Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

amazing - MEMBRO EXCLUSIVO
#654470 Olá pessoal,
Escrevo esse pois realmente gostaria de ouvir de vocês a respeito de um problema crônico meu, que é a AA. Mas ser tímido, ter vergonha, dificuldade pra tomar iniciativa, isso creio que todo mundo tenha. Mas no meu caso vai além disso, eu chego a entrar em pânico quando tenho que falar com alguma mulher!!
Estou fazendo o stylelife, e hoje foi o dia 6. Fui tentar elogiar algumas meninas, meus lábios simplesmente não se moviam!! Uma inclusive trocamos sorrisos, e eu não fui capaz de elogiá-la para fazer a missão!! Eu fico estático, trêmulo, começo a suar, a passar mal! É muito difícil quando tenho que abordar alguém do sexo oposto :chora
Sabe, eu tenho desenvoltura para várias outras coisas: Falo razoavelmente bem em público, sei conversar, sou legal e tudo. Mas quando é nesse assunto, parece que travo, não consigo tomar a iniciativa. Não sei, acho que tenho receio de que a pessoa ria de mim, ou que me humilhe e etc
Fica aqui o desabafo, pois quero muito me tornar um PUA, uma pessoa mais segura, e sei o quanto esse comportamento é nocivo para mim.
Abraços
Albert Camus

Veterano - nível 10

#654472 Você deve ter Fobia Social ou algum transtorno de ansiedade. Faça o teste de Leibowitz(procure no Google) e caso de algum grau,procure Psicólogo e em caso severo,um Psiquiatra que dará medicação que facilitará seu processo de ''cura''.

Agora,eu te digo algo pessoal: Tudo isso pode facilitar porém senão tiver a coragem de enfrentar o problema,não adiantará de nada.
RebelSoul - MEMBRO EXCLUSIVO
#654479 Bom cara, eu também ainda sinto muita AA no momento da abordagem... Mas o seu caso, parece ser algo bem mais grave e sério.

Mas o que eu posso te dizer é que todos esses seus medos são ilusões, cara!
Pensa o seguinte: ao abordar uma HB, você nunca perde! Você só tem a ganhar!
Ou você ganha a HB, com um PC, ou até mesmo KC, ou (caso ela te rejeite) você ganha experiência com sua abordagem. Abordando você vai saber calibrar o seu jogo, vai descobrir o momento certo de ser mais indireto, ou mais direto dependendo da situação de dos IDI's lançados pela HB.

Agora, se você não vencer este seu bloqueio, essa sua angústia só irá te levar cada vez mais pra baixo.
Você mesmo disse que é um cara legal, que sabe conversar e etc. O que te falta é a abordagem, depois disso você terá uma evlução imensa na sua caminhada!

Abraço e sucesso, man!