- 10 Jan 2012, 02:40
#507116
Parece que ninguém leu o que eu escrevi.
Novamente, qualquer termogênico vendido legalmente no país é gasto desnecessário. Não passam de estimulantes. Tome café, ou mesmo mande manipular cafeína que vai dar na mesma.
Já tomei importados, e ajuda muito pouco. A diferença em um período longo de tempo não chega a 5% a mais na perda de peso. Não vale a pena frente aos colaterais. Em um nível um pouco melhor que os termogênicos importados sem efedrina, estão os com. Só que aí os colaterais já chegam a ser insanos em alguns casos.
Comer de 3 em 3 horas, ficar atendo ao indice glicemico, evitar carbos... e todas as famosas dicas, só são válidas para aumentar (um pouco) a eficiência na perda de peso, principalmente para aqueles que tem pouquíssimo a perder. Não se iludam! Eu já fiz dieta seguindo todos esses conselhos à risca, e a diferença é mínima. Na perda de peso 90% é DIETA e ponto final. Exercícios ajudam a queimar gordura, mas se você soubesse a quantidade de kcal que se queima em uma corrida de 1 hora, que diga-se de passagem nessa vida corrida é um tempo precioso desperdiçado em algo nada prazeroso (para a maioria), é mais fácil apenas deixar de comer a mesma quantidade de kcal do exercício. É claro que o exercício oferece diversos outros benefícios, mas sendo o objetivo perder peso apenas, o custoXbenefício em deixar de comer apenas é maior.
E aquela história que tal coisa aumenta a velocidade do metabolisco... Já foi mais que provado nas pesquisas mais recentes, isenta de patrocínios, que para provocar alterações na velocidade do metabolismo somente submetendo o corpo a casos extremos. O que faz diferença sim é acrescentar massa magra ao corpo. Aumenta o consumo energético.
Não tem tanto segredo assim. Coma cerca de 500kcal a menos do que seu corpo necessita em peso ideal, e você irá perder peso. Todo o resto só ajuda um pouquinho, principalmente para aqueles que já atingiram um BF baixo e desejam baixar mais ainda.