Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

inner

Veterano - nível 2

#650145 E ae pessoal...como andam tudo massa?

Queria que os senhores me tirassem uma dúvida que tenho já algum tempo. Assistindo uma matéria recentemente no jornal, sobre relacionamento, vi que a maioria das pessoas que a reporter entrevistava declarava correto o homem arcar com todos os custos numa sáida com a mulher, independendo do que fosse, restaurante, motel e etc. Minha dúvida é: realmente seria o correto pagar tudo, ainda mais na época que vivemos? Posso esta equivocado, mas acredito que as mulheres lutam tanto por direito iguais entre os sexos, que ficar ate desnecessário arcamos sozinhos com os custos, ainda mais pelo fato de que o prazer por exemplo do sexo vai ser para os dois e não só para o homem.
Donadio

Aprendiz

#650159 A menos que você seja o pai dela você não tem obrigação alguma de bancar a mulher.
O gesto de 'pagar a conta' deve ser um ato de gentileza por sua parte, não uma obrigação ou cavalheirismo.
solidtony

Veterano - nível 3

#650164 Inner , blz, cara?

Vamos ao que interessa, acredito que em todos os momentos as contas devem ser "cada um paga o seu", esse lance homem pagar tudo é algo imposto por uma sociedade arcaica onde as mulheres não tinham condições de se bancar e tbm pelo fato do homem mostrar ostentação, deixando as mulheres mal acostumadas.

Acredite ou não , há homens que saem com as gurias , a bancam a noite toda, enquanto elas ficam pagando pau para outros homens, por isso meu chapa , sempre deixe claro que as coisas funcionam do seu jeito.

Espero ter ajudado.
SpiderRJ

Aprendiz

#650393 Bancar é uma coisa..ser gentil é outra!
Tem q saber diferenciar.

O que não pode eh virar e falar..cada um paga o seu!
Se for uma mulher razoavel, ela vai se oferecer pra pagar a parte dela, ou até a conta toda.

Exemplo: Conta deu 25 reais.
Voce tira 15 reais do bolso.
Ela tira uma nota de 20 e uma de 5.
Voce pega a nota de 20 da mão dela, dê 10 de troco pra ela, e paga a conta.

Voce dividiu a conta e foi cavalheiro e gentil.

Eu vejo assim.

Vlw