Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

Gambitinho

Veterano - nível 9

#678611 Na maioria das coisas que escrevo, procuro focar nos princípios, mas desta vez será um pouco diferente.
Procurarei um tratamento mais pragmático e imediatista a alguns problemas que são muito frequentes e discutidos na comunidade. Mostrarei como a resolução de um pode lhe indicar o caminho perfeito na resolução do outro.
As temidas crenças ruins e a famosa BichtShield.

Sem mais delongas...

Tudo começa quando a garota decide que gosta de você, isso pode acontecer em dois segundo, dois minutos, duas horas, dois dias ou em dois anos. Não importa o tempo que leve, tudo começa quando a garota decide que gosta de você. Percebam que esta decisão não é consciente, mas uma parcialidade entre o oculto do inconsciente e a lucidez da consciência.

Então temos a regra central de tudo que vamos precisar saber: Só existe clima, quando ela gosta de você.
Vocês deverão aceitar esta passagem para continuarmos a outras mais pertinentes.

Mas Gambito, eu sou esquisito, meu jeito é desagradável, tenho dificuldade em me sentir bem nos lugares onde vou. E não consigo me lembrar de ninguém que tenha gostado de mim. Você está dizendo que não tenho futuro, então?:confuso

Acalme-se, meu amigo. Analise mais profundamente para perceber que o problema não está em você, ou em sua personalidade.
O problema está no fato de você se sentir ruim e pesado, isso, por si só, te impedirá de mostrar sua personalidade, afastando todas as pessoas que iriam gostar de você pelo jeito que você é.

É isso mesmo! Se sentir ruim e desajustado vai afastar as pessoas que gostariam do que você tem pelo que você é.

Uma garota que gosta de você, vai transformar aquilo que você acharia ser um problema, em uma qualidade. Nunca se esqueça disso!Você é gordinho?
Garota: - "Ai, você sabe, neah. XD Os gordinhos são tão sexies, eles tem um gingado que só eles possuem."

Você é pobre?
Garota: - "Ahhh. O que ele faz por mim, nenhum dinheiro pode fazer."

Você é negro?
Garota: - "Hihihi, não resisto a um negão. Toda garota merece um assim."

Você é velho?
Garota: -"A maturidade e experiência de vida dele me fascinam muito e me faz sentir protegida."

Você é novo?
Garota: -" Aaai, com essa carinha de bebe, eu me perco fácil."

Será que eu preciso te dar mais exemplos?!
Acho que não neah!

Agora ao próximo passo: Só faz sentido falar em BichtShield quando a garota decidiu gostar de você.

Porque isso, Gambito?Simples, você esperaria chamar de BichtShield uma postura onde a garota só olha pra sua cara e se afasta ou inventa uma desculpa pra ficar longe de você? Isso não faz sentido!

BichtShield é quando ela decidiu gostar de você, mas tem medo de assumir.

Mas, Gambito. Porque uma garota teria medo de assumir que gostou de mim?Muitos fatores explicam isso. Vou citar só os mais comuns:
*Ela tem um outro ficante e não quer se sentir culpada
*Ela está morrendo de medo de que você a abandone de um dia pro outro
*Ela acha que você só está brincando com ela

Percebeu um padrão? Tenho certeza que meus leitores são bastantes inteligentes e já perceberam que:

que.. que.... queeeeee:

Ela quer se sentir segura com você! Dê MUITA segurança a ela e nenhum BichtShild será mais problema. XDSão comportamentos típicos de BichtShild:
*Quando ela fica te enrolando pra sair
*Quando ela diz ou faz coisas sem sentido, como falar que vai e depois não vai, ou se mostrar confusa com você.
*Até mesmo os famosos ShitTests são exemplo clássico de um comportamento BichtShild

