Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Águia - MEMBRO EXCLUSIVO
#656486 Se um relato é falso ou não, se o Usuário é fake ou não, para mim não importa. Só sei que tenho aprendido bastante com os relatos/artigos de todos (desde novatos a uns com mais tempo de fórum) e estou, cada vez mais, complementando minha evolução pessoal. Agradeço a todos!

Acredito que haja muitas pessoas preocupadas com a veracidade ou não de Relatos e estão esquecendo de si mesmas...deprimente, pois poderiam estar conhecendo novas mulheres e tendo alguma atitude na vida como um todo (seja em qual área for - trabalho, estudo, etc.) invés de ficarem bitolados na frente do computador, 24h online, esperando alguma resposta do Usuário para 'tirar a limpo'.
Como no caso do Relato do Marcos Herman.

Percebo que muitos preocupam-se com 'STATUS' aqui no fórum, mas no Campo (Dia a dia / Balada) devem ser fracos, unica e exclusivamente pelo fato de se preocuparem demais com terceiros e com fatos dos quais não podem controlar e, por consequência, esquecem-se da própria evolução, prejudicando, assim, seu "rendimento".
É claro que existem os dois lados, não é nada generalizado. Existem aqueles que dão a cara a tapa e vêm repassando suas experiências aqui para ver se alguém encontra algo produtivo em seu 'RC ou Artigo', inclusive os que já deram e possuem bastantes conhecimentos/experiências - os que estão buscando SER / e os que SÃO, respectivamente. E existem aqueles que são "OS CARAS" que sempre sabem qual é a melhor saída, já sabem tudo, têm as melhores respostas para todas as dúvidas, estão sempre criticando e chamando os outros de BETA, ele nem conhece o cara e já o chama de BETA (mesmo sem saber de sua atitude diante das mulheres) e sempre inventam várias coisas sem nunca terem passado por uma experiência do tipo, mas na realidade, quando precisa de uma atitude, são uns fracos (baixa autoestima, inner fraco, pouco auto-confiança, nenhuma atitude, etc.) - os que PARECEM SER.

Para exemplificar, no domingo estava em casa descansando e assistindo televisão e vi um quadro no programa da Eliana que cada cara tem 1 minuto para se apresentar a 4 mulheres e no final elas escolhem se ele seria um possível pretendente ou não - levantando uma placa e, posteriormente, colando um adesivo nele.
Entra cara, sai cara até que aparece um "Personal Paquera" - tentando impressionar as meninas falando que cuidava da gestão de suas duas empresas 'Personal Paquera' e que era um cara que ajudava outros caras nas 'interações sociais', na 'psicologia social'.
Um cara com total cara de nerd, óculos fundo de garrafa, falando timidamente e gaguejando. Não falou nada convincente e nada com atitude, ou seja, foi apenas mais 1 no meio da multidão. Não sabia nada de oratória, não foi divertido, etc.
Ou seja, o cara falava que era uma coisa 'Personal Paquera', mas ninguém conseguia enxergar aquilo no cara e ele estava sem credibilidade nenhuma perante as pessoas, devido ao 'Status' que ele apresentou no início e não conseguiu mostrar isso.
Não sendo surpresa, nenhuma das mulheres o quis como 'futuro pretendente' e ele bem triste, mostrando total reatividade, saiu de cabeça baixa. Aposto que, ONLINE, esse cara devia ter um Status bem foda, pois era dono de "2 empresas de sedução", mas seu Status não estava de acordo com a realidade, com a vida real, pois tentou sustentar algo que não conseguia.
Creio que isso seja o maior problema dessa Comunidade como um todo, muitos falam muita coisa, criticam demais, falam rispidamente e com falta de educação, qualquer coisa que a pessoa faça que fuja dos livros é coisa de BETA, mas poucos estão, de fato, agindo.
Levam muito a sério a célebre frase de Maquiavél, no Príncipe:
"Você pode não ser, mas precisa parecer ser. Você pode não ser o melhor, mas tem que parecer ser."

Eu prefiro SER em tudo que faço, do que parecer ser algo, para sustentar um STATUS ou algo na vida.
No exemplo citado, o "Personal Paquera" quis PARECER SER e não SER, o que acabou tornando-o um "insucesso" quando foi necessário uma atitude.

Um professor meu (Juiz) me falou esse ano:
"As pessoas só estão preocupadas em TER/PARECER hoje em dia e se esquecem de SER. O mais importante é quando SOMOS e, por consequência disso, TEMOS e PARECEMOS. "

Espero que entendam a mensagem.
Nesse momento alguns devem estar pensando:
"Ah não, esse cara é novo ainda no fórum. Nem intermediário é. Que credibilidade ele tem aqui? Se o nick dele fosse Roxo, talvez veriamos algo produtivo no que ele falou." rs

Se NÃO SOMOS...Vamos buscar SER!
Avante companheiros!

Forte Abraço,
Águia.
leandro rodrigues

Aprendiz

#656489 muito bom msm aguia concordo contigo n adianta nada fingir vai estar se enganando a si mesmo eu to faznedo o desafio e vou completar ele n importa o que acontece ou quantas vzs eu caia pra precisar aprender