Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Kroyz

Aprendiz

#901934 [color=#000000]Eu me peguei nesses pensamentos a um tempo atrás. Para uns é ter controle na vida, ter mulheres, dinheiro, sucesso, ser o foda, contudo, eu considero como 'alfa' um estado mental, pois acho melhor 'experiente' e ''inciante'' a esse termo. Quando escutamos a palavra 'alfa', logo vem um cara social, com uma bmw, cheio de dinheiro, independente, com mulheres e que se vira a qualquer hora, estilo James Bond. Eu considero isso irrealista, pois você pode estar naquele local e se ver como ele, mas nunca será, cada um tem espaço no mundo. E 'Beta' pra mim é um peixe po##. Ou você é experiente (o caso dos caras que comeram muitas) e estão fazendo dinheiro, ou novato (eu), que está em busca de conhecimento. 'Pow, seja alfa'. É melhor falar: seja um vencedor, um campeão, um cara que se auto conhece, nem todo mundo que ser 'alfa' aqui, buscam objetivos diferentes. Mudando o foco, o que é 'alfa' e 'beta' para vocês?
rdg

Aprendiz

#901942 Talvez, ser alfa signifique ser o melhor 'eu' possível.. Livre do ego e dos julgamentos alheios.. Ser e viver, exclusivamente, para voce mesmo e mais ninguém. Aquele que nao se apega a uma determinada condição social ou moral, que vive a vida intensamente e nao precisa de dinheiro, fama, ou qualquer fator externo para ser o mais alfa possível: ele mesmo.

Alfa, para mim, tem a ver com iluminação espiritual, liberdade, respeito, congruencia, auto-conhecimento; valores, crenças e princípios bem fundamentados; e muito mais..

Ser um beta é exatamente o contrário: controlado pelo ego, vive em funçao do que os outros vão pensar de seus atos.. É fracassar uma vez, e aceitar ser um fracassado pelo resto da vida. Mas beta também é aquele que manipula os outros, que usa o dinheiro para ser aceito, que é corrupto, etc.. E, ironicamente, beta também é aquele que julga os outros como sendo 'alfa' ou 'beta', que julga uma mulher por notas em escala de 1 a 10, se acha superior a todos..

Enfim meu querido, "Se preocupe mais com sua consciência que com sua reputação. Pois consciência é o que você é, e reputação é o que as outras pessoas pensam de você. E o que os outros pensam de você é problema deles e não seu, afinal." ..Essa frase resume bem o que eu quis passar aqui.

Espero ter ajudado,
abraçoss..
xEspartano

PUA Avançado

#902072 Fazer oq quer, saber oq quer, é vc ter os olhos no horizonte, ser feliz por si só.... Veja o anime Full metal Alchemist brotherhood dublado, veja o personagem Roy Mustang, aprenderá mt com ele.
Statham Sedutor - DOADOR

PUA Avançado

#902084 Alfa, pra mim, é justamente isso que o nosso amigo acima falou. Ser o melhor "eu" possível. Resume-se a isso, basicamente; Os outros atributos são consequências do seu extremo desenvolvimento (BL, social proof, RMLPs, desapego, etc).