quero ser desapegado em relação minha namorada....
quero ser desapegado em relação a muita coisa...
mas realmente se desapegar do ego é algo muito dificil
vlw pela contribuição
abraço
Nando
Que legal Nando, que você conhece toda a infelicidade, e todo mal que o ego nos traz. Por mais que o termo seja algo bem confuso e algumas pessoas teimam em acha-lo positivo.
Abraço. Deixa, eu te falar, você ja leu "O PODER DO AGORA", ele é fantástico, e diz muito sobre o ego e como vence-lo. Outro que da bons caminhos é o Osho. Pesquise bem. Em resumo, é necessário observa-lo.
Nizzo escreveu:Eu busco reproduzir o máximo possível hehe, esse é o papel do homem na natureza.
Eu não acredito em felicidade, apenas momentos, ha momentos que você está alegre, ou triste, ou com raiva, animais também tem esses momentos. Felicidade seria um longo periodo de momentos alegres, e isso é impossivel na minha opinião.
Abraços!!!
E ai Nizzo. Legal que você tem uma opinião própria e formada, mas creio que seja flexivel, não? Olha, nao concordo com sua opiniao, porque? Pois a vida mundana é feita das polaridades, e nisso você esta certo, alegre-triste, bom-ruim, alto-baixo, enfim, você me entendeu. Mas você pode descobrir e só você pode, que podemos transcender as polaridades nizzo. Podemos viver em um nivel mais alto de consciencia como Tolle fala, em que nao somos dependentes e nem vulneraveis a esse ciclo infinito de bom e ruim.
Creio que se esta pronto para todas as descobertas, deve buscar por elas. So você pode descobri-las e vive-las. Mas imagine meu caro, viver acima de tudo isso. Caminhar acima do mundo onde somos o que temos, somos nossa aparencia, caminhar acima de um mundo onde em um dia estamos felizes pois conseguimos algo e no outro tudo desmorona, você esta me dizendo em outras palavras que gosta da sua "infelicidade, porque ela cessa por um tempo" Isto nao é insano?
Off topic: *cara, nao sou e nem tenho nada de especial e nem sou sabio, sou a escoria da sociedade, por favor, tenho apenas 17 anos, nao sei nada da vida, apenas estou buscando acabar com esse meu desconforto e tristeza que assola todos os seres humanos, uns mais outros menos. E apenas tenho vontade de dividir meus aprendizados na teoria.
Cadmo escreveu:Ainda não defini nitidamente o que quero, contudo sei que estou buscando o meu crescimento pessoal. Ser melhor comunicativo, mais carismático, estar de bem com a vida, não ficar estressado por qualquer motivo chulo. É um pouco disso e mais alguma coisa que ainda não está clara, ainda não consigo sentir, perceber. Abraço ótimo post.
hehe, valeu cara, sinto que fiquei contente, mas quero dividir um reflexao com você, e se esse tópico nao tivesse essas otimas respostas, e ao inves disso alguns ate me criticariam e falariam que o texto foi uma bosta. O que eu sentiria? O normal seria ficar triste ne? "Poxa, meu topico foi uma bosta" "Poxa, nao gostaram e ate me xingaram" Entao quer dizer que devemos ser vulneráveis ao que acontece ao nosso exterior? Nao .
Em relação as suas conclusões. Isso, vá mais fundo ainda! Você falou que esta buscando crescimento pessoal, mas PORQUE? Porque você busca isso? Qual a necessidade? E porque você quer ser mais comunicativo? Porque você quer ser mais carismático? E porque você quer estar de bem com a vida seu maluco? QUAL A NECESSIDADE DISSO? hsuahsuahsuahahs Pegou a essencia? VocÊ é insano cara!!! ahsuahsua
Ricardo Santana escreveu:Gostei muito do artigo, principalmente as partes em quote. O primeiro quote foi perfeito!
Abraço
hehe, valeu cara, sinto uma sensaçao de prazer pelo seu feed. Que esta indo embora em 3,2,1... puff Acabou.
Como tyler (com customizações de minha parte) diz: Todo um trabalho, toda uma vida... e o sucesso e a perfeição, só podem ser desfrutadas em um unico e miserável minuto! No outro, ja queremos mais... mais...
- 12 Jul 2012, 18:03#658802
Optimo topico AUGUSTO abraco e parabens de Portugal.
