Nos meus estudos acabei topando com um artigo científico sobre a troca de presentes entre um homem e uma mulher. A socióloga, autora do artigo, demonstra como funciona a lógica masculina e feminina no dar presentes. Os resultados talvez não apontem nada muito novo para vocês, mas achei interessante por ser algo sustentado em termos acadêmicos.
Para os interessados, segue um síntese livre sem aquele formalismo dos estudos acadêmicos.
PS: para os homens a coisa funciona de modo semelhante, apesar de que a autora do artigo não dedica muita atenção a eles. PS2: isto é baseado em um estudo sério, com uma amostra de análise definida, e tem uma proposta teórica por fundo, então não é simples achismo; por outro lado, como todo estudo, também tem limitações inerentes e está longe de ser uma verdade universal.
Livre síntese do artigo Trocas materiais e construção de identidade de gênero, publicado no livro Identidades: recortes multi e interdisciplinares, escrito pela Doutora em Sociologia Maria Cláudia Coelho.
Somos o maior site da América Latina e em língua portuguesa de sedução do mundo. Somos formados por um grupo de caras espalhados por todo o Brasil, com gosto por tudo o que a vida oferece de melhor.
Com 5 anos de existência, temos mais de 88.200 textos publicados, mais de 908.200 comentários e mais de 120.000 (CENTO E VINTE MIL) membros registrados. Somos um site de evolução social, não pregamos e abominamos violência contra mulheres.