Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

leonardovs

Veterano - nível 9

#525581 Este é meu primeiro post portanto vou tentar simplificar.

Vinha de um relacionamento de 7 anos, a alguns meses tomei conhecimento do mundo PUA e comecei a deixar o namoro esfriar, ela chegou a terminar comigo pouco antes de junho do ano passado, resolvi começar meus estudos PU e pegar outras garotas, mas em uma semana ela entrou em contato comigo e voltamos mas eu ja não estava 100% na relação mas aos poucos fiquei de boa mas ela viu que eu ja não fazia tudo pra ela e o namoro esfriou mesmo, ela terminou comigo em novembro do ano passado.
Aqui começa a questão, desta vez ela realmente estava fria comigo, tranquila até d+ mas fiquei na minha, sem implorar nem essas betisses, me afastei dela algum tempo mas ainda mantive contato com a irmã que é muito minha amiga, e fiquei sabendo que ela chegou a falar que estava confuza e depois ainda reclamou que eu concordei em ser amigo dela mas sumi do mapa.
Achei que estava tudo indo bem e até fiquei com outras garotas, foi quando fiquei sabendo que ela estava namorando :bravo ( com aliança e tudo) pra piorar o cara é mais novo que ela (ela 22 ele 17), um baita de um beta e era um "amiguinho dela" antes ela até flava em apresentar ele pra minha irmã :bravo e isso cerca de duas semanas depois que terminamos.
Procurei ela poco mais de um mes depois do termino pra pegar minhas coisas com ela, e mais uma vez ela me pareceu firme na desisao dela mas resolvi me abrir, " Betisse " falei o que sentia pra ela ja que as que uma prima encheu a cabeça dela contra mim, mas também falei que so queria o bem dela e desejo que ela seja feliz, mesmo que com outro.
So encontrei ela uma vez quando ela levou o beta dela pra correr no mesmo lugar que corro ( ele é meio gordinho ). Comprimentei os dois normalmente e com um sorriso, mas desde então ela tem me evitado apesar do papo de "amiguinhos" até ja fui na casa dela por causa da irmã, e quando ela viu meu carro na porta até ligou pra mãe pra saber se eu estava, e nem entrou.

Sei que devo seguir em frente, estou vivendo minha vida, agora ja focado no trabalho e nos estudos (concursos) mas quero dar uma outra chance a nos dois pois sei que errei. Sei tambem que o namoro dela não é lá essas coisas, sou o primeiro namorado dela e vi uma teoria sobre segundo namorado da mina que normalmente não dá certo e ela começou esse namoro muito rapido (talvez so pra me esquecer) e ela faz o que quer com ele, até falou pra ele tomar lachante pra emagrecer (não sei se ela está comparando comigo que não sou forte mas tenho um corpo sarado).

Quero saber exatamente o que fazer, se alguém ja reconquistou ex, como foi ou se ja passou por algo parecido.

Des de já agradeço a todos e me desculpem a extenção do texto, acreditem está resumido.
Haven - MEMBRO EXCLUSIVO
#525617 É cara, acredito que membros mais experiente possam te fornecer algo mais concreto.

Mas uma dúvida? Quando vc se abriu direto pra ela, o que ela respondeu?

Eu vejo da seguinte a forma, lógico dependendo do que ela respondeu, como vc se abriu direto e intimo ela, e nada aconteceu, acho que o melhor a fazer é turbinar o seu quadro. Valorize-se, invista em vc, e deixe a poeira baixar um pouco, deixe as coisas que a prima dela falo de vc irem se apagando.

Mas gostaria de fazer uma crítica cara, leve na boa, pois quero que ela seja construtiva.
Somos resultados das escolhas que fazemos. As vezes agente quer procurar a felicidade muito longe qnd ela tá muito perto.
Já vi vários casos assim, e espero sinceramente que se for pra vc voltar com ela, que seja sério, e não um teste de quão artista da sedução vc é.
Estou aberto a criticas tbm.
Espero que de tudo certo.

Abraços
LimaJR

PUA EXPERT

#525625 Leonardo, tudo depende de você.

Se você quer reconquista-la mostre a ela que você mudou e está disposto a permanecer na relação e não deixar esfriar, chame ela pra conversar e explique se ponto de vista.

