Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
stylebr
#834057 Se você é tímido, tem problemas com situações sociais, e não está conseguindo mudar por algum motivo, este tópico é para você.

Olá puas, comecei a responder um tópico de um cara pedindo ajuda como mudar, ja que ele não consegue por ser muito tímido, etcetc (história de grande maioria dos caras da comunidade). Resolvi então ao invés de responder só ele, criar um tópico, tentando inspirar vocês a mudar como eu mudei. Claro que falta muito pra mudar ainda, e melhorar, mas acredito que este tópico ajude e incentive muitos de vocês a fazer o que eu fiz também principalmente como mudar no início, que é uma etapa muito difícil


Livros dão um pequeno suporte, um pouco de inspiração, mas como dizem, sucesso é 10% inspiração e 90% inspiração. Portanto, você deve tomar ação, e acabar completamente com esta inércia na sua vida.


Vou te contar minha história, e o que eu fiz para mudar:


Eu era como você, até o 3º ano do ensino médio eu era completamente tímido, retraído, muitos colegas meus falavam que eu era o cara mais quieto que eles conheciam. Não dava minha opinião em nada com medo de ser julgado, minha auto estima era um lixo, em parte por sofrer um pouco de bullying desde a terceira ou quarta série do ensino fundamental.

Imagem

Acabei passando em uma faculdade publica do meu estado, ja que não saia com ninguem e não fazia nada da vida, tive um tempo a mais pra estudar, logo, passei...

Lá eu decidi mudar completamente, eu não ia mais ser zoado, não ia mais deixar as pessoas passarem por cima de mim. Mas uma realidade que eu vivia há tantos anos é muito difícil mudar...


Ninguém me zoava na faculdade, muito pelo contrário, todos eram meus amigos, uma galera muito madura, mas todos ja tinham muitas experiências, maioria mais velhos, eu tinha na época 17 anos e experiência nenhuma, em todos os sentidos, era bv e virgem, tinha ido em umas 2 festas na minha vida, eu achava o tempo todo que alguém ia me zoar, por sofrer bullying, e isso acabva fazendo eu ficar tímido do mesmo jeito que era antes, apesar de agora ninguém me zoar.

Então fiquei o primeiro ano da faculdade assim, pessoas me convidando pra eventos, milhares de eventos, eu sempre negando, inventando desculpas. A galera formou seus grupos de saída e eu queria sair mas não podia pois não tinha 18 anos e nem coragem...

Então veio o segundo ano de faculdade, e eu não aguentava mais essa situação, eu TINHA que mudar isso. Resolvi que ia sair de qualquer jeito, comecei a tentar a todo custo fazer amizade com os caras mais abertos, com grupos que entravam qualquer um. Então conheci um ou outro que aceitaram sair comigo. Ai fui em uma festa, me embebedei e perdi o BV.

Imagem

Pronto, me senti o cara mais foda do mundo, ai comecei a ler tudo na internet sobre como pegar mulheres, sobre como melhorar nisto, achei "o jogo", achei o PB. Isto foi por volta de junho de 2012. Fui em uma balada com um cara que nem conhecia direito, e nesta balada descobri que o cara estudava PU também. Levei 5 tocos nesta noite e vi que nada era tão facil quanto nos livros. Mas minha disposição por mudar foi maior, logo no outro fds sai de novo. Desta vez consegui um kc, e não parei mais. Devo ter ficado, no período de junho do ano passado ate este fds passado, uns dois ou 3 fds sem sair, o resto saí em TODOS.
No começo desse ano, mandei uma msg pra uma guria que eu tinha pegado em uma balada, do nada, sai com ela, estacionei o carro em um lugar mais escuro, e FC! Um mês depois, outro FC com uma guria que eu ja havia pegado também. Consegui nesse meio tempo, falando em resultados, exatamente 100 kcs e 2 fcs, ja devo ter passado de "1000 sets abertos".


