Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

lucasrato - MEMBRO EXCLUSIVO
#325809 Talvez alguém que entenda mais de PNL possa descrever isso de melhor forma do que eu (né jahpz xD) mas vim aqui falar sobre algo que venho observando ultimamente: Ninguém é diferente, e se forem separar, as pessoas podem ser divididas em três grupos (em uma determinada especialidade).

Objetivos deste artigo1. Ajudar o artista a definir seu melhor método;
2. Ajudar o artista a identificar em qual área ele deve trabalhar mais;
3. Provocar um entendimento, mais como uma reflexão, sobre as diferentes fases da sedução;
4. Estimular o desenvolvimento de uma área específica, ao invés de ficar estudando material de uma área em que já está habituado;
5. Conseguir feeds - Just kidding!

No caso da escola, vemos que existem pessoas que tem mais facilidade em uma das TRÊS opções: Biológicas, Humanas ou Exatas.
No campo da PNL, existe a preferência sobre TRÊS modalidades: Cinestésica, Auditiva e Visual. Ainda no campo da PNL, percebemos que existem pessoas que tem facilidade de iniciar um projeto, mas manter ou terminar fica difícil; outra que tem facilidade de manter um projeto, mas começar e terminar é difícil; e as que conseguem terminar, mas iniciar e manter é difícil. Por isso existem sempre trabalhos em grupos, seja na faculdade, no trabalho ou até mesmo em casa.

Trazendo isso para o mundo da sedução, mais especificamente usando o último exemplo dado, vemos que existem sedutores que são melhores para abrir sets: Abrem com tamanha destreza e facilidade, AA para eles não é nada e executam o opener com maestria. Mas depois que está dentro do jogo, não consegue conduzir a relação. Creio que esses entrariam na modalidade do modo indireto, algo mais decorado para o meio e o final, caso se perca ou fique sem falar.

Outros já são mais tranquilos em manter: creio que são, principalmente, aqueles que jogam com as amigas, e amigas de amigas, e preferem conhecer pessoas usando o método de conhecer alguém do círculo social de alguém que ele conhece, ao invés de abordar pessoas na rua. Conduzem o jogo infinitamente se for preciso, ou se algum fator externo não atrapalhar, mas chegar ao objetivo já é outro problema. Acredito que esses se encaixam no modo natural, abrem de forma tão espontânea que nem lembram como foi, e mantem o jogo de forma tranquila, sem se preocupar com material decorado.

E alguns ainda são bons na finalização: Não precisam de rotina nenhuma para o close, acham isso a parte mais fácil, desde o PC até o FC. Enquanto manter uma conversa já não é tão agradável assim. Terminando, sobra para esses o método direto. Esses últimos adoram o método direto, já que é algo mais no 8 ou 80. Às vezes até conseguem iniciar e manter uma conversa, mas isso fica enfadonho, eles tem a necessidade de chegar logo ao objetivo.

Lógico que aí em cima estão citados apenas os extremos, creio que não exista nenhum PUA que seja 100% em uma área acima (talvez uma pequena minoria). Cada um tem suas habilidades distribuidas entre essas categorias, com predominância em uma delas, geralmente a parte que a pessoa acha mais excitante. Esse é um assunto muito complexo e ainda estou no início de seu desenvolvimento. Mas à partir daqui vocês já podem aproveitar essas informações para colocar um foco em seus estudos e treinos.

Abraços

-LucasRato
The Game

PUA Avançado

#325924 Excelente, mesmo a principio eu nao identificando qual desses seria eu, é uma boa pra descobrir seu ponto fraco e aperfeiçoar

Criador do tópico

#326710 Fico feliz que gostaram.

Com o tempo esse assunto pode acabar sendo mais aprofundado e facilitando para descobrir qual dessas categorias vocês se encaixam melhor. Talvez até criem um teste sobre isso (Seria legal né? :louco )

Agradeço a todos.

Abraços

-LucasRato
Kïng

Pickup Artist

#326840 Seria muito legal criar um teste sobre... Lucas. :yaaah :yaaah :yaaah

Nossa, isso é fantástico. Que analogia fudida a sua brother. Quem dizer que já tinha parado pra pensar nisso está mentindo, ao menos com essa categoria toda que tu mandou, acho muito dificil.

