- 22 Dez 2012, 04:45
To quase fazendo 16 anos e o problema é que meu pai me trata como criança, não culpo ele por nada mas ele sempre fica brincando comigo, além disso fica me mimando demais também e ele é muito persistente, se eu não quero comer alguma coisa ele insiste para que eu coma e ele gosta de ser o dono da razão, não só comigo mas também com a família toda, quem discute com ele tem que concordar com o que ele diz. Gosto muito dele, o problema é que eu queria que ele me tratasse mais com respeito e eu não tenho coragem de ir e falar isso na cara dele por que isso vai ser piada pra ele e vai brincar mais ainda com minha cara. Eu fico até com vergonha de trazer menina pra dentro de casa, fico muito tímido perto dele.
- 22 Dez 2012, 04:52
Se voce não quer conversar com ele pra esclarecer os pontos, não vejo como te ajudar !
- 22 Dez 2012, 05:39
concordo plenamente com o carinha ai de cima se vc não conversar quem mais vai resolver o seu problema?
tenta dar umas indiretas nele tipo não ri das graças dele ou não apoie ele nas piadas etc.se não der certo vc vai ter q pegar ele naquele dia msm e sentar em um canto e conversar cuidado pra n esculhambar ele tbm hehe,ñ posso te dar experiencia minha pois meu pai sempre cnv sobre tudo cmg e nunca tive problema.faça do seu pai aquele cara que vc vai gostar de sentar e tomar uma aqui e ali num futuro próximo hehe.
boa sorte ae
tenta dar umas indiretas nele tipo não ri das graças dele ou não apoie ele nas piadas etc.se não der certo vc vai ter q pegar ele naquele dia msm e sentar em um canto e conversar cuidado pra n esculhambar ele tbm hehe,ñ posso te dar experiencia minha pois meu pai sempre cnv sobre tudo cmg e nunca tive problema.faça do seu pai aquele cara que vc vai gostar de sentar e tomar uma aqui e ali num futuro próximo hehe.
boa sorte ae
![ae :ae](./images/smilies/022-thumbsup.gif)
- 22 Dez 2012, 06:00
O problema é que você é apenas filho dele.Devia ser amigo.
A relação que tenho com meu pai é de amizade,ele entende que mereço respeito.
Será que seu pai entende isso?
Porque me parece que você não merece respeito.
Você tem responsabilidades ou é apenas um "come-dorme" que ele tá criando na esperança que se torne alguém um dia?
Se for o segundo caso,você é moleque ainda.E ele te trata/ensina do jeito que achar melhor.
Tenta conquistar o respeito dele,assim como o de qualquer outro que você conhece.
Respeite pra ser respeitado;
A relação que tenho com meu pai é de amizade,ele entende que mereço respeito.
Será que seu pai entende isso?
Porque me parece que você não merece respeito.
Você tem responsabilidades ou é apenas um "come-dorme" que ele tá criando na esperança que se torne alguém um dia?
Se for o segundo caso,você é moleque ainda.E ele te trata/ensina do jeito que achar melhor.
Tenta conquistar o respeito dele,assim como o de qualquer outro que você conhece.
Respeite pra ser respeitado;
- 22 Dez 2012, 08:32
Cara, acho que se vc se portar como alguém que tem personalidade e tá no controle da situação, uma hora ele passa a te respeitar!!
Vc deve agradecer todos os dias a DEUS por ter um pai da hora assim... O meu pai é o cara MAIS BETA DO MUNDO... Ele é totalmente submisso à minha mãe, e eu sem perceber tenho várias características dele... Então aproveite o bom exemplo que vc tem em casa e seja feliz!!
Abraço
Vc deve agradecer todos os dias a DEUS por ter um pai da hora assim... O meu pai é o cara MAIS BETA DO MUNDO... Ele é totalmente submisso à minha mãe, e eu sem perceber tenho várias características dele... Então aproveite o bom exemplo que vc tem em casa e seja feliz!!
Abraço
- 22 Dez 2012, 11:25
Cara a saída é ser amigo dele, tem que conversar cara,é teu pai po... quantas pessoas não daria tudo pra te um pai como o seu...E se você não tem coragem de falar oque pensa pra ele não merece respeito mesmo cara...TROCA IDEIA...dialogo cara,só isso resolve....Bate de frente jogador,se não a vida vei sempre bater em você.
abraço,
Lecter
abraço,
Lecter
- 22 Dez 2012, 11:27
Como o carinha aí de cima disse, obtenha o respeito dele, é importante que o seu pai olhe pra você como adulto se voê merece tal. Quando o meu pai era vivo eu conversava de tudo com ele (perdi meu pai com 17 anos), faça dele o melhor amigo. Não é bom ficarmos contra nossos pais, eles sempre nos ajudarão. Converse com ele numa boa, e não alopre, apenas demonstre o que você sente, quem sabe ele não entende? Abraços