Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

SinclaiR

Aprendiz

#753905 To quase fazendo 16 anos e o problema é que meu pai me trata como criança, não culpo ele por nada mas ele sempre fica brincando comigo, além disso fica me mimando demais também e ele é muito persistente, se eu não quero comer alguma coisa ele insiste para que eu coma e ele gosta de ser o dono da razão, não só comigo mas também com a família toda, quem discute com ele tem que concordar com o que ele diz. Gosto muito dele, o problema é que eu queria que ele me tratasse mais com respeito e eu não tenho coragem de ir e falar isso na cara dele por que isso vai ser piada pra ele e vai brincar mais ainda com minha cara. Eu fico até com vergonha de trazer menina pra dentro de casa, fico muito tímido perto dele.
Matmax

Veterano - nível 10

#753913 concordo plenamente com o carinha ai de cima se vc não conversar quem mais vai resolver o seu problema?
tenta dar umas indiretas nele tipo não ri das graças dele ou não apoie ele nas piadas etc.se não der certo vc vai ter q pegar ele naquele dia msm e sentar em um canto e conversar cuidado pra n esculhambar ele tbm hehe,ñ posso te dar experiencia minha pois meu pai sempre cnv sobre tudo cmg e nunca tive problema.faça do seu pai aquele cara que vc vai gostar de sentar e tomar uma aqui e ali num futuro próximo hehe.
boa sorte ae :ae
idkaybicd

Veterano - nível 3

#753916 O problema é que você é apenas filho dele.Devia ser amigo.
A relação que tenho com meu pai é de amizade,ele entende que mereço respeito.

Será que seu pai entende isso?
Porque me parece que você não merece respeito.
Você tem responsabilidades ou é apenas um "come-dorme" que ele tá criando na esperança que se torne alguém um dia?
Se for o segundo caso,você é moleque ainda.E ele te trata/ensina do jeito que achar melhor.

Tenta conquistar o respeito dele,assim como o de qualquer outro que você conhece.

Respeite pra ser respeitado;
caio_sp

PUA EXPERT

#753929 Cara, acho que se vc se portar como alguém que tem personalidade e tá no controle da situação, uma hora ele passa a te respeitar!!

Vc deve agradecer todos os dias a DEUS por ter um pai da hora assim... O meu pai é o cara MAIS BETA DO MUNDO... Ele é totalmente submisso à minha mãe, e eu sem perceber tenho várias características dele... Então aproveite o bom exemplo que vc tem em casa e seja feliz!!

Abraço
lecter - MEMBRO EXCLUSIVO
#753942 Cara a saída é ser amigo dele, tem que conversar cara,é teu pai po... quantas pessoas não daria tudo pra te um pai como o seu...E se você não tem coragem de falar oque pensa pra ele não merece respeito mesmo cara...TROCA IDEIA...dialogo cara,só isso resolve....Bate de frente jogador,se não a vida vei sempre bater em você.

abraço,

Lecter
fcirera

Aprendiz

#753943 Como o carinha aí de cima disse, obtenha o respeito dele, é importante que o seu pai olhe pra você como adulto se voê merece tal. Quando o meu pai era vivo eu conversava de tudo com ele (perdi meu pai com 17 anos), faça dele o melhor amigo. Não é bom ficarmos contra nossos pais, eles sempre nos ajudarão. Converse com ele numa boa, e não alopre, apenas demonstre o que você sente, quem sabe ele não entende? Abraços