Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

SinclaiR

Aprendiz

#744865 Sério, ele ta enchendo meu saco demais! Hoje mesmo a gente foi em um aniversário de família e algumas me elogiaram falando que eu estava bonito, nada demais só que meu irmão mais velho implicou e ficou falando que sou feio. Ele é complexado com altura, não sabe conversar com mulheres, é um BETA completo... Dorme 5 horas da manhã e acorda 3 da tarde, não trabalha, só vai pra academia e pega o carro do pai. Aí quando eu falo isso dele, acha ruim e fala que não vai mais conversar comigo e só por que ele dirigi fala que não vai me levar mais para os lugares, que ninguém vai me levar pros lugar, tentando me botar pra baixo... O melhor é eu ignorar ele da minha vida? Mesmo morando junto?
nakagada

Aprendiz

#744871 O Importante é você não ser reativo, ter convicção de quem você é, conhecer seus valores e acima de tudo qualidades e defeitos, de forma com que nada o abale, afinal você conhece a si mesmo.
Não sendo reativo e não ligando, as zoações provavelmente vão parar ou dar uma diminuída.
Mas é bom bater um papo com ele, falar que você não está gostando da forma com que ele está agindo com você e aponte o que você gostaria que ele mudasse e acima de tudo, pergunte à ele o que ele gostaria que você mudasse, tente manter uma boa relação com ele, vocês são irmãos!
Caso isso continue mesmo depois de tudo isso, você vai ter que acabar ignorando-o, mas sem desejar o seu mal. Seja um homem de atitude, mas não seja reativo, use a proatividade!
Bernardes

Aprendiz

#744875 Amigão, se você gosta do seu irmão, ajude-o. Fale tudo o que tiver que falar, dê, conotativamente, um tapa na cara dele para que ele acorde para a vida que está aí. Seus pais não vai durar para sempre e ele sabe disso, ainda mais que você pretende morar junto com ele no futuro...
Mostre para ele como é bom ser idependente, ter seu próprio dinheiro e seus próprio bens, os quais foram garantidos com o dinheiro suado de trabalho. Boa sorte, compadre.
Abraços,

Bernardes.
Mahtheusz

Veterano - nível 10

#744878 Cara , ele é seu irmão né , e família é tudo ! Agora , pelo que você ta falando , esse cara deve ser insuportável . Conheço casos de irmãos que se odeiam , a maioria por pura implicância , mas alguns realmente não se gostam . Bom , e daí que ele pode pegar o carro do seu pai ?? Cara , ele é mais velho , mas não age como se fosse. Mostre bom senso perante tudo isso e passe a não dar bola pro que ele falar . Tenta te botar pra baixo , foda se , você sabe o que você é ., não precisa de ninguém pra te dar opiniões.

Eu apenas te aconselho a ficar na sua . Tente conversar com ele na boa , e dizer que você não gosta quando ele age de tal maneira . Vocês são irmãos , resolvam isso da melhor maneira possível . Seja despojado , fale na boa . Se ele é tão beta como você ta dizendo , provavelmente uma conversa séria não irá ajudar.

Boa sorte mano , se cuida. Abraço .