Alguns críticos agora podem falar, "como assim 2 fcs só??". Sinceramente, eu também não sei, tenho que melhorar muito meus day 2, e parar com preguiça de ir neles, porque tenho muito isso ainda, fora muitos closes que eu acabei nunca mais falando também. Não vou ensinar ninguém a ser comedor no tópico, até porque eu não sou. Mas vou passar pra você como sair desta maldita inércia, como mudar completamente sua realidade e a forma como você se vê perante a sociedade. Acredito que fazendo isso, é questão de tempo até conseguir o que quer, a parte mais difícil do processo é quebrar esta barreira inicial, você só precisa de tempo, paciência, foco, e força de vontade. Pode parecer pouco, mas é MUITO.



Agora vamos a como fiz isso, detalhadamente, passo a passo, começando por passos de bebê:



1- Perder a timidez e o medo de falar com estranhos, ou até medo de falar com conhecidos e expor sua opinião:

Imagem

Aqui é um dos pontos mais difíceis. Mudar sua realidade, mudar a forma como você vê as pessoas te vendo. Eu sempre achava que se eu mostrasse minha opinião, as pessoas iriam zoar, ou então não iriam concordar, até porque, eu achava que não era ninguém.

Aos poucos eu ia conversando um pouco mais, olhando mais nos olhos, com conhecidos e amigos. Ai comecei a sempre que possível, perguntar informações para professores, para colegas, e até pra pessoas desconhecidas (até isso eu tinha dificuldade).

Imagem

Esse foi o primeiro passo, e fiz ele mesmo depois de jogar abordagens frias em baladas, foi difícil mudar completamente o terror que eu tinha de conversar normalmente com as pessoas.

2- Abordagens frias para não foder com o círculo social:


Imagem

Eu nem sabia disso na época mas...o seu círculo social, pessoas que você convive todos os dias, você vai conviver todos os dias...obvio. Por isso, você treinando ficar bom em dinâmica social com eles, vai acabar fodendo seu círculo. Você não é calibrado, você não tem facilidade com pessoas, se ficar tentando pegar mulheres do círculo, e testando coisas com elas, vai levar tocos, muitos, vai acabar ficando com fama de ser "o cara estranho", eu conheço um cara assim, e acredite, você não quer ser este cara.

Portanto, o melhor, é você treinar suas habilidades com mulheres principalmente, fora do seu círculo. As abordando na rua, shopping, balada, festas, seja onde for, lugares que você provavelmenete nunca mais vai ver estas pessoas. Você vai levar muitos tocos, e vai fazer muita merda, vai passar vergonha, vai se humilhar um pouco, mas tudo por uma boa causa. Aos poucos eu fui ficando cada vez melhor, e cada vez melhor, ate chegar o ponto que não precisava mais de coisas decoradas, ou rotinas etc...

E ai você pensa que isso foi do dia pra noite, ou em algumas semanas. Pra me sentir um pouco mais confortável abordando mulheres desconhecidas me tomou mais de UM ANO, indo TODOS os fds pra balada treinar, algumas 2, algumas 3 vezes por semana...

Se você quer saber, ainda não me sinto completamente confortável, ainda sinto AA, ainda sinto um pouco de nervosismo, e sempre vou sentir, a diferença entre quem conegue quebrar esta barreira da timidez e medo, é quem tenta APESAR do medo, e APESAR de suas limitações e dificuldades.

Você vai querer sair pelo menos uma vez por semana, e abordar pelo menos umas 15 mulheres por semana, fora as que você conversa no seu dia-a-dia no seu círculo social, e nos locais que você vai. Isso, aliado a algumas leituras, mudança de crenças, mudanças de hábitos, mudanças na sua estética (academia, roupas, estilo), vai fazer você mudar aos poucos.

