Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
reniel

Veterano - nível 9

#239750 nao quero decepcionar ngm, mas minha prima eh psicologa, e parece q nao ajuda na arte da seduçao nao!
ela ajudara vc a entender a maneira q as pessoas pensam,
a respeito da seduçao eh uma parte q vc tera q estudar a parte, mas sabendo a maneira q as pessoas pensam e por q pensam dessa maneira, fica mto mais facil se socializar com elas!

:D
Kaaos77

Veterano - nível 7

Sartorio escreveu:Schencker, sua pergunta é interessante.

Schencker escreveu:Acabo de chegar da UFMG , hoje vários estudantes de colégio e escolas estavam lá para assistirem palestras para poder ter a certeza do que querem ser ... Eu decidi que quero ser psicologo ...

Oq vc's querem ?
Psicologia ajuda um PUA até onde?

A comunidade da sedução surgiu enraizada na ciência da psicologia. Afinal foi com Ross Jefries que a arte de atrair uma mulher se tornou pela primeira vez padronizada e estruturada de uma forma que pudesse ser aprendida e compartilhada. Nascia com isto a Speed Seduction, baseada na Programação Neuro Linguistica ( PNL).

- O que é PNL Titio Sartório?

Basicamente é um ramo da psicologia desenvolvido em 1973 na UCLA (University of California) que se baseia no presuposto que modelos e padrões podem afetar o comportamento de um indivíduo. Seus expoentes foram Milton Erickson ,Richard Bandler e John Grinder, estes últimos autores do clássico livro "Sapos em Príncipes" ( livro o qual eu recomendo) citado em "O Jogo".

Jefries criou uma sedução em que você "hipnotizaria" a HB a ficar atraida por você, no Speed Seduction os fatores sociais eram quase inexistentes. A mente era a priori sacas?. Foi este o modelo de sedução que se perpetuou até a alavancada do Método Mystery e a chamada sedução social (ou seja: você usa as regras sociais para seduzir).

No início de "O Jogo" podemos nos deparar com o conflito entre o antigo (A speed seduction) e o novo ( o Método Mystery). No meio disto temos Style começando sua jornada, e é neste contraste que você poderá melhor entender as diferenças entre uma e outra vertente. Por isso....LEIA peregino! :louco

Atualmente a sedução englobou os conceitos da PNL e estes são comuns no nosso cotidiano. Por exemplo a palavra Rapport é derivada da PNL e significa "troca, via de mão dupla". Sedução e psicologia no fundo, estão empenhadas em desvendar a mente humana.Só por isso estudar psicologia é fundamental porém, também posso lhe citar como vantagens o conhecimento mais aprofundado da Linguagem corporal, da psique e dos padrões de comportamento... Agora uma cautela! Pense bem se esta é sua vocação, se for vá em frente senão siga aquilo que melhor lhe agradar. Para aprender e estudar a psicologia humana aplicada a sedução não é preciso fazer uma faculdade especialmente para isso.

OBS: Leia este artigo, vai lhe ajudar em muito.

o-guia-completo-sobre-ser-natural-e-rapport-para-um-pua-t21489.html

E é claro o livro Sapos em Príncipes:

Imagem

Abraços

Sartório desculpa ai te dar uma corrigida Brother.
.
Mas Milton Erickson é o precursor da Hipnose Covert. O Que na verdade tentaram fazer é transformar a Hipnose covert em uma ciência, no caso, a Pnl.
.
A Base da Pnl é a hipnose. Mas a pnl teve como tutor só o Richard e John. Milton Erickson nós o podemos o chamar do Gênio da Hipnose. Criando uma forma totalmente diferente de Hipnose.
.
Muita gente confunde que o Milton Erickson foi um tutor da Pnl, mas na verdade ele foi da Hipnose.
matheuskayko

Veterano - nível 9

reniel escreveu:nao quero decepcionar ngm, mas minha prima eh psicologa, e parece q nao ajuda na arte da seduçao nao!
ela ajudara vc a entender a maneira q as pessoas pensam,
a respeito da seduçao eh uma parte q vc tera q estudar a parte, mas sabendo a maneira q as pessoas pensam e por q pensam dessa maneira, fica mto mais facil se socializar com elas!

:D

Psicologia é muito abrangente cara, você pode se especializar em 1001 áreas.
Ton

Veterano - nível 2

#241739 E ai amigo, faço o curso de Ciência da Computação e quando terminar pretendo cursar Psicologia! É uma área muuuuuuito interessante!

