Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
trance4life

Veterano - nível 3

#681839 Bem, o que eu procuro... É ser mais feliz através de mim mesmo, minhas ações. Exteriormente eu quero dinheiro e conhecimento. Interiormente, quero alcançar a plenitude, ser eu mesmo, acho que é isso.
E sim, eu fiz duplo post.
vmoraes

Veterano - nível 4

#684825 Eu quase escrevi um artigo sobre o mesmo assunto... algumas reflexões MINHAS acerca do assunto:

O que é felicidade??A felicidade é um sentimento manipulado pelo 'sistema', sobretudo a partir do renascimento para impulsionar o consumismo associando a imagem dos produtos a essa emoção, afinal 'O importante é ser feliz', não é???

Em 'Romeu e Julieta', peça do grande Shakespeare essas idéias já estavam muito difundidas... Julieta acreditava que 'O importante era só ser feliz' e não preciso nem falar das tragédias que ocorreram por causa disso..

Criador do tópico

A U G U S T O

Veterano - nível 6

vmoraes escreveu:Eu quase escrevi um artigo sobre o mesmo assunto... algumas reflexões MINHAS acerca do assunto:

O que é felicidade??A felicidade é um sentimento manipulado pelo 'sistema', sobretudo a partir do renascimento para impulsionar o consumismo associando a imagem dos produtos a essa emoção, afinal 'O importante é ser feliz', não é???

Em 'Romeu e Julieta', peça do grande Shakespeare essas idéias já estavam muito difundidas... Julieta acreditava que 'O importante era só ser feliz' e não preciso nem falar das tragédias que ocorreram por causa disso..

Cara, apesar de discordar da sua forma de pensar, gostei muito do seu poder de reflexão. Quer dizer, se esta, é uma conclusão 100% sua realmente.

Você acha que felicidade foi um termo criado pelo "sistema" para fazer as pessoas viverem presas ao consumismo, a auto imagem, enfim, ao ego? É realmente uma teoria valida e se colocada com cautela, verdadeira.

Mas do jeito que fala, me leva a acreditar que qualquer "felicidade" nao existe, mas nao podemos confundir prazer com alegria genuina e simples, que vem do fundo do nosso ser. De fato, o "sistema" é foda, e faz com que as pessoas fiquem correndo atras da "felicidade", achando que tendo coisas e posses, enfim, assim, serão felizes.

áah porra, to com sono e nao to conseguindo raciocinar direito. hausha Outro dia venho aqui comentar sua ideia amigo.

Criador do tópico

A U G U S T O

Veterano - nível 6

fireblue escreveu:Simplismente... Gênial.

Apenas aplausos pra esse post. Sem mais.

:ae

Legal que você gostou! :ae

Mas sei lá, lendo ele novamente (depois de algum tempo) acho ele muito superficial, egocentrico, que me valoriza demais sendo que mesmo eu, nao consigo praticar algumas coisas, e estou tao perdido como qualquer um. So alguem LIVRE pode libertar os outros. So alguem que conhece A VERDADE pode mostra-la aos outros.

Mas enfim.

O TEXTO, TINHA COMO OBJETIVO A REFLEXÃO SOBRE SUAS VONTADES, SEUS DESEJOS, DA ONDE ELES VIERAM, PORQUE ELES EXISTEM. ENTENDE? A ESSENCIA DO ARTIGO É PARA QUE SEJA FEITA UMA OBSERVAÇÃO INTERIOR.

Faça isso. E se conheça.

Nos costumamos apenas aceitar as coisas, sem reflerir sobre elas. Portanto, esse artigo serve para que "faça-se a luz na inconsciencia."
O Rei

Veterano - nível 8

#688447 :yaaah esse bonequinho expressa minha "felicidade" em ler esse post. (apesar de achar ele um pouco maluco rsrs)

mas acho que captei a essência do seu artigo e gostei da proposta de reflexão que vc lançou.

A vida é simples sendo um total misterio, a felicidade nao pode ser encontrada, apenas vivida... Paradoxos, se você tem se deparado com eles em sua vida, você esta no caminho certo.

FANTÁSTICO! :parabens

além de todos os prazeres da carne, existe a paz e a alegria do Ser. Um dia desses estava aqui no forum lendo um post e comecei a sentir uma euforia, depois tive momentos de alegria repentina, isso mostra que todos nós aqui estamos no caminho certo, pois a propria leitura é um caminho para esvaziar a mente dos pensamentos e concentrar a atenção em um objeto.

acho que o interesse mais em comum entre nós aqui do forum é a "mudança", todos concordamos que queremos melhorar nossas vidas, acho que fomos todos atraídos para esse forum devido nossos desejos mais profundos de querer mudar nossas vidas para melhor.
E podemos fazer isso! podemos ser quem quisermos, podemos viver da maneira que quisermos, inventar nossa propria lei moral, fazemos parte de uma nova era, fico muito feliz em em ver outras conciências se dispertando.

no momento acho que o que estou buscando de verdade é auto-controle, quero poder ter mais controle sobre meus pensamentos e sentimentos