O triste fim de quem não dá a segurança que a mulher procura.Sinto muito em dizer isso, meu amigo. Mas se você não der tal segurança, ficar num chove-não-molha, ou num lenga lenga sem fim, ela vai te esquecer.. mais cedo ou mais tarde. Você só vai ter o que merece quando resolver ser um verdadeiro alfa, demonstrar a firmeza que só um alfa poderia ter. XD

E isso, meus amigos.
Até a próxima. =)
marsel12

Aprendiz

#678623 Nossa cara!!! Parabéns pelo artigo, muito bem escrito e mostra que tem propriedade no assunto.
Aprendi pra caramba, tenho um problema sério de insegurança... Abraços!!!
davidxbr

Aprendiz

Ela quer se sentir segura com você! Dê MUITA segurança a ela e nenhum BichtShild será mais problema. XD

Dar segurança demais vai é te fazer cair na friendzone. Isso é teórico, nada prático.

Uma forma poderosa de construir segurança é investir pesadamente em Social proof, mas exige trabalho, consome tempo e nada prático. Nem todas tem bitch shield, apenas as mais inseguras.

Criador do tópico

Gambitinho

Veterano - nível 9

davidxbr escreveu:
Ela quer se sentir segura com você! Dê MUITA segurança a ela e nenhum BichtShild será mais problema. XD

Dar segurança demais vai é te fazer cair na friendzone. Isso é teórico, nada prático.

Uma forma poderosa de construir segurança é investir pesadamente em Social proof, mas exige trabalho, consome tempo e nada prático. Nem todas tem bitch shield, apenas as mais inseguras.

Vai nada!
Parto do pressuposto de que o leitor tenha uma ideia ou maneira própria de estabelecer segurança.
FriendZone é quando o sujeito esconde o que sente para ir levando uma amizade talvez sem sentido, isso está longe de garantir segurança!
davidxbr

Aprendiz

#678665 Amizade não deixa de ser uma forma de construir segurança sim. Poderia me dizer como fazer para construir segurança a não ser amigos? Todo relacionamento é inseguro, a não ser que torne psicólogo dela para tratar essa insegurança.
davidxbr

Aprendiz

#678667 Ser beta é uma forma de transmitir segurança, afinal é carente e inseguro, e não vai ficar com outras, e estes não pegam ninguém. Caem na friendzone. Os poucos que conseguem alguma coisa é para virar cachorrinho delas.

Criador do tópico

Gambitinho

Veterano - nível 9

#678743 Não posso te ensinar a fazer uma mulher se sentir bem com você, pois eu não sou você. Somente você pode encontrar esta resposta.

Manter uma amizade quando na verdade se deseja algo mais é manter-se falso com o proprio motivo, é privar-se da própria felicidade. Entenda que o problema não está com a amizade em si (eu, por exemplo, tenho amigas), mas na motivação errada.

Também não é bonito conviver em uma situação na qual você não se sinta bem, se você realmente acredita que todo relacionamento deve ser inseguro, procure se envolver com garotas que realmente façam aquele bom sentido e depois me conte o resultado. XD
Não bom ter medo do que ela pode fazer de ruim, não é bom ter medo dela te sacanear algum dia, isso se chama paranoia e só mostra o quanto você não confia na garota em questão.
Você não precisa ser cachorrinho de ninguém, ser sincero com o que pensas não te faz um fraco e nem um beta.
Esconder-se por medo é que faz! (E isso inclui fingir ser amigo, fingir não ser amigo, fingir ser desapegado, fingir que todas as garotas são ruins e prontas para te sacanear...)
PuaFitness

Veterano - nível 9

#810087 Interessante as idéias. A mulher estando atraída por um Homem e tendo ela, um ficante ou namorado podeira se sentir culpada, isso faz sentido.
Dar segurança pra ela é necessário, mas como fazer isso a tal ponto em que ela não se sinta culpada por já ter alguém ?
Essa dúvida e no campo das idéias, não estou pedindo receita de bola e sim gerando o debate.