Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Riela

Aprendiz

#281943 Bom pessoal, a uns dias atrás postei aqui um problema com relação ao meu Game...e alguém daqui me recomendou a leitura do livro, "Doutrina de Aceleração de Jogo".
Segundo o autor (um tal de Sinn que se diz treinador de gurus), "você tem que se tornar um cara socialmente ajustado, antes de tentar qualquer material/técnicas PU".
Pra ele, UMA das características de um cara socialmente ajustado é a habilidade de manter conversas normais e confortáveis, ou seja, SEM PLANO DE TRABALHO OU ESCALAÇÃO.
Então essa é a minha dúvida, ISSO NÃO SERIA ALGO PRÓXIMO A UM JOGADOR NATURAL ? EU TENHO QUE TENTAR SER UM JOGADOR NATURAL PRIMEIRO ?
Desde que eu me deparei com com essa dúvida eu parei de usar o Game que eu estava utilizando (indirect, MM).
Já ví aqui pelo fórum, dizerem que o método Natural é pros mais avançados (que não é o meu caso).
Então, eu devo/posso replanejar o meu Game pra um estilo mais Natural mesmo não tendo um nível avançado, e se for esse o caso que materiais/autores eu devo dar preferência ?
Foi mal se escrevi alguma besteira, aguardo feeds e abraço a todos !
nash

Veterano - nível 9

#281949 Natral game é o mais indicado, mas perceba um jogador expert em indirect, se torna, automaticamente, natural nesse estilo de jogo, oque eu penso que o Sinn quis dizer é que para uma pessoa ter sucesso no jogo ele não pode ser um anti social que decora rotinas para joga-las aleatoriamente em mil sets, é necessario ter um tato social, saber manter uma conversa agradavel e usar as rotinas em momentos coerentes, para gerar atração
Ciber - MEMBRO EXCLUSIVO
#281961 Não, a ideia não é se tornar um natural, e eu ainda vou ter q ler muito pra entender oq este povo chama de natural game, q pra mim se é natural, n é game.

O que o livro lhe sugeriu foi se tornar uma pessoa minimamente sociável, com a habilidade de manter uma conversa de bar com pessoas neutras, sem o interesse de ficar com ninguém, porque se você for um chato, mesmo com todo jogo do mundo, uma hora a mascara cai.

Ter o minimo de habilidade social é fundamental para o jogo funcionar, mas as duas possibilidades existem, você pode gerar mais habilidade social para melhorar seu jogo ou melhorar seu jogo para gerar habilidade social.

Eu mesmo jogo RPG, coisa de NERD, que eu sou, mas sou do tipo moderado, logo nunca falo deste habito em mesas de bar, a não ser q eu julgue interessante, não eh algo que eu escondo, mas sei q é pouco produtivo numa conversa normal.

O próprio MM fala quais são os assuntos comuns, ele tb foca na ideia de melhorar sua habilidades, mas se ao invés de usar as conversas para demonstrar valor, você simplesmente conversar sobre aqueles tópicos sua habilidade social já irá melhorar.

espero ter ajudado
Rodrigo_s - MEMBRO EXCLUSIVO
#281972 Hey! cara esse ebook é um dos únicos que vale a pena ler, apesar de ele puxar um pouco a "sardinha" para o lado dele, algo que todo PUA mais famosos faz... mas não tira os créditos dele! vamos ao assunto.

o que ele diz é........primeiro se foque em ser uma pessoa "normal"socialmente ajustado como ela fala, desenvolva as habilidades que caras que costumam sair com muitas garotas tem..
quais são essas habilidade:
-conversa que flui naturalmente
-tem assuntos interessantes para debater(se vc faz coisas interessante isso não é tao difícil... )ficar no computador não conta!!!!
-fazer exercicios
-ler bom livros
-estudar algo que gosta
-saber varias linguas
-ter vários amigos,contatos (pesquise sobre isso, NETWORK)

em suma o que ele diz, é o que vc logo vai enxergar e esta nos melhores autores(David Deangelo, LoGun, David x, Sin) o poderoso da nosso comunidade não são as rotinas e sim o desenvolvimento pessoal em si, a comunidade mostra o caminho( nem sempre o caminho certo, algum indicam um caminho mais curto, porem que faz milhares de voltas e não te leva a lugar algum)

e meu conselho é sempre esse, se foque nisso, no seu desenvolvimento pessoal, faça coisas que como diria Deangelo "atraem naturalmente as mulheres"....

pra mim essa é a chave!