Gostei muito, e valeu por disponibilizar; vou identificar sim onde estou errando mais e concertá-lo. :yaaah
Tony Montana

Veterano - nível 5

lucasrato escreveu:
Objetivos deste artigo1. Ajudar o artista a definir seu melhor método;
2. Ajudar o artista a identificar em qual área ele deve trabalhar mais;
3. Provocar um entendimento, mais como uma reflexão, sobre as diferentes fases da sedução;
4. Estimular o desenvolvimento de uma área específica, ao invés de ficar estudando material de uma área em que já está habituado;
5. Conseguir feeds - Just kidding!

Aê, moderação, esse quadro inicial de objetivos pode ser adicionado como sugestão no tópico: fazendo-seu-topico-bombar-t27646.html

Muito bom, me instigou a ler o artigo logo nas primeiras linhas. Como em artigos científicos pela ABNT.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora, quanto ao seu artigo, Lucas:

Ótimo conteúdo e muito bem escrito. Essa divisão simples do modelo permite uma melhor avaliação do próprio jogo, direcionando a atenção do player para quais pontos ele deve fortalecer e dedicar mais atenção e esforço consciente. Gostei bastante.

Mas não preciso lembrar que a coisa é bem mais complexa, como você mesmo colocou. A começar por essas relações que você fez entre fases do jogo e tipos de jogo. Um natural pode levar bem até um fc - ou o início da conquista - tão bem quanto leva o meio-jogo. Mas entendi sua perspectiva.

Lembrando também que o meio-jogo acaba se mostrando o mais longo com a maioria das garotas. E o que mais exige do sedutor, exigindo dele bom papo, malícia, atitude, certa atenção com a garota e com o conforto de ambos, ao mesmo tempo que vai trabalhando conforto e atração (mesmo durante o meio-jogo), enquanto vai conduzindo tudo para o glorioso Fuck Close.

Não é querendo deixar a coisa muita técnica, mas um sedutor necessita de um equilíbrio entre sua emocionalidade e racionalidade, então:

1 se vc já costuma fazer esse tipo de análises técnicas (e micro-calibrar a cada segundo), sugiro que deixe a coisa fluir bem mais e pratique atividades que favoreçam isso, como meditação.

2. se você já é bastante porra-louca :D e fluir é o que te define, mas não consegue ainda os resultados que deseja, páre e reflita e faça uma análise mais técnica do ocorrido antes e depois de suas sarges. E, para isso, material não falta, incluindo os artigos e livros aqui do base.

E não esqueçam:

DIVIRTAM-SE!

A metáfora jogo não é por acaso :D

Criador do tópico

Kïng escreveu:Seria muito legal criar um teste sobre... Lucas. :yaaah :yaaah :yaaah

Nossa, isso é fantástico. Que analogia fudida a sua brother. Quem dizer que já tinha parado pra pensar nisso está mentindo, ao menos com essa categoria toda que tu mandou, acho muito dificil.

Gostei muito, e valeu por disponibilizar; vou identificar sim onde estou errando mais e concertá-lo. :yaaah

Uia, quem sabe não surge um método por aí hein? Hahahaha.

Muito obrigado.

Tony Montana escreveu:Não é querendo deixar a coisa muita técnica, mas um sedutor necessita de um equilíbrio entre sua emocionalidade e racionalidade, então:

1 se vc já costuma fazer esse tipo de análises técnicas (e micro-calibrar a cada segundo), sugiro que deixe a coisa fluir bem mais e pratique atividades que favoreçam isso, como meditação.

2. se você já é bastante porra-louca :D e fluir é o que te define, mas não consegue ainda os resultados que deseja, páre e reflita e faça uma análise mais técnica do ocorrido antes e depois de suas sarges. E, para isso, material não falta, incluindo os artigos e livros aqui do base.

E não esqueçam:

DIVIRTAM-SE!

A metáfora jogo não é por acaso :D

EXCELENTE!!! Em se tratando de extremos também temos esses dois opostos, os "vagabundos", que deixam tudo fluir, apenas deitam na água e deixa o rio levar, se vai para uma cachoeira ou para o oceano não importa... E também os preocupados demais, que qualquer coisinha diferente na água já pensam que é tubarão Hahahahaha

(acho que eu tenho vício por metáforas o.O e essa não ficou das boas não uahauhuaha)

É, você complementou aqui. Muito obrigado!

E fica aí o conselho para todos: OLHEM PARA DENTRO PRIMEIRO! (sim, foi metáfora também, eu acho, e dessa vez foi legal hein)

Abração galera

-LucasRato