Agora se ela não quiser mais nada com você, NÃO CORRA ATRÁS porque isso é demonstrar baixo valor, vá atrás de outras Mulheres e esqueça ela, mostre que você não depende dela pra ser Feliz :D

Espero ter Ajudado

Abraço e Sucesso pra tu.
fantasmaa

MEMBRO PROFISSIONAL

#525635 Vou ser sincero ctg, nunca é a mesma coisa. Muito complicado, voce mudou, ela tambem muda, e nunca é a mesma coisa quando termina e volta.. é foda cara mas ela pode ter mudado.. voce verá que no começo é até bom, mas depois vai voltar ao que era antes e voces vao acabar terminando de novo..
diegoxx - MEMBRO EXCLUSIVO
fantasmaa escreveu:Vou ser sincero ctg, nunca é a mesma coisa. Muito complicado, voce mudou, ela tambem muda, e nunca é a mesma coisa quando termina e volta.. é foda cara mas ela pode ter mudado.. voce verá que no começo é até bom, mas depois vai voltar ao que era antes e voces vao acabar terminando de novo..

Tenha isso em mente.

Mas se você quiser voltar com ela, você precisa primeiramente saber como.
kit-pago-de-graca-para-o-pessoal-do-pua-t37134.html

Essa material tem todas as informações que você precisa, nele consta um artigo chamado "reconquistar" e você obeterá tudo o que você precisa lá.
Já dando uma dica: Quer voltar com ela, então saia da rotina. Não fique na rotina como era antes com ela, vão fazer algo diferente ao qual vocês nunca fizeram e com isso ela irá despertar o interesse em você novamente.

Se ela não quiser voltar, existem outras mulheres e garanto que você conseguirá encontrar uma melhor do que ela e que se encaixa ao seu estilo.

Abraços
Vermillion

Veterano - nível 9

#525686 Bem se vc terminou com ela é por que alguma problema existia.Isso que vc está sentido não é amor é apenas orgulho.Até ela arrumar outro cara vc não se importava,mas quando ela encontrou outro,isso mexeu com seu instinto de homem e é por isso que você a quer de volta.Porém depois que você conseguir,tudo voltará como era antes.

Mas se você quer reconquistá-la,assim mesmo você terá que jogar:

1° Você precisa descobrir se ela ainda sente algo por você.Existem mulheres que quando dizem que não haverá volta,seguem isso até o fim.Bem se ela for assim estais fudido,agora se ela ainda sente algo por você mesmo que seja pouca coisa,sorria;

2° Pela minha experiência,elas sempre voltam para o antigo namorado,portanto você está com vantagem nesse jogo(exceto se ela for como no primeiro caso);

3°Mantenha-se próximo dela,mas oculte um pouco sua intenção.Use isso para uma ataque indireto,para que ela não levante as barreiras que ela criou para você.Tente manter contato com ela e com isso faça-a lembrar dos momentos bons que tiveram juntos(se é que isso existiu) e para demonstrar que você é superior ao novo namorado dela,além do fato de que você é melhor.

4° Toda mulher acredita que o ex ou atual namorado pode mudar um dia.Provavelmente haviam coisas que ela esperava de você, ou características que ela queria que você tivesse,mas que vc nunca cedeu.Tente mostrar que você mudou e que agora você é um novo homem e tem as características do homem dos sonhos dela,além de que é melhor do que o atual namorado dela;

5° Cara faça ciúmes nela,faça-a a creditar que ela pode te perder para sempre e que existem outras mulheres tentando ocupar o espaço dela;

6° Nas conversas fale sobre:destino,signos,use e abuse de leitura fria,as mulheres se abrem muito para esse tipo de coisa e se tornam muito receptivas .Aprenda algum tipo de leitura fria e diga aquilo que é vantajoso para você a respeito do destino dela,mas não seja direto dizendo"Aqui diz que vc tem quem ficar comigo".

7° Uns amogs no cara e algumas desqualificações são bem úteis neste caso.Mas não seja agressivo atacado o atual namorado dela diretamente,tente convence-lá de que ele não é bom para ela,mas indiretamente.

Boa Sorte

Boa sorte.

Criador do tópico

leonardovs

Veterano - nível 9

#525861 Gostaria de agradecer a todos pelo apoio, e dizer que fiquei até surpreso com a prontidão de vocês amigos. Muito obrigado.

