Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Sr. Presidente

Veterano - nível 8

#631449 Ae cafas , estou com uma dúvida cruel, irei para um baile funk neste fds, o DJ me convidou ele é meu parceirão, mesmo não gostando de funk vou estar lá para dar aquela moral para o muleque, então, a minha dúvida é o seguinte, como deveo me vestir para o baile? Como um funkeiro ou continuar com meu estilo? Meu estilo é mais ou menos esse:

Imagem

mas troquem a jaqueta por uma blusa social. Acho que irei chamar muita atenção usando um estilo totalmente diferente dos homens do local que provavelmente irão usar boné adidas com a aba reta, bermuda e chinelo (POAKSPOKASPOKAOPSAOKo). Eai, o que acham? Me vestir feito eles ou continuar com meu estilo e chamar a atenção e poder ser assaltado? =D

Criador do tópico

Sr. Presidente

Veterano - nível 8

#631476 O meu medo maior que não relatei aí é dos milicianos. Quem mora no RJ sabe o que é a milicia, eu entrar num baile funk arrumadão chama tanto a atenção das HBs quanto dos milicianos, meus colegas só vão lá para beber e um já disse que vai entrar em coma alcóolico. Vão fazer merda com certeza.
Pua - MEMBRO EXCLUSIVO
#631494 Mostra uma foto sua para agente ver se fica ou não bom.
Não adianta pegar um modelo e tentar se vestir como ele só porque as roupas ficam bonitas nele.

Criador do tópico

Sr. Presidente

Veterano - nível 8

#631499 Em mim fica bem, disso eu sei =)
Só queria saber se eu deveria me vestir feito os funkeiros ou ficar diferente correndo o risco de ser mal visto pela milicia =) , mas quer saber, que se dane, vou me vestir como quiser, vou ter um ótimo FC e vou postar aqui. =D
ThyST

Aprendiz

#631534 Mano se tu tiver um corpo maneiro, usa a blusa social aberta !!

Pode crer que vai ficar pica !
Se tu num tiver bota uma camisa polo mesmo .

:ae :ae

Criador do tópico

Sr. Presidente

Veterano - nível 8

#631881 tenho corpo maneiro não , to meio gordo, não me importo com isso kkk só um pouco gordo só... por que parei de malhar e fazer natação por causa da escola + estágio
Fsfall

Veterano - nível 10

#631887 do jeito que você gosta parceiro
dane-se a ocasião (mas claro que tu n vai assim pra um casamento né irairirairai)

mas pra um baile funk tá ótimo, ainda mais que você vai ser o diferencial!
Garbo - MEMBRO EXCLUSIVO
#631903 Você precisa sim ter um estilo próprio, que se destaque entre as demais pessoas, mas isso até o ponto que não lhe desloque do grupo cultural/ econômico que você está tentando entrar, porque criar barreiras é o que você não deseja, certo?

Não recomendo alguém ir com roupas e acessórios de grife em um baile funk de pessoas mais simples, isso cria resistência e preconceito do grupo. Assim como não recomendo alguém ir de calça larga, tênis skatista, em uma balada top de música eletrônica. Ou ir com roupa de rockeiro em um samba. Entendeu?

Criar um estilo próprio é importante, mas sabendo se adaptar ao conceito do ambiente que você está. Assim terá o ganho de valor com o grupo, porque está no mesmo estilo que eles, porém poderá se destacar por determinados itens, ou mesmo tipo de cabelo, barba, que eles não costumam utilizar.

CRIE SEU ESTILO, MAS RESPEITE O AMBIENTE E A CULTURA DAS PESSOAS ONDE IRÁ INTERAGIR