Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

slayer3

Veterano - nível 2

#611339 Boas pessoal do PB!

Resolvi escrever este artigo pois minha semana foi muito boa, e talvez algo de muito bom saia aqui...

Não quero ser o hipócrita que diz ter a verdade absoluta, até porque acho que cada um tem uma verdade para sí mesmo, algo que funciona perfeitamente.

Na verdade, meu artigo é basicamente sobre mudança!

Imagem

Aquela mudança que você tanto almeja. A base dele, como de praticamente tudo pessoal, é o PNL, com o pressuposto:
Se o que você está fazendo não está funcionando, faça outra coisa.

Ok. Então, hoje você estava escutando aquela música emocionante, agitada e que faz estremecer por dentro, e parece que deu o click, de que você não precisa se importar com nada e que pode mudar a qualquer momento! Você está num frame muito bom, está criando uma convicção muito forte, que pode se tornar uma crença fortalecedora! Então, no dia seguinte, parece que você continua com a mesma vibe, mas de repente você encontra seus amigos, suas amigas (e aquela sua paixonite da poha) e adivinha? NADA MUDOU! Você continua fazendo exatamente as mesmas coisas que fazia antes.

Então. Na PNL aprendemos a mudar comportamentos, mudar nossa energia em determinado momento. Tenho dito, pesquise sobre isso, pois os exercícios que realizamos produzem efeitos devastadores!

Não são os exercícios o foco agora. Você deve sim fazê-los, mas existe algo que vai facilitar muito sua mudança!

Primeiro uma constatação: Cada coisa que fazemos, sentimos ou vemos repetidas vezes carregam uma carga emotiva. Em geral, a carga emotiva que estávamos nas primeiras interações com elas. Por exemplo, à 2 anos atrás você escutava, digamos, essa música:

Na época você se sentia meio para baixo, estava apaixonado por uma HB da sua sala e seu pai tinha morrido à pouco tempo. Depois de 2 anos, você acha a música perdida e escuta-a novamente. O que te vem à cabeça? ééé, não preciso responder...

Imagem

Eu acho isso lindo... Acho que é uma ótima ferramenta para as autocomparações! Você escuta uma música de antigamente, coisas começam a voltar à sua cabeça e você percebe o quanto evolui daquela época para cá...

Ta, ok, mas e a mudança slayer3????

Ok, com as músicas é só um exemplo... Mas todo o seu cotidiano esta fazendo sempre a mesma coisa.. Mudanças ocorrem no seu meio, mas até você mudar as suas associações sobre eles, é uma eternidade!!!

O que eu quero dizer? MUDE-SE para MUDAR!

Falo de mudança física mesmo, temporária ou permanente. De qualquer jeito, a mudança de hábitos já ajuda! Mas você vai demorar muito mais para evoluir se você continuar falando com as mesmas pessoas! E não é nem por não aprender coisas novas, mas sim porque você passou anos associando àquelas pessoas a sua carga emocional, que por sinal não era muito boa! Assim, você terá que reverter tudo!!!

Agora pense: Você passou o ensino médio todo estudando para fazer medicina na faculdade da sua cidade, porque te disseram que você podia passar em medicina! Lá pelas tantas, no terceiro ano, você conhece o pua, a PNL e diversas ferramentas para aperfeiçoamento pessoal, e percebe o quanto MERDA você é!

Então você faz tudo, tudo, tudo, mas continua seu caminho... Passa na universidade, já pensando em um futuro brilhante... Seus amigos continuam ali, perto, indo jogar play na sua casa.. sua paixonite continua mexendo com sua cabeça, às vezes namorando e às vezes solteira, te dando esperanças... WTF!?!?!?!?!

MUDA!! MUDA!, que o mundo muda com você! (slogam do caralho!)

Sabe, só isso! Larga todos esses anos de condicionamento! Que tal conhecer novos melhores amigos? Projetar neles o seu alto astral, as suas sarges na rua como um louco, as suas pegações? Você sempre terá seus amigos de infância por perto, poderá ver eles um dia e lembrar de velhas histórias, mas sua nova vida não é amarrada à eles e nem a ninguem!! Nenhuma projeção que você fez em alguem vai te travar, porque ela foi deixada para trás!

Sabe, me enrolei, mas espero ter dado o sentido que eu queria ao texto!

Beijocas, e feedem, ou
Imagem
Shurns

Veterano - nível 9

#611688 Isso aconteceu comigo até o fim do segundo ano. Eu era sempre insultado, era o caladinho/nerd da turma, era o coitado, só tinha um amigão mesmo.
Então eu vim pra Fortaleza e aproveitei a chance pra mudar tudo, tudo mesmo. Agora tenho novos grandes amigos, e só sei que minha vida melhorou um bocado, mas não o bastante, por isso estou aqui no PB! ^^
Abraço, fera!