Primeiro quero entender as máquinas, depois os homens! haushuahas

abraço..
MR COAKLEY

Aprendiz

#244021 Isso mesmo puazada, temos que fazer o que realmente gostamos !!

Eu to fazendo psicologia,mais não por causa da sedução, simplesmente porque eu gosto muito e me identifico bastante
fazer 5 anos de psicologia não é fácil, ainda mais se for só pra seduzir, tem muuuita , mais muuuita coisa mesmo galera que envolve sedução,pnl, estudos dos movimentos,gestos gesticulações, e que podem persuadir muito bem uma pessoa, o psicologo sabe realmente o que uma pessoa normal pode fazer, e saber que tipo de pessoa ela é com apenas 5 minutos de conversa, ela ja percebe os seus defeitos, é muuito bom o curso apesa de eu estar no 1º ano .

Mais vale apena , eu gosto, pois é minha vida um estilo de vida que é quero construir pra mim :DD

Abraços galera .
e estudem ! a chave para o sucesso está nos livros e aqui no PUA é claro !!
hsuahsuhauhsuahus
MR COAKLEY

Aprendiz

#244022 Isso mesmo puazada, temos que fazer o que realmente gostamos !!

Eu to fazendo psicologia,mais não por causa da sedução, simplesmente porque eu gosto muito e me identifico bastante
fazer 5 anos de psicologia não é fácil, ainda mais se for só pra seduzir, tem muuuita , mais muuuita coisa mesmo galera que envolve sedução,pnl, estudos dos movimentos,gestos gesticulações, e que podem persuadir muito bem uma pessoa, o psicologo sabe realmente o que uma pessoa normal pode fazer, e saber que tipo de pessoa ela é com apenas 5 minutos de conversa, ela ja percebe os seus defeitos, é muuito bom o curso apesa de eu estar no 1º ano .

Mais vale apena , eu gosto, pois é minha vida um estilo de vida que é quero construir pra mim :DD

Abraços galera .
e estudem ! a chave para o sucesso está nos livros e aqui no PUA é claro !!
hsuahsuhauhsuahus
RenatoMG

Aprendiz

#244582 Com toda a certeza, um curso de psicologia vai te ajudar e muito como PUA, mas você tem que consultar mais sobre o curso pra ter certeza se é isso mesmo que você quer, veja os prós e os contras da profissão. Eu também tenho muita vontade fazer um curso de psicologia porque gosto muito dessa área, mas ainda estou em dúvida entre outros cursos.
Vai lá cara, se é isso mesmo que você quer, do it!
Porrada

Veterano - nível 2

#244592 eae pessoal

Também sou estudante de psicologia (me formo em 1 ano, já faço estagio, atendo pacientes, trabalho na area em outras palavras)

e o que posso dizer a vocês? é um curso fantastico, você vai entender coisas que nunca imaginou que entenderia, o campo de trabalho é grande, podendo trabalhar desde consultorios particulares, sus, empresas, CFCs, escolas, pesquisa, dar aula, enfim, muita coisa
além disso, existem diversas linhas teoricas, e você pode encontrar a que mais tem ahver contigo (no meu caso, sou um psicologo cognitivo comportamental)

E sem dúvida, saber que tu ajudou uma pessoa e fez a diferença na vida dela é uma sensação fantastica,
ver os pacientes melhorarem, dar alta, tudo isso

porém já aviso que, é um curso que mobiliza muitas coisas, e é certo que tu vai precisar começar uma terapia (e recomendado) enquanto estiver no curso ou atendendo.
outra, o curso não vai te ajudar a resolver teus problemas, pode te ajudar a entende-los, mas isso pode fazer com que a pessoa sofra mais, pois sabe onde erra e não consegue solucionar...

em outras palavras: não faça psicologia para se tratar, fazer terapia é mais rápido, mais barato e bem mais eficaz

mas para quem gosta, digo que é uma faculdade fantastica e eu não me vejo em outro lugar.
Abraço pessoal
00surf

Aprendiz

#244600 tambem queria ser psicologo mais depois procurei o salario base de psucologo recem formado fikei triste e então foi tenta fazer engenharia por que tah certo que dinheiro é tudo na vida mais pra que adianta fazer faculdade para ganha pouco mais é claro vc pode fika rico e bem rico sendo famoso e tendo seu consultorio então pensa bem e com alguem procura algum psicologo pra ver como é vida deles e tals
espero tenha te ajudado!!