Respondendo a questão do Haven, eu não costumava demonstrar meus sentimentos, e não falava a ela o que sentia por ela, e descobri depois que terminamos que ela sentia falta disso, e também quando terminamos não falei nada sobre isso para não parecer beta e tentei levar a decisão dela numa boa para mostrar maturidade. Quando decidi me abrir falei para ela que a amava, ela respondeu que eu estava sentindo era só apego, mas discordei pois avia mais de um mês desde o termino, tempo que eu usei para avaliar realmente o que eu sentia, e também desmenti a prima dela falando que eu não estava a enrolando e pretendia me casar sim com ela (to até financiando um ap).
Obs: Me pareceu que ela "vestia uma mascara" para vir falar comigo não consegui perseber as emoções dela, exceto em alguns momentos quando falei de amor e que apesar de não ter falado antes sempre a amei, por um instante ela abaixou um pouco a cabeça olhando para baixo e soutou um leve suspiro, do tipo "so agora você fala" pelo menos interpretei assim.
Mais uma coisa, sei que existem muitas mulheres por aí, mas o que sinto e penso por ela é sincero não é so para me afirmar, mas obrigado pela crítica. A reflexão é muito importante.

Obrigado também Vermilion, esclareceu uma duvida pois não sabia se me afastava por completo ja que ela está me evitando ou me mantenho proximo já que ajudo muito a irmã dela nos estudos.

Se alguem puder me ajudar com outro detalhe. O fato dela ter mudado, mas não mudou para melhor, está muito imatura. Me evitando daquele modo sem ter motivo aparente, quando ve minha mãe na rua vira cara ou abaixa a cabeça e finge que não viu (e minha mãe sempre adorou ela e nunca fez nada contra o nosso namoro, só a favor) e não entrei em detalhes mas no dia em que fui correr e encontrei ela antes de cumprimenta-la ela tentou me evitar, correndo e mudando o percurso mas segui meu caminho normal e como corro muito acabei alcançando os dois. Esse tipo de comportamento é normal quando uma mulher termina o namoro e fica desorientada e fica agindo pela emoção.
Pergunto isso pois penso bastante sobre reatar e não dar certo mais uma vez, pois este comportamento dela mostra dois problemas que prejudicam a relação: falta de opinião propria, aceitando como verdade tudo que a prima fala (como o fato de dar lachante com coca pro cara emagrecer; detalhe, ele foi internado com infecção estomacal por causa disso e ela nem foi visita-lo) e imaturidade como ja foi citado.

E mais uma vez agradeço a boa vontade e paciencia de todos.
Haven - MEMBRO EXCLUSIVO
#526017 Cara, mudei minha opinião sobre vc.
Tava achando que vc era só um fanfarrão que queria brincar com o sentimento feminino.
Mas pensei, errado.

Com seu novo post deu pra ter um entendimento bem mais claro do cenário.
Primeiro não retiro nada das sugestões que disse anteriormente, fortalecimento do quadro pessoal deve acontecer independentemente de qualquer situação.
Agora acho que dá pra adicionar mais algumas coisas.

Primeiro, pelos relatos parece que ela ainda gosta de vc cara, só que ela tá com muita raiva. Tanta raiva que ela passou a se relacionar com um cara de menor valor (segundo seu relato), ou para te esquecer ou te criar ciume.

Um ponto importante que eu vou falar agora, provavelmente muitos que lerem meu post vão me criticar, ou discordar.
Sem problemas, estou aqui pra aprender tbm. To falando isso pq vou questionar a definição de "Betisse".

Eu vejo esse conceito de modo muito amplo manja. Se vc pegar alguns livros por aí por exemplo, muito bons por sinal, vc verá que eles dirão que se desculpar, pode não ser algo tão alfa.

Conceito esse ou aquele, eu acho que vc não se deve preocupar com isso nesse momento.
Primeiro que eu não vejo a necessidade de vc seduzi-la, ela já te conhece (pô 7 anos). Ela já deve saber se vc tem capacidade de ser o pai dos filhos dela ou não, assim como o Mystery explica na evolução do pensamento feminino.
Segundo cara, eu acho que se agente sente que erro, e está arrependido, nada mais nobre que se desculpar.
Seja num relacionamento amoroso, seja na vida profissional, seja qualquer situação.
Muitos poderão dizer que fazendo isso vc vira Beta. Pode até ser, mas pra mim vc estará crescendo como ser humano.