Não existe um método que eu possa te falar que é o certo relacionado a materiais, mas o que eu fiz foi:

- Materiais focados no externo, em como fazer, como agir:
junho 2012: "o jogo", "Mystery method", "revelations".
julho 2012: "the rules of david X", "mode one", "a bíblia dos cafajestes", "yosha- como se aproximar de garotas na rua direto e naturalmente"
agosto 2012: "seminário james marshall (não lembro o nome)"


- Materiais focados no interno, como ser:
novembro 2012: "flawless natural" (seminário 6 horas)
abril/maio 2013: "the blueprint decoded" (seminário 20 horas)
maio 2013: "social circle mastery"
leitura incompleta, em breve voltarei a ler: seduction community sucks

Ou seja, meu jogo foi focado no começo em imitar um sedutor, como fazer as coisas que um sedutor faz, como agir como um sedutor age. Depois, foi focado em como pensar como um sedutor pensa, como se sentir como um sedutor sente, como perceber as pessoas ao seu redor da forma como um cara realmente seguro de si percebe.

É obvio que é muito mais certo você ser um sedutor, e pensar como um, do que imitar um. Mas todos os materiais ajudam e podem e devem ser lidos e vistos. Não vou falar que é certo você começar pelo blueprint, e pelo flawless natural, não sei se é, mas o que deu certo pra mim foi fazer o que fiz nesta ordem. Talvez funcionasse melhor de outro jeito, quem sabe, de qualquer forma indico e recomendo tudo que citei para vocês também.

O meu jogo teve uma verdadeira reviravolta assim que assisti blueprint decoded, e comecei a parar de usar completamente qualquer enlatado, ou coisas decoradas, e passei a focar mais no meu jogo interno.

Neste meio tempo de leituras, eu via vários artigos, vários materiais, vários vídeos sobre o assunto. Vários mesmo, falo de muito material mesmo. Mas claro, praticando sempre muito e não lendo material numa quantidade em que eu não pudesse absorver.

Não adianta se afobar e sair lendo tudo, vai se confundir, tente ler aos poucos e praticar muito.

3- Construção de um círculo social e amizades

Imagem

Enquanto eu treinava abordagens frias, pra melhorar com mulheres e pessoas em geral, ficar mais sociavel, etc...eu também construia um círculo social. Você pode e deve fazer amizade com pessoas que tem os mesmos interesses que você, e ter conhecidos, pessoas que não chegam a ser grandes amigos, mas você conhece e conversa esporadicamente sobre diversos assuntos.

O que eu fiz foi aos poucos ficar amigo dos caras mais sociáveis de cada grupo que eu conhecia. Assim, como eles eram sociáveis e abertos, eu ganhava aceitação dos outros do grupo também. E eu tinha que fazer grandes amigos, coisa que eu não tinha. Então pra isso, procurei caras com objetivos em comum, no caso, pegar mulher/fazer faculdade junto.

Eu consegui fazer amizade com um cara gente boa, que conhecia um dos melhroes sedutores da faculdade, este ultimo, conhecia muitas outras pessoas e é um cara super sociavel (estava namorando na época). Foi o ano passado todo, saindo as vezes com esse cara gente boa. Até que conheci outro amigo desse outro cara super sociavel, saia com ele as vezes também.

Então, no começo desse ano, o cara super sociavel parou de namorar, e ele teve que sair comigo, e com os outros dois. Como eu tinha feito um relacionamento com estes outros dois, o cara super sociavel me aceitou logo de cara, nesta época eu ja tinha uma excelente calibração. E logo depois disso, o irmão do cara super sociavel parou de namorar também, e é um grande natural também. Ai formou este grupo de amigos, que saem muito, dois dos maiores naturais que ja conheci, outro amigo que manda muito bem, e mais um ou outro.

Como eu tinha relacionamento com todos do grupo, e por esse tempo ja tinha uma grande calibração social, era impossível não ser aceito no grupo, porque conhecia todos, e sai com todos, tinha um relacionamento com todos. Portanto, criei ai meu circulo principal de amigos, por acaso alguns dos caras mais fodas da faculdade. Aprendi muito do que sei hoje com eles, e me ajudam e ajudaram muito. Me apresentaram pra muitas pessoas, e expandi demais meu circulo social.