Nem tudo na vida e sobre mulheres, mas sim sobre nos mesmos. Esse e o ponto que vejos poucos puas falarem, em se concentrarem em si primeiro, conhecerem-se realmente e perceberem como e porque funcionam dessa maneira. As coisas sao mais profundas do que imaginamos : Citando-te... Esta frase resumo muito da vida :
Sem preocupações. Sem controle. Deixe tudo correr. Nao se oponha a vida. Pare de tentar controlar tudo. Morra para a vida. Relaxe... relaxe, a arte de nao se preocupar com aquilo que nao é importante.
Quando gostamos de uma mulher, que interessa ter um FC nela se nao conseguimos lidar com ela depois disso ?
Ha que ver as coisas de forma mais vasta. Como as mulheres, preocuparmos-nos mais conosco, nao de uma forma metrosexual mas sim inteligente, definir metas, ideias, gostos. Acho que tb o LOBO MAL tem a sua razao, todos somos diferentes, para as pessoas que procuram "apenas" emocoes, existe o conceito ingles de thrillseeker, no qual eu me incluo tambem, mediante o dia, hora e feeling claro.
E dificil sim, mas nada que e facil sabe tao bem........
- 12 Jul 2012, 18:22#658822
Muito bom Man. Quem assistiu ou leu o livro vai sacar. Quanto a sua pergunta, depois de muito refletir e levar em consideração todos os aspectos da minha vida, cheguei a conclusão de que eu quero um dia conseguir simplesmente ser eu mesmo. abraço
- 13 Jul 2012, 21:51#659984
E ai Nizzo. Legal que você tem uma opinião própria e formada, mas creio que seja flexivel, não?
Formada é, mas sempre pode ser acrescentada.
Olha, nao concordo com sua opiniao, porque? Pois a vida mundana é feita das polaridades, e nisso você esta certo, alegre-triste, bom-ruim, alto-baixo, enfim, você me entendeu. Mas você pode descobrir e só você pode, que podemos transcender as polaridades nizzo. Podemos viver em um nivel mais alto de consciencia como Tolle fala, em que nao somos dependentes e nem vulneraveis a esse ciclo infinito de bom e ruim.
"Eu não disse da dicotomia, como você disse acima, de ver o as coisas em duas partes. Eu disse de estados, nesse momento você pode está muito feliz, mas daqui 10 minutos você se decepciona com alguma coisa e fica triste. Essa mudança de estado quebra totalmente a ideia de felicidade, algo que muitas pessoas procuram, que é ter esse estado de feliz por muito tempo, e isso é impossivel, por que a qualquer momento seu estado pode alterar."
Creio que se esta pronto para todas as descobertas, deve buscar por elas. So você pode descobri-las e vive-las. Mas imagine meu caro, viver acima de tudo isso. Caminhar acima do mundo onde somos o que temos, somos nossa aparencia, caminhar acima de um mundo onde em um dia estamos felizes pois conseguimos algo e no outro tudo desmorona, você esta me dizendo em outras palavras que gosta da sua "infelicidade, porque ela cessa por um tempo" Isto nao é insano?
"Como disse acima, acho impossivel ficar em um estado de felicidade por varios dias. A dias que você vai estar muito feliz, mas outros vai desmoronar, não podemos controlar isso, quer disser, muitas coisas podemos, sendo indiferentes as coisas ao nosso redor, mas tem coisa que vai te deixar com raiva, triste e sua auto estima vai cair, não tem como controlar isso."
- 14 Jul 2012, 12:59#660428
Desejo ser uma pessoa grande, importante. Para isso preciso de sentimentos e emoções internos e externos. Se é errado... não me sentiria feliz por cada pequena evolução, cada subida no degrau do sucesso. Agora uma coisa é muito certa, é necessário acreditar em algo, saber o que se quer, ter objetivo de vida. Dai então o que aprendemos no pu nos ajuda a enriquecer nossa vida.
- 09 Ago 2012, 12:00#681835
Artigo foda, profundo, e natural. Acho que compreendi a essência desse artigo. A gente tem que trabalhar nosso interior. O segredo é ter inner game...
Somos o maior site da América Latina e em língua portuguesa de sedução do mundo. Somos formados por um grupo de caras espalhados por todo o Brasil, com gosto por tudo o que a vida oferece de melhor.
Com 5 anos de existência, temos mais de 88.200 textos publicados, mais de 908.200 comentários e mais de 120.000 (CENTO E VINTE MIL) membros registrados. Somos um site de evolução social, não pregamos e abominamos violência contra mulheres.