Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Snow

Veterano - nível 9

#240115 Olá amigos, como vocês estão?

Venho aqui expor uma dúvida e uma situação. Pois bem, não tenho grandes problemas com AA, não sou tímido e também não tenho medo de expressar o que eu quero da HB, o meu problema está no rapport. Odeio usar rotinas, só gosto de duas rotinas pra KC e um opener pra quando a HB fica olhando pra você... e só! Acho a maior chatisse ficar decorando uma rotina, até consigo visualizar a aplicação de algumas, mas não me sinto nada confortável com isso.

Ocorre que eu abro sets com uma boa energia, tenho uma boa BL, mas fica difícil manter a interação boa, não sei me conectar com as HBs. Fica um papo meio manjado e sem sal, entendem? São raras as vezes que eu consigo criar uma conexão com as HBs. É muito ruim, pois muitas vezes eu percebo que a HB está interessada e quer continuar a interação, mas EU não consigo levar adiante :parado

Eu já procurei e li vários artigos e tópicos de ajuda sobre o assunto aqui no fórum, mas tudo é muito vago, todos dizem que tem que criar conforto, que precisamos criar uma conexão com a HB, uma via de mão dupla. Ora, nós sabemos disso, mas como podemos começar a desenvolver essa habilidade? Alguns dizem pra puxar um assunto qualquer e ir desenvolvendo a conversa "pescando" palavras perdidas no que a HB diz. É uma boa, poucas vezes consegui manter uma conversa divertida prestando atenção em pequenos detalhes, mas sejamos sinceros, ainda é muito vago.

Enfim, esse deve ser o grande problema da maioria da rapazeada aqui. A galera sabe como começar a conversa, mas não como terminar!

É isso aí malandro, já que você leu até aqui, deixe seu feed, mesmo que seja uma simples opinião sobre o assunto, pode ajudar muita gente!

Aquele abraço.

PS: não sabia se colocava na área de dúvidas ou de debates :confuso
JaponeYs - MEMBRO EXCLUSIVO
#403530 Eu acho que vc deveria ler mais sobre PNL e Linguagem corporal, dois livros:
-Introdução a Progamação neurolinguistica. (Para aprender mais sobre rapport e espelhamento)
-Entendendo a linguagem corporal. (Para saber como aplicar e tals...)
É que eu estou no trampo se nao disponibilizava os links pra vc... abç