Abraços!
Cristão

PUA Avançado

#282281 Desenvolva seu espírito, mente e corpo e você se tornará social... Aprenderá a lidar com pessoas!
OBS: Se quer relações eficazes diga a verdade e busque, pois a verdade é libertadora.
Abraço e que o Criador te abençoe!
:ae

Criador do tópico

Riela

Aprendiz

#282881 Muito obrigado pelos feeds pessoal...
Acho que o que tá me atormentando é a respeito dos estilos de Games, não to satisfeito com o meu.
Ando pensando muito em muda pro direct/natural, recém comecei com o indirect, mas acho que isso não cola comigo, me deixa mais nervoso ainda.
Quero fala a real o que eu penso...que se foda.
Obrigado mais uma vez.
Fon

PUA EXPERT

Rodrigo_s escreveu:Hey! cara esse ebook é um dos únicos que vale a pena ler, apesar de ele puxar um pouco a "sardinha" para o lado dele, algo que todo PUA mais famosos faz... mas não tira os créditos dele! vamos ao assunto.

o que ele diz é........primeiro se foque em ser uma pessoa "normal"socialmente ajustado como ela fala, desenvolva as habilidades que caras que costumam sair com muitas garotas tem..
quais são essas habilidade:
-conversa que flui naturalmente
-tem assuntos interessantes para debater(se vc faz coisas interessante isso não é tao difícil... )ficar no computador não conta!!!!
-fazer exercicios
-ler bom livros
-estudar algo que gosta
-saber varias linguas
-ter vários amigos,contatos (pesquise sobre isso, NETWORK)

em suma o que ele diz, é o que vc logo vai enxergar e esta nos melhores autores(David Deangelo, LoGun, David x, Sin) o poderoso da nosso comunidade não são as rotinas e sim o desenvolvimento pessoal em si, a comunidade mostra o caminho( nem sempre o caminho certo, algum indicam um caminho mais curto, porem que faz milhares de voltas e não te leva a lugar algum)

e meu conselho é sempre esse, se foque nisso, no seu desenvolvimento pessoal, faça coisas que como diria Deangelo "atraem naturalmente as mulheres"....

pra mim essa é a chave!

Abraços!

Excelente resposta.

Agora, as rotinas podem ser uma ferramenta para você ter o que conversar. Mas isso é uma MULETA. Isso vai te ajudar a desenvolver essas habilidades. Pegue um ou duas rotinas que "fechem", encaixem no seu jeito. Isso vai te dar mais confiança para adquirir experiência. Mas o importante é você entender como funciona a interação, adquirir experiência e confiança nas interações. Você não precisa das rotinas, mas elas PODEM ajudar, principalmente quem é mais tímido e travado socialmente. O importante é PRATICAR. E entender como criar as SUAS próprias "rotinas" e também a habilidade de contar histórias curtas e interssantes, também como inserir DVS, Pré-seleção e outros na história.

Deu pra entender? A idéia é não ficar DEPENDENTE da rotina. Ela é uma muleta. Livre-se dela assim que possível.
picles

Veterano - nível 6

#297522 No " MM " da pra fazer um jogo natural...
ao invés de rotinas enlatadas, crie um material seu...
Que se enquadre no momento, e no ambiente no qual estiver com a hb...
em minha singela opinião, escalar fisicamente é uma GRANDE força para você, os negs são fundamentais.
não conheço muito sobre o natual game, mas o " MM " pra mim, funciona muito!
mas voce faz oque achar melhor, e qual parecer com seu estilo...
abção "
The SAINT

Veterano - nível 9

#297590 Aceleração no Jogo!! Eu li o livro do Sinn.

O BÁSICO E A PRIMEIRA COISA A MUDAR - SEU ESTILO, ROUPAS, ARRANJE HOBBIES E ESTILO DE VIDA, isso só vai ACELERAR SEU JOGO, vai receber mais IOIs instantaneos com boa vestimenta e cabelo bem arranjado.

A Segunda coisa, é o seu nivel de conversa!! Aumente suas habilidades de conversa com prática do jogo. Não importa se você usa Direct ou Indirect, pois se o opener for bem feito, depois de 10min de conversa você está no mesmo nivel (construindo conforto) independentemente do Tipo de OPENER.
Assim..você com o andar do tempo se tornará Natural, não precisará de decorar rotinas pois estará habituado a conversar.

Outro aspeto que muitos PUAs iniciantes PECAM.... é limitar-se a aprender rotinas e abrir sets em cold aproache achando que vai melhorar seu game, o SUCESSO NO JOGO DEPENDE DO CASAMENTO DE BOAS HABILIDADES SOCIAS(PICK UP ARTS) E LIFESTYLE(ESTILO DE VIDA, BOAS ROUPAS, TER HOBBIES, AMIGAS ATRAENTES, IR A FESTAS).

Quando você tem hobbies, amigas atraentes, vai a festas, você NUNCA TERÁ FALTA DE CONVERSA, pois alem de ter pratica de conversa nas festas e nos locais que você vai, Lá acontecerá boa coisa pra contar, boas historias REAIS E NATURAIS, é aí onde mora o NATURAL GAME!!!!!!!!!!!