- 23 Ago 2012, 14:26
Cara, eu acho que gasta a MESMA QUANTIDADE, porém de maneiras diferentes. Ou seja:
1. quando eu era solteiro, gastava com baladas, bares, bebidas, trips com os amigos solteiros, etc.
2. agora que eu estou namorando, gasto com viagens, passeios, restaurantes, etc.
A diferença é que antes não me sobrava NADA, porque eu era insatisfeito (tanto sexualmente quanto afetivamente), então buscava sempre uma forma de saciar esta insatisfação (gastando com coisas inuteis, por exemplo).
Hoje, mesmo namorando, estou investindo mais em mim, no meu vestuário, comprando utilidades (barracas, ferramentas), reformando meu quarto, comprando acessório para os esportes, e inclusive poupando mais.
Ou seja, eu, depois que comecei a namorar, fique mais esquematizado, planejando melhor, e isso me faz lembrar de uma frase que a minha própria namorada disse (e que estou confirmando nos livros de educação financeira que ando lendo): NÃO IMPORTA O QUANTO VOCÊ GANHA, MAS COMO VOCÊ GASTA!
E isso não é propaganda ou autoexplanação, mas sim uma constatação da realidade. Namoro dá responsabilidade, força o planejamento, e isso é bom.