- 07 Jun 2014, 23:46
Há 10 anos, quando iniciava o envolvimento com uma garota, ela me perguntou o que eu esperava de uma mulher. Como não querida dar uma resposta comum e previsível, escrevi o texto que se segue em verde.
Na época eu era bem beta, mas hoje, vejo que a maioria das minhas expectativas continuam a mesma, se bem que muitos com pesos diferentes.
O QUE VOCÊ ESPERA DE UMA MULHER
Antes de tudo, o mais importante para mim, numa mulher, não é uma parte específica de seu corpo, de seu comportamento, de sua personalidade, mas sim o conjunto como um todo. A composição harmônica de seus atributos é o que importa. Em todo caso, olhando para cada aspecto feminino, eis um pouco do que me atrai e me interessa:
Para os que buscam um relacionamento sério, o que vocês acham dessas expectativas?
E vocês, o que esperam de uma mulher?
Na época eu era bem beta, mas hoje, vejo que a maioria das minhas expectativas continuam a mesma, se bem que muitos com pesos diferentes.
O QUE VOCÊ ESPERA DE UMA MULHER
Antes de tudo, o mais importante para mim, numa mulher, não é uma parte específica de seu corpo, de seu comportamento, de sua personalidade, mas sim o conjunto como um todo. A composição harmônica de seus atributos é o que importa. Em todo caso, olhando para cada aspecto feminino, eis um pouco do que me atrai e me interessa:
- que ela seja inteligente, culta, criteriosa, de personalidade forte e determinada;
- que saiba ser elegante e simples nos momentos certos; que tenha gostos refinados, mas não exageradamente a ponto de ser chata;
- que seja original, e se destaque da massa por alguma particularidade. Esse destaque não é físico, mas sim de personalidade, de hábito, de gosto ou de atitude;
- que ame a Mãe Terra, que mostre um empenho em preservá-la e que saiba extrair dela o melhor, da maneira menos prejudicial possível. E que fique no meu pé para eu fazer o mesmo;
- que seja bastante crítica, mas ao mesmo tempo com mente aberta para os mistérios da vida e do universo. Que não aceite dogmas impostos como verdades únicas, que seja muito curiosa e busque aprender cada vez mais. Que tenha sede por discernimento;
- que seja empenhada e responsável no trabalho. Que seja independente e, assim, desperte em mim respeito, orgulho e admiração;
- que tenha consideração e respeito com as pessoas, mas que também seja assertiva com elas;
- que seja uma mulher de atitude, ousada, e mostre interesse por mim;
- que ela seja sensível, delicada, carinhosa e atenciosa comigo, mas que também saiba me criticar quando preciso;
- que seja sincera, verdadeira, transparente, fiel, e minimize o surgimento de ansiedades nocivas que eventualmente surgem em relacionamentos;
- que goste de fazer bastante amor/sexo, que eventualmente tome iniciativa, e que esteja aberta a explorar e compartilhar fantasias;
- que me deseje e me satisfaça a todo momento, que tenha tesão por mim, e que me faça sentir-me desejado. Do mesmo modo, que eu consiga lhe proporcionar absoluto prazer e satisfação;
- que consiga me colocar no eixo, fazendo que o melhor de mim cresça e se desenvolva, e me ajude a vencer na vida, em todos os seus aspectos;
- que também se permita ser ajudada por mim a crescer como ser humano, para que assim possamos ser verdadeiros companheiros;
- que não se importe com meus defeitos, e admire minhas virtudes e qualidades. Que não espere que eu seja perfeito;
- que saiba tomar controle pleno da situação e do relacionamento quando necessário;
- que ajude a termos momentos constantes de aventura, emoção e novidade, mas que também seja aquele porto seguro, sereno e aconchegante para os momentos de paz;
- que seja naturalmente cheirosa, mas que também saiba usar das fragrâncias nos momentos especiais.
- que além de linda, saiba ser charmosa, sensual e sedutora, mas só pra mim!(rss)
- que satisfaça minhas mais variadas expectativas sem eu ter que falar, que me surpreenda constantemente. Para isso, é necessário então que ela perceba sutilezas e entrelinhas. E que se empenhe em compreender minha alma doida e complicada!
- que seja divertida, engraçada
Para os que buscam um relacionamento sério, o que vocês acham dessas expectativas?
E vocês, o que esperam de uma mulher?