não tenho confiança o bastante pra usar o sonhado "Como é que é?!"

Unknown, obrigado pelo comentário. Então eu não procuro closar simplesmente pq eu não sinto vontade de closar essa HB.

Justamente isso que me deixa confuso... Um dos motivos que me faz estudar o PU é isso. Eu não quero virar uma máquina de closar HB's. Incansável, insuperável, com um contador infinito de closes dos quais com o tempo nem vou me lembrar...

Eu estudo PU pra ter pra me tornar mais confiante, ter maior controle dos meu sets, enfim pra entender melhor toda essa dinâmica entre as pessoas.

Eu não tive aquele impulso que te faz parar um grupo na rua pra puxar conversa, eu to meio que me sentido numa obrigação externa de fazer isso.

Sei lá eu não acho isso certo e adequado... estou errado?