O segredo do circulo social esta em não só desfrutar dos benefícios dos seus amigos e conhecidos, mas trazer valor para os grupos que participa também. Em geral, o maior valor, são boas emoções. Você trazendo boas emoções, sendo um cara pra cima, no grupo em que participa, com certeza será muito bem aceito.

E agora, tenho um círculo social bom, boas habilidades sociais, e facilidade em abordagens frias. E é isto que você vai querer pra você também, porque isto vai facilitar muito sua vida em todos os sentidos. Vai ser menos tímido, e vai aprender a conseguir se expressar, isto facilitará sua vida social e até sua vida profissional/acadêmica.

Espero que este artigo ajude alguns de vocês, que se encontram como eu me encontrava quando iniciei.

Sorte a todos

Abrass!
Avatar pua
Rodrigoba95
#834074 Boas dicas cara, pude perceber que sua vida foi bem similar a minha, a diferença que você está conseguindo mudar aos poucos e eu estou tentando começar a mudar. Eu estava sentindo que estava errando pois como eu vi muitos livros e excelentes matérias eu estou com tanta sede de mudar que baixei uma porrada de livros botei no meu celular e comecei a ler , porém eu perceber que não estava absorvendo muito bem o conteúdo dos livros, muita informação para minha cabeça e não assimilaria muito bem. Vários pontos que você discorreu é muito e muito parecido comigo, eu ainda não comecei a faculdade mas estou batalhando e estudando e eu meio que uso minhas frustrações amorosas para estudar mais, quando me perguntam eu falo que estou estudando demais, porém na realidade não é bem assim. Minha vida é muito monótoma, não tenho muitos amigos, quase não saiu de casa e isso meio que me frusta para caramba, e ainda por cima eu ainda não trabalho e isso complica pois eu ainda sou dependente demais dos meus pais, tenho 18 anos e ainda não curtir nada, eu não quero mais essa vida. Como eu não tenho um circulo social muito grande terei que correr atrás, vou entrar em um cursinho pré vestibular e um dos mais badalados da minha cidade e lá vou botar em prática tudo que estou aprendendo aqui.

Obrigado pela ajuda cara, você foi o primeiro cara a mim ajudar aqui. E pode ter certeza que em alguns meses eu vou voltar aqui e te agradecer.
Avatar pua
Sérgio Augusto
#834075 Legal..gostei do seu artigo ...vou add como favorito para procurar os seus materiais
gui.gui
#834076 Cara, me sinto na obrigação de lhe parabenizar pelo tópico. Deve ser o primeiro que eu leio que explica, de verdade, como foi a própria trajetória. A grande maioria apenas fala que deu a cara a tapa, entre outros clichês que, pra mim, majoritariamente, ou é mentira, ou não sabe o que fez ou quer pagar de fodão (sim, muitos aqui no puabase tem a necessidade de se sentir melhor que os outros).

Confesso que, mesmo apesar de ter muito material aqui no forum, o Be-a-bá do começo do processo de mudança é muito fraco. Quem realmente é muito tímido vai sofrer para dar o primeiro passo, principalmente porque os conselhos giram em torno de "dar a cara a tapa". Imaginem o que se passa na cabeça de uma pessoa que não tem coragem nem de perguntar as horas ao ler uma coisa dessa.

Esse material do Blueprint Decoded é muito foda mesmo. Na minha opinião, deve-se começar por ele, depois estudar um pouco sobre as técnicas e conceitos e assistir o Blueprint Decoded novamente.

