Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Hannibal Lecter - MEMBRO EXCLUSIVO
#658353 Hoje eu abri um set2 aqui no condomínio do meu pai. Eram duas hb7, uma loira e uma morena, nenhuma das duas lá essas coisas, mas a morena tinha uma bunda dahora. Elas estavam andando lentamente enquanto conversavam e eu estava atrais delas e do outro lado da rua, então, eu tenho certeza q elas ñ me notaram antes de eu chegar nelas. Como elas estavam andando lentamente e eu estava andando relativamente rápido, chegou um momento em que eu cheguei a andar paralelamente a elas só que a uma boa distancia. Nesse momento eu nem olhei pra elas, eu comecei a mexer no meu iPhone, pois eu estava com fone de ouvido e então comecei a mudar de música, eu procurei parecer o mais espontâneo possível. Chegou um momento em que elas pararam, ai eu fui sem hesitar, com o mínimo de AA e comecei:

_eu: oi, é que eu preciso de uma opinião feminina.

_elas: 'apenas olharam pra mim'

_eu: qual que é a melhor forma de eu dar um fora numa menina, mas sem deixar ela magoada?

_elas: fala a verdade pra ela

_eu: é q esses dias uma amiga minha me pediu em namoro, e eu ñ quero namorar com ela, mas eu tbm ñ quero magoá-la.

Depois que eu fixei o meu opner, com essa fala, a loira deu uma risadinha e a morena virou de costas pra mim e começou a rachar o bico. Ela dava risada descontroladamente, e com as costas viradas pra mim. Enquanto a morena dava risada, a loira continuava conversando comigo, respondendo a minha pergunta, até q eu dei um sorriso e perguntei pra morena:

_eu: por que vc ta rindo?

_ela: pq isso é muito complicado

_eu: vcs já estiveram nessa situação?

_elas: já

_eu: mas vcs estavam tomando o fora ou dando o fora?

_elas: dando o fora

_eu: humm... obrigado

_elas: de nada

E então eu fui embora. Enquanto eu andava, me distanciando delas depois de te-las abordado, elas ainda continuavam rindo descontroladamente. O Style diz no no livro dele, q quando elas dão risada desse jeito sem algum motivo obvio, é pq vc fez alguma coisa errada. O que foi que eu fiz de errado para elas ficarem rindo assim da minha cara?

Obs: Apesar do resultado insatisfatório da abordagem, eu vi uma evolução quanto a minha AA, pois ela vem diminuindo.
Rui

Veterano - nível 10

#658360 Qual foi o tom de voz que vc usou? De quem tá indeciso, triste ou indiferente? Dependendo como for elas podem ter te julgado por isso.

E você poderia ter perguntado pra elas qual foi a reação dos caras qdo receberam o fora delas. Aí poderia ser um gancho pra vc saber o que as desagrada, e manter o papo longe disso.

Eu pelo menos à primeira vista pensei isso. Mas tem gente aqui muuuuuito mais experiente que pode te ajudar melhor, com certeza.

Abraços e boa sorte.
Haven - MEMBRO EXCLUSIVO
#658378 Milhares de coisa podem ter ocorrido.

Inclusive, se vc as abordou na quarta, pode ser que elas tenham assistido a liga (programa da band) desta terça, que revelou exatamente a ideia de openers de opinião.

Se excluída essa hipótese, dou 90% de chance para o problema estar na sua body language.
Como melhorar isso?

Só praticando...tomando muitas risadas, tomando muitos não, tocos, foras, pés na bunda.

Dói, constrange, enerva....mas isso faz parte do processo de aprendizado.

Vc está no caminho certo.

Abraços

Haven
DW20

Veterano - nível 6

#658380 Man, o seu jogo foi beleza. Acho que vc pode ter falhado em abri-las pelas costas e mexer no celular, isso pode ter demonstrado um pouco de nervosismo e assustado elas. Porém sua simples atitude de ir aborda-las já e pra se ter orgulho, saiba disso.
Trabalhe um pouco seu time, quando a morena começou a rir, vc podia ter falado pra loira
"Como vc aguenta ser amiga dela, sendo tão cruel e antipática desse jeito"

Depois antes que ela reagisse vc poderia falar
Mas eu também sou cruel assim. Droga, odeio vc por se parecer comigo"

Assim vc mandaria um NEG nelas e aumentaria seu valor perante a visão delas. Mais isso é apenas uma dica de um humilde aprendiz como vc, mais não se preocupa não, vc está indo muito bem

Abração meu amigo

______________________________________________________________________________________________
"O não voçê já tem, então só lhe resta buscar pelo sim"

"Mas se você escutar bem de perto, você pode ouvi-los sussurar o seu legado. Vá em frente, abaixe-se. Escute, está ouvindo? - Carpe - ouve? - Carpe, carpe diem, colham o dia garotos, tornem extraordinárias as suas vidas."
BoyOfLaw

Entusiasta

#658394 Opa amigo, analisei o seu texto.
Dois errinhos que você pode corrigir.

A primeira é de você dar mais veracidade a essa abertura, dizendo o nome da suposta amiga ou detalhar como foi o pedido de namoro que ela te fez.
Essa questão se chama CONGRUÊNCIA.
Como você não passou congruência (verdade em ver sua dúvida sanada) para as garotas, elas riram, pois soou meio "tolinho" da sua parte. Mas isso você adquire com o tempo, principalmente controlar o tom de voz para sua abertura parecer verdade.

A segunda é que você perdeu o GANCHO DO ASSUNTO.

Quando perguntasse sobre se elas ganharam ou levaram os foras, ali você tinha um leque de opções para não deixar a conversa morrer.
Mas você usou a palavra proibida chama "obrigado" que põe fim a qualquer abertura ou interação com as mulheres.

Ali você poderia largar um C&F, dizendo: "Ahhhhh, você é bonita mas não é perfeita, aposto que já levasse um fora".
Se tivesse testado elas, as próprias garotas se encarregariam em não deixar a conversa morrer.
Poderias perguntar sobre o lance delas morar no prédio, o que acham do vizinho chato do quarto andar, se sabe de algum lugar para ir sexta, entre tanto outros.

Mas tudo é experiência de vida e o lance é você não se cobrar muito.
Só procure não encerrar a abertura, não sem antes ter dado o seu melhor, tentar um contato ou até um beijo.

Grande abraço irmão, espero que tenha lhe ajuda.
BoyOfLaw :rolf
t3rremoto - MEMBRO EXCLUSIVO
#659041 congruência mano mulher não é burra não(nem todas) elas sentem quando o cara quer chegar nelas puxando assunto.Ainda mais se você usar um entalado.
eu iria botar mais fé se você chega-se com uma ideia neutra tipo:olá meninas,me digam uma coisas eu moro aqui a um tempão e nunca vi vocês como se chamam?
e daí esperava para meter o gancho.