Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.

Em que situação um homem GASTA mais DINHEIRO?

37
31%
54
46%
22
19%
5
4%
MayconLins - MEMBRO EXCLUSIVO
É mano pra mim gasta mesma coisa como tu falou o fato de ter uma mulher na sua vida! faz acontecer isso!, Mas se tua vida era tranquila se tu era mais caseiro nao era de festa namorando vai ganhar! agora se tua namorada e caseira e você era festeiro, Solteiro vai ganhar! Agora no seu caso especifico acho que mesma coisa! Fora os presentes em datas especiais e tals e foda pra caramba! Abraço!
FEITICEIRO

PUA EXPERT

#693182 Você ta querendo acompanhar sua namorada, se adequando a realidade dela, é isso?

Quem é o prêmio!? Dessa formar você só tem a perder, querer sacrificar sua formação em relação ao namoro.
badboyxx

Aprendiz

#693219 é uma pergunta relativa.

No meu caso, acho que solteiro gasta mais porque sair gasta dinheiro. Baladas, comida, roupas, hot-dog, refrigerante, condução, etc.

Namorando pode-se gastar o mesmo, pois é sair. Viagens, restaurantes, comida, cinema, etc. Vida social de solteiro ou namorando sempre gasta dinheiro como você falou, porém há um diferencial: Se a HB tiver grana, trabalha você pode falar pra ela pagar as contas ou rachar reduzindo seus custos. Muitos se casam porque é economicamente mais saudável para o bolso por compartilhar os gastos, considerando apenas o lado financeiro, obvio.

Enfim, o ideal é namorar HB com grana e que banque as contas. Meu relacionamento foi assim, e agora que estou solteiro vivo pobre e andava com sapato furado e roupas velhas, pq não tenho mais namorada pra comprar mais roupa. é isso aí
badboyxx

Aprendiz

#693221 Considere que muita Hb pobre vai atrás de homem com emprego e carro para bancar a vida social dela. Além de taxista e pagar restaurantes caros, pode viajar de graça pq geralmente o homem que paga tudo, mas pode-se inverter os papéis porque mulheres ganham dinheiro. Seja gigolô e seja feliz
John Kramer

Veterano - nível 3

#693235 Bom dia...

Acho que isso é relativo, depende do perfil da namorada...

A uns meses estava namorando, a mesma tinha um pode aquisitivo muito maior que o meu, para ela tudo era simples, fácil de adquirir (era só gritar para o pai que conseguia), todos os dias era sair para comer algo, tomar um açaí, alugar uns filmes, planejar viagens e isso começou a pesar demais. Ela sabia da minha situação, mas deixava levar e eu acabava bancando quase tudo.
Solução: Sentei com ela e expliquei tudo que eu passo, quais eram meus planos de vida, a situação que estava vivendo e se não seria melhor parar com essas idas e vindas em viagens curtas e pensar em algo inesquecível, uma viagem para o exterior, onde poderíamos ficar longe de tudo por um tempo, curtir somente nos dois, um o outro, ela concordou que seria uma escolha melhor, então disse, vamos economizar um pouco, da maneira que estou levando não sobraria nada no final do mês.
Resultado Ela fazia questão de pagar as coisa depois, sempre dividindo, pensando na melhor forma, escutando minha opinião....
Obs: Terminei com ela antes da viagem :rolf

Soltei eu acho que gasta menos, pois vc faz suas escolhas, se vc está apertado não sai. Já com a namorada ela vai ficar fazendo dengo, manha, até vc ceder...

Abraços
Surf

Veterano - nível 9

#693242 Cara, eu acho que gasta a MESMA QUANTIDADE, porém de maneiras diferentes. Ou seja:

1. quando eu era solteiro, gastava com baladas, bares, bebidas, trips com os amigos solteiros, etc.

2. agora que eu estou namorando, gasto com viagens, passeios, restaurantes, etc.

A diferença é que antes não me sobrava NADA, porque eu era insatisfeito (tanto sexualmente quanto afetivamente), então buscava sempre uma forma de saciar esta insatisfação (gastando com coisas inuteis, por exemplo).

Hoje, mesmo namorando, estou investindo mais em mim, no meu vestuário, comprando utilidades (barracas, ferramentas), reformando meu quarto, comprando acessório para os esportes, e inclusive poupando mais.

Ou seja, eu, depois que comecei a namorar, fique mais esquematizado, planejando melhor, e isso me faz lembrar de uma frase que a minha própria namorada disse (e que estou confirmando nos livros de educação financeira que ando lendo): NÃO IMPORTA O QUANTO VOCÊ GANHA, MAS COMO VOCÊ GASTA!

E isso não é propaganda ou autoexplanação, mas sim uma constatação da realidade. Namoro dá responsabilidade, força o planejamento, e isso é bom.
Pin

Veterano - nível 9

#693271 Nem se compara

Pq as vezes tua namorada não tem grana mas tu quer fazer um programa COM ELA, dai o programa sai pelo preço de 2
fora as viagens, comidas fora de hora, presentes...

Solteiro dá pra poupar bastante
c0nd3 - MEMBRO EXCLUSIVO
#693277 Acho que uma das melhores soluções é o controle financeiro e um controle emocional contra o consumismo. E para entrar em acordo tem que existir uma conversa franca sobre o padrão de vida que vc tem condições de manter. Se depois da conversa a garota continuar exigindo que vc faça o que nao tem condição ela nao te merece pois nao se importa...

abraços by c0nd3
vldzz

PUA EXPERT

#693284 Eu acho que a vida de solteiro gasta bem mais, dependendo do rapaz. Afinal, tem algumas pessoas que não conseguem ficar com uma mulher na noite, então pegaaa varias. Com isso, querem sair pra outro lugar, saltar pra outras boates... enfim, curtir o momento.
Jonhye walkier

Veterano - nível 2

#693497 Com certeza depende do seu estilo de vida..
Eu por exemplo, namoro mas não deixo de sair com meus amigos e minha namorada só sai de casa comigo, ela é muito retraida, intao eu gasto mais namorando, porque tenho os mesmos gastos de quando estava solteiro ( festas, churrascos, viajens todo fim de semana praticamente ) e mais o gasto de quando saio com minha namorada.. Se você abrir mão de sua vida de solteiro totalmente ( o que acho que não deve se fazer ) você pode ter com certeza menos gastos, mas no geral solteiros gastam mais, na minha opinião..

Jonhye W.