E o mais importante, parabéns pela sua evolução.
Avatar pua
stylebr
#839334
gui.gui escreveu:Cara, me sinto na obrigação de lhe parabenizar pelo tópico. Deve ser o primeiro que eu leio que explica, de verdade, como foi a própria trajetória. A grande maioria apenas fala que deu a cara a tapa, entre outros clichês que, pra mim, majoritariamente, ou é mentira, ou não sabe o que fez ou quer pagar de fodão (sim, muitos aqui no puabase tem a necessidade de se sentir melhor que os outros).

Confesso que, mesmo apesar de ter muito material aqui no forum, o Be-a-bá do começo do processo de mudança é muito fraco. Quem realmente é muito tímido vai sofrer para dar o primeiro passo, principalmente porque os conselhos giram em torno de "dar a cara a tapa". Imaginem o que se passa na cabeça de uma pessoa que não tem coragem nem de perguntar as horas ao ler uma coisa dessa.

Esse material do Blueprint Decoded é muito foda mesmo. Na minha opinião, deve-se começar por ele, depois estudar um pouco sobre as técnicas e conceitos e assistir o Blueprint Decoded novamente.

E o mais importante, parabéns pela sua evolução.


Obrigado, fiz o topico com o intuito de deixar da forma mais clara possivel como eu fiz pra mudar...

Ja sobre o blueprint, pode ate começar por ele, mas acho complicado, ele fala muito das tecnicas usadas na comunidade, seria bom a pessoa que assiste ter pelo menos uma pequena base..

Abrass
thallesrodrigues
#842854 Primeiro parabéns pelo avanço na sua vida. Creio que não foi fácil pra você iniciar nessa jornada, criar aquele marco entre o seu antigo "eu" e o novo não foi da noite pro dia e nem de um mês pra outro. Em segundo gostaria de comentar brevemente sobre círculo social. O que tenho observado é que é melhor você ser livre tipo estar com todos do que única e exclusivamente com um grupo só e esse grupo te proibir de fazer novas amizades ou ter contato com outros. Por exemplo na faculdade ter esses grupos mistos e com um laço forte com todos me permite coisas tipo não pegar fila na cantina, onde eu estou tem sempre alguém conhecido nem que seja a tia da limpesa, colocar meu nome em trabalho quando falto, pessoas me procurando pra conversar, sentar por perto entre outros. Logicamente isso tudo é fruto de uma auto-estima alta, positividade mesmo em momentos de dificuldade, ajudar a TODOS SEMPRE com uma palavra amiga, um insentivo e etc. O ato de abrir grupos deve preencher toda camada social desde os nerds até os funkeiros, os boys, as patricinhas, as uglys, o tio da cantina, o porteiro, o motorista do onibus, o trocador, a velhinha da praça, o cara que entrega gás na sua casa, os vendedores e o dono da loja que você frequenta e etc. Obrigado por compartilhar essas experiências. Tu ainda vai longe. Tudo que está acontecendo hoje contigo é só a base do que tu um dia vai contruir ou já está construindo. Parabéns pelo exemplo. Forte abraço
Avatar pua
Zyzzz
#842856 Parabéns pela evolução que teve cara!

Abraços!
Avatar pua
Julio Cezar
#844568 Boas dicas cara .
Uma das coisas que vejo por aqui algumas vezes são caras que jogam , jogam , jogam porém não conseguem resultados .Estudam material atrás de material , e não conseguem absorver o conhecimento passado nem aplicar infield, eu mesmo sofro com isso as vezes... e acabo ficando confuso.
A dica como você disse StyleBr : Botar a cara a tapa. Não têm outra saída.
Experiência em campo é o que manda.
Abraço.
Julio.
Avatar pua
JRN14
#844583 Cara seu topico é muito motivador e bem escrito, parabens.

Voce poderia aprofundar mais no lance da faculdade? (ou vamos outro topico)

Pois comecei esse ano na faculdade e ja tenho um circulo de amigos, mas estou enjoando deles.

Voce ja chegou a jogar na faculdade, como foi sua MUDANÇA apenas na FACULDADE?