Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

-J. - MEMBRO EXCLUSIVO
#795656 E ae pessoal, tudo certo? :)

Venho estudando o PU a mais ou menos 1 mês, e comecei como o fórum disse: Stylelife e MM. Adorei o MM e seu modo indireto. O problema é que todos vídeos que vejo de PUAs (a maioria) são caras que abordam de formas diretas, e eu aprendo muito vendo. Então venho estudando a forma indireta, mas vendo na prática a forma direta. Isso me veio dando uma vontade gigante de começar a estudar a forma direta, porém não sei se é a hora. Ainda tenho muitos problemas com AA (estou brigando comigo mesmo para fazer o Day 7 do Stylelife, dos openers), e claro que em 1 mês não consegui aplicar tudo que o MM diz.

Basicamente minha dúvida é se vale a pena eu começar a estudar o modo direto logo, ou se é melhor ir pelo indireto e só depois migrar.

Valeu pessoal!
Carlos Von Petrovik

Veterano - nível 10

#795676 Acho melhor você dominar o indireto e depois passar para direct! É o que estou fazendo, pois chega um ponto no seu aprendizado que você percebe que indirect você fala muita coisa pra ter a chance ou não de closar, enquanto direct você já vai ao ponto demonstrando seu interesse e não perde tempo!

Abraços,Petrovik!
Eddie the Head - MEMBRO EXCLUSIVO
#795682 Brother, eu estudo e pratico todos os métodos e na minha opinião o indirect é a base de todos, porque ele antes de você começa te ensina a estrutura do jogo, percepção de alguns sinais e estimula a tua criatividade também e tua coragem, se você não tem essa base não adianta você querer jogar o direct por causa que muita coisa que fazem teu jogo ficar bem estruturado está no indirect. Mais depois que tu tive bem no indirect e tiver closado algumas HB´s e alguns FC começa a jogar o direct.
esperto ter te ajudado
abraço
Sancutt

PUA Avançado

#795850 A falha de muitos é que DECORAM o indireto e quando percebem que já "aprenderam" tudo, não focam na construção da confiança baseada em resultados!

Em outras palavras, faça um passo-a-passo conforme o desafio do Style Life (é a melhor maneira de absorver muuito conteudo em cerca de poucos meses) e comece a tocar esse seu interesse pelo modo direto que é uma evolução do indireto e vc deve sim focar no futuro em dominá-lo.

A grande falha então é esquecer-se de alimentar a confiança e não trabalhar o inner game, e já de aviso: a única maneira de fazer isso é PRATICANDO
Daí vem a importância do INDIRETO: vc pratica com menor exposição da sua auto-estima já que está ({a principio, querendo apenas uma opinião) e assim está preservando sua auto-estima. Logo você trate de desenvolver o poder de observação, pois um dia, se assim o quiser, vai expor seu interesse desde cedo na interação
Heart Destroyer

Aprendiz

#795864 Se você começou há apenas 1 mês, não há porque ter pressa. É melhor fazer as coisas devagar e fazer com consistência, do que simplesmente querer fazer tudo ao mesmo tempo ou, ainda, não aprofundar nada e ficar pulando de livro em livro, mudando de método toda hora.

Eu realmente sugiro que você explore bastante o universo do indirect game, antes de entrar de cabeça no direct. Você pode sim, eventualmente querer usar direct, mas simplesmente para você ver que realmente alguns detalhes mudam, quando você muda de estilo de jogo. Não que direct seja mais difícil que indirect, mas para quem começa, é muito mais fácil dominar as técnicas do indirect !!!

Aplique tudo o que você ler e quando esgotar alguns dos materias clássicos e tiver se sentindo bem com indirect, aí incremente o seu jogo com o direct e aprenda tudo também. O PUA completo é aquele que sabe tudo, mas até chegar lá dê um passo de cada vez.

É isso, espero ter ajudado.

Abraços.
Gangus

Veterano - nível 6

#795869 Primeiramente parabéns por pensar dessa forma.
Desafio Stylelife é ótimo =), como voce está se baseando por ele eu vou te dar uma dica do próprio livro.
La pelo day 9, se não me engano, o livro oferece um modelo útil em quatro passos de como a mente aprende. Eles podem servir como um parâmetro para medir seu progresso.

-Incompetência Inconsciente
-Incompetência Consciente
- Competencia Conesciente
-Competencia Inconsciente

Quando voce se sentir no estágio de Competencia Inconsciente, essa é a hora de aprender um novo método se quiser. ;) Pode acreditar.
Considero o indirect um método incrivel, apesar de achar que tenho um potencial maior pra direct, eu me divirto mais com o indirect.
E saca só... para o day 7 eu vou te dar uma dica, voce vai sentir uma AA muito grande, é verdade, mas tente usar um opener em lugares diferentes tipo em uma mesa de bar, no shopping, em uma loja... Voce vai achar INCRIVEL COMO ESSA PORRA FUNCIONA LINDAMENTE. mais do que em qualquer balada ou show (lugares barulhentos). Até porque como o badboy fala, nesses lugares nao existe concorrencia, e betas idiotas que deixam as mulheres estressadas e fechadas para conversar. Elas amam qualquer pessoa desconhecia que deixe o dia delas melhor, e que tente se socializar de maneira divertida nesses tipos de ambiente. E só pra desencargo de consciencia, ( se não leu ainda) Leia ' o Jogo ' é um livro muito importante.
WRobertis

Aprendiz

#796462 Cara, como os amigos ai de cima falaram, treina bem seu indirect pra depois ir pro direct, perde seu AA completando o stylelife e praticando bastante!
Dica MUITO importante: quando voce ler algum material nao o decore, tente entender o que ele ta querendo transmitir, sua essencia, de primeira nao vai dar mesmo, leia o material umas 3, 4 vezes, ate entender mesmo! assim voce nao fica com entalados e vai evoluir bem mais rapido.

Dica 2: Eu uso uma coisinha sempre que me bate a AA, eu penso "cara, voce so vai ver ela uma vez na vida" pra mim ajuda bastante.

Dica 3: Se voce ta com alguma duvida, mesmo que for idiota, PERGUNTE! nao fica com essa pergunta na cabeca. (pesquise antes pra ver se alguem ja fez a mesma pergunta antes de posta-la).

Vish, acho que e isso ! Abz :D