Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

magno_armstrong

Aprendiz

#340068 é pessoal essa situação vem acontecendo comigo as vezes, e dessa vez foi na faculdade:
ontem a professora pediu p/ os alunos fazerem uma atividade em grupo e eu fui num grupo c/ 03 garotas e um cara só que dava pra se notar claramente que ele tava dominando o grupo embora eu tentasse reverter a situação não dava, o cara era bem dominante talvez um alfa natural. daí eu fiquei meio confuso e um pouco abalado pois eu creio que um pua tenque ser sempre o centro das atenções e eu não estava sendo no momento, então eu queria saber de vocês, será que quando essas situações acontecerem eu devo relaxar e deixar o o cara ser o lider? por favor me respondam pois estou ficando meio paranoico com isso.

VLW!!!!!
Kïng

Pickup Artist

#340086 Eu tenho a seguinte visão: deixe ele dar uma de foda por alguns minutos cara, ele vai se cansar com certeza e é ai que você rouba a cena dele. Eu tenho quase certeza que você não soube lidar com a situação e por vacilo seu sim deixou ele comandar a galera. Pra mim isso é algo natural, e pode ter certeza - ou quase certeza - seu valor não foi diminuído perante as minas do teu grupo.

Ou se preferir assim que chegar no grupo, dê o máximo de jeito para virar centro das atenções.... como? contando histórias fuderásticas. Puxe a atenção pra ti com o uso de histórias cara, é a melhor ferramenta.
Ivenberg

Veterano - nível 1

#340091 mais um com a nóia de macho dominante, de rotulo " MACHO ALPHA® todos os direitos reservados

para com esta nóia cara, você sempre vai encontrar pessoas assim, que se destacam em alguma coisa,e sempre vai ter alguem " superior" a você, a verdde é que ele se destacou pela liderança, e você agora ficou meio mordido com isso por não ter a liderança dele

dica

aprenda com ele como se deve liderar um grupo
bpadilha - MEMBRO EXCLUSIVO
#340197 Muito bom o que o Ivenberg falou> Aprenda com o alfa!!

Mas eu sei que você quer dominar o grupo.. então vou te dar uma dica de OURO, a melhor forma de aumentar seu valor quando tem outro cara na jogada:

Dê aprovação a ele!

Quem dá a aprovação em um grupo é o líder. Veja o exemplo:

Grupo da sua sala:
ALFA: Fernanda, faz isso aqui.. e Magno, faz isso aqui;
MAGNO: Perfeito! Escolheu certinho

ALFA: Ontem eu sai e foi muito massa bla bla bla
HBS: haha aii q legalll como você é alfa
MAGNO: Mandou bem.

Entende? Quando você dá aprovação, parece que ele tá tentando te agradar!

Nao fica rindo demais nem pagando pau, mas fale essas coisas: "ótimo, perfeito, muito bem" -> o STYLE usa isso.

Abraço

Criador do tópico

magno_armstrong

Aprendiz

#340279 pow cara, adorei esse lance de dar aprovação ao alfa, muito bem bolado isso. concerteza com isso os outros vão pensar que você é o lider, muito obrigado a todos. se quiserem opinar mais fiquem a vontade.
maronn - MEMBRO EXCLUSIVO
#340296 Muito boas a dicas siga cada uma delas , so tenho algo a acrescentar , se você fica se preucupando com isso você acaba perdendo a atenção a meio externo . Ja aconteceu de você se desligar do momento por causa de pensamentos .
Aja naturalmente .

A tem gente quer chamar a atençâo a todo custo.

E tem gente que chama a atenção naturalmente.
Qual dos dois e mais " popular" ?

No forúm a excelente topicos de como ser um Lider .
artany

Veterano - nível 10

#340449 Cara que situação difícil mesmo, eu tbm já vivi esta situação na faculdade, tem um cara lah bem alfa(natural) mesmo o cara é líder das mulheres e dos homens da sala, ja tive observando o jogo dele e analisando os pontos positivos e negativos, o jogo que eu faço é o seguinte, geralmente cada individuo tem determinados assuntos que mais gostam de conversar ou que prendem mais a atenção deles, então quando eu to no set e esse cara esta junto ele domina e fala, consegue atenção de todos no grupo e tal, o que eu faço é não demonstrar concordância(eu não dou minha opinião em nada que ele fala não concordo e nem acrescento nada ao assuntos) aee é como se ele fosse afetado por mim e procura minha aprovação aee eu concordo com ele daquele jeito(é verdade, isso, pode ser, tirando uma com a cara dele) no final das contas por eu estar ali naquele momento alguém do set (hb)vai me perguntar algo ae eu respondo e tento fazer uma ancoragem para um assunto que eu sei que ele esta por fora e continuoo..... Espero ter contribuido com vc, mais vou te falar é foda esse cara que eu comentei a ki ele ja foi ex jogador de futebol profissional é marentinho e tal, ele é o tipo de cara que eu vejo movendo varias pessoas em um grupo de dez a ir onde ele vai, o cara é foda MAIS EU ESTUDO PUA :ae
twozão

Veterano - nível 9

#340488 Você Desarma o Alvo, aii vem o obstaculo, conquiste o lider sem mostrar que vc é uma ameaça..
aii você continua interagindo sem excluir ninguem do grupo, você tem que ser o Centro do grupo..

Eu acredito que assim funciona.

Más postem mais aii que ajuda =]
Abraço..