Dito isso, o que eu faria? Eu me desculparia, admitiria que errei. Mas ao mesmo tempo daria um ultimato. Deixaria claro que aquela seria a última chance. E fim, se ela recusar seu pedido, passe a régua e esqueça tudo. Rastejar sim é sinal de Beta, e isso vc não vai fazer.
Ou ela aceita suas desculpas (afinal todos erram) e vcs reatam.
Ou então cara, deseje o melhor pra ela, e pegue seu boné. Sua parte vc fez, continue investido em vc, se divirta, faça as coisas que gosta, aprimore a vida profissional, faça o que quiser que te faça bem. Fique tranquilo que tem milhões de mulheres mundo a fora.
Ninguém é insubstituível.
Nem ela e nem vc.

Cara vou torcer lá do fundo pra que o melhor aconteça.

Espero que tenha te ajudado.

Abraços

Haven.

Criador do tópico

leonardovs

Veterano - nível 9

#526570 Obrigado Haven, na verdade a opinião de cada um tem sido muito importante para mim, e acrescento dizendo que o simples fato de ter compartilhado este problema ja me ajudou muito e me sinto melhor, mais tranquilo.

Pretendo proceder da seguinte forma: vou continuar ajudando a irmã dela a estudar para o concurso do BB, esta semana minha ex viu meu carro na porta e nem entrou em casa, saiu dinovo so para não me ver, mas com o tempo espero que perceba que não estou lá para ve-la. Assim aos poucos vou reestabelecer contato. Não quero tomar nenhuma decisão agora pois quero saber se ele realmente se sente feliz com ele (realmente não quero atrapalhar a vida de ninguém, nem que outro passe pelo que passei) e o mais importante quero que ela tenha certeza se gosta realmente de mim e pare de dar ouvido aos outros e também pare de agir de forma imatura, pois não quero voltar e acabar revivendo alguns problemas.
Espero que seja uma fase que ela está passando pois é muito teimosa e orgulhosa e esteja tentando se afirmar e provar para todos que está certa, principalmente a familia dela que ficaram curtindo com ela por ele ser gordo e ela vive falando pra todo mundo que ele é lindo (só porque tem olho claro e a prima fala que é o principe dela). Por isso vou apenas me reaproximar sem demonstrar intenção nenhuma e depois que voltar a conversar com ela vou avaliar se realmente ainda teremos um futuro juntos.

Mais uma vez obrigado a todos, abraços.
Haven - MEMBRO EXCLUSIVO
#526588 Leonardo,

Lógico experiências diferentes, situações diferentes.
Eu já estive mais ou menos numa situação parecida com a sua.
Eu tentei exatamente isso de se estudar com um irmão da família dela.
E, quero reforçar esse ponto, situações diferentes, pessoas diferentes, muita coisa diferente, mas o contexto me parece próximo. E, por isso quero compartilhar com vc.
Pra mim não funcionou cara, ficava uma situação constrangedora, ela me evitava qnd eu tava na casa dela, e parecia que ela ficava muito mal com aquilo.
Hj conhecendo muito mais sobre a filosofia PUA (na época só conhecia superficialmente PNL, conheci ela aos 14 e terminamos aos 17), eu percebo o que aconteceu. Eu deixei parecer que eu estava indo lá na casa dela frequentemente, esperando que ela viesse nos meus braços. Faltou atitude da minha parte.
Então eu reitero minha opinião cara, acho que vc deve tomar uma atitude em definitivo, e dar um ultimato nela, mais ou menos como expliquei no outro post.
Concordo que, em muitas situações da vida, é importante deixar as coisas acontecerem. Mas apenas quando agente já fez nossa parte, sem atitudes o destino pode até agir, mas será como ficar milionário com uma bolinha e uma roleta.
Eu hj faria isso cara, um ultimato, assumindo todos os seus erros, mas lembrando a ela tbm o homem de acerto que vc eh.
Não vejo problema nenhum em continuar estudando com a irmã dela, mas indicaria que vcs meio que revesassem entre sua casa e a dela, primando até por evitar a casa dela.
Mas a decisão só pode ser sua cara, pq só vc pode mudar as peças do seu destino.
Boa escolha!

Que aconteça o